Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Conte com o apoio de soluções tecnológicas para a tomada das melhores decisões

Conte com o apoio de soluções tecnológicas para a tomada das melhores decisões... Saiba mais!

Conte com o apoio de soluções tecnológicas para a tomada das melhores decisões

Serviços especializados oferecem agilidade e eficiência para todo o ciclo do negócio. Seja qual for a área ou etapa do negócio, os gestores convivem rotineiramente com a necessidade de tomar decisões, das mais simples às mais estratégicas. Ter condições de decidir com agilidade, eficiência e acerto exige que o profissional esteja embasado por informações confiáveis. Para isso, uma aliada fundamental é a tecnologia, que oferece ferramentas usadas como inteligência do negócio. Soluções atualizadas em tempo real são essenciais para apresentar ao profissional um cenário correto que oriente sua tomada de decisão e garanta melhores resultados em produtividade, desempenho, lucratividade e segurança dos processos. Conheça alguns momentos específicos em que a utilização de soluções tecnológicas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso: Análise de crédito A realização de análise de crédito é um momento crucial para o êxito do negócio, garantindo que não se percam oportunidades de vendas nem se aumente o índice de inadimplência. Para dar suporte à realização dessa avaliação, você pode contar com vários produtos de empresas especializadas, como o Gestor de Crédito ou o Decisor, soluções da Serasa Experian. Prevenção à fraude Existem diversas opções de validações que atuam de formas variadas com o objetivo de chamar a atenção para situações que podem caracterizar possíveis fraudes, tanto no ambiente online quanto no presencial, garantindo mais segurança à negociação ou transação. Identificar operações indevidas ou suspeitas, reduzindo custos e prejuízos, é um dos benefícios da utilização de soluções confiáveis que possibilitam a tomada de decisão de maneira ágil, inteligente e segura. A Serasa Experian oferece opções com este objetivo, como o inovador CrossCore, o Hunter e o FraudNet. Recuperação de clientes Realizar a cobrança de clientes inadimplentes pode representar a possibilidade de receber um valor não pago e ainda conquistar novas vendas, no futuro. Isso porque a operação de cobrança visa ajudar o inadimplente a sanar suas dívidas e regularizar a situação para poder fazer novas aquisições. Decidir que iniciativas adotar para cada cliente no que se refere à cobrança depende de avaliações, que podem ser facilitadas com uso da tecnologia. O produto Cobrança 360°, da Serasa Experian, por exemplo, avalia o potencial de recuperação de clientes inadimplentes e sugere ações de acordo com o perfil do cliente no mercado. São ferramentas que permitem otimizar tempo, melhorar índices de recuperação e aumentar resultados. E lembre-se, é sempre importante, em todos estes processos, pesquisar opções e contar com o apoio especializado de uma empresa confiável, já consolidada no mercado, para garantir a segurança do seu negócio.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Veja qual IA se destaca em 2025. Compare ChatGPT, Copilot, Gemini e outras para textos, imagens, produtividade e muito mais. Saiba mais!

Thubmnail O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é e como o factoring moderno usa dados e CaaS para antecipar recebíveis, ampliar crédito e fortalecer o caixa de PMEs com mais controle e agilidade.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Entenda por que montadoras estão criando financeiras e como você pode aumentar sua margem com crédito próprio na venda de veículos. Saiba mais!"

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.