Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empreendedorismo

historia-de-sucesso

Conheça a jornada de crescimento da Cipatex, que aumentou em 50% a eficiência na operação

Conheça a jornada de crescimento da Cipatex, que aumentou em 50% a eficiência na operação... Saiba mais!

Conheça a jornada de crescimento da Cipatex, que aumentou em 50% a eficiência na operação

A Cipatex é uma empresa brasileira com operação internacional, focada na produção de produtos plásticos e químicos. É líder na fabricação de revestimentos, sendo reconhecida pela ampla gama de produtos, que levam em conta sua atuação responsável no âmbito social e ambiental. Para atender ao desenvolvimento de um mercado característico como a da Cipatex, a empresa dispõe de avaliações constantes de potenciais parceiros, que são previamente checados pela equipe de Crédito, com intuito de garantir que as parcerias sejam saudáveis, reduzindo possíveis riscos financeiros. É nessa jornada de crescimento do negócio e a busca de dados com maior acuracidade que inicia a parceria com a Serasa Experian. A Serasa Experian vem de uma relação de anos com a Cipatex. Inicialmente, as análises de crédito envolviam consultas manuais pelo portal que, diante do alto volume, se tornaram ineficientes.

Trazer tecnologia ao processo de crédito e ter os melhores dados

Automatizar o processo foi a oportunidade encontrada pela gestão da Cipatex como parte do plano de eficiência na operação e redução de custos. Encontrou na solução PowerCurve da Serasa Experian a autonomia necessária para potencializar os ganhos de performance na avaliação e concessão de crédito para clientes pessoa jurídica. A orquestração dos diversos dados dentro da plataforma PowerCurve, permitiu ao time da Cipatex continuar a avaliar com total diligência informações financeiras, integrando tudo via API, que contribuiu para potencializar a operação. A partir de regras e limites pré-estabelecidos, a solução atende às particularidades de uma avaliação consistente cliente a cliente.

 "Automatizar trouxe, definitivamente, eficiência na operação em mais de 50%, já que sem o PowerCurve aumentaríamos nosso quadro de colaboradores apenas para fazer essa ação. O tempo de consulta manual era de cerca de 2 minutos e, agora, fazemos de forma automática e com resposta em questão de poucos segundos. Ganhamos em agilidade e eficiência."

João Pilon Supervisor de Tesouraria da Cipatex

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Atendimento às necessidades do negócio

As oportunidades que chegam para a área de Crédito validar são diretamente processadas pelo PowerCurve, que a partir das políticas pré-estabelecidas e a inteligência da interpretação de dados da Serasa Experian, oferece à Cipatex um relatório com os detalhes do perfil do cliente para definir a concessão crédito.

 “O relatório, que contempla informações importantes para a tomada de decisão da área, vem sendo aprimorado, contribuindo para atender às nossas necessidades.” 

João Pilon Supervisor de Tesouraria da Cipatex

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!

Thubmnail Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Remessa Conforme: Como funciona e como se inscrever

Entenda o que é o Remessa Conforme, seus benefícios e como realizar a inscrição no programa da Receita.

Thubmnail Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Mapa de empatia: criando conteúdo centrado no consumidor

Aprenda a usar o mapa de empatia para criar conteúdos mais assertivos e conectados com o seu público.