Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Impulsionamos a história empreendedora do João, da Beijo-Tapioca!

Do desemprego até um negócio estruturado. Conheça os desafios da Bei-jo Tapioca, empresa participante do Impulsiona Pequenos Negócios!

Impulsionamos a história empreendedora do João, da Beijo-Tapioca!

Do desemprego até um negócio estruturado construído a partir de um único produto. Conheça a história do João Alexandre da Bei-jo Tapioca, uma das empresas do projeto Impulsiona Pequenos Negócios! Conheça todos os desafios que João enfrenta na sua jornada e quais soluções foram aplicadas em parceria com os consultores do Projeto Impulsiona Pequenos Negócios. Assista abaixo:

Como a Serasa Experian e o Sebrae impulsionam negócios

Uma história bem contada inspira pessoas em todos os âmbitos da vida, seja pessoal ou profissional. Filmes clássicos como “Karatê Kid” e “Rocky Balboa” habitam na lembrança do público com algumas lições, inspiraram e nos ensinaram, por exemplo, sobre a arte de treinar e não se deixar abalar com os obstáculos.
No âmbito profissional, obras do cinema como “Coco Antes de Chanel”, transmitem importantes mensagens de empreendedorismo feminino, coragem, ousadia e determinação para quebrar paradigmas e preconceitos.
Dentro da categoria superação, “Walt antes do Mickey”, narra a criação da Disney com leveza e contém mensagens de perseverança, dedicação e que independentemente da idade, não existe conhecimento que não possa ser compartilhado.
Quando a mensagem é confiança em si mesmo, “O jogo da imitação”, sobre a vida do matemático Alan Turing, pai da computação, transmite com maestria essa mensagem, além de liderança e trabalho em equipe.
Histórias são importantes para levantar pontos e narrativas presentes no dia a dia do nosso mercado de atuação e, assim, apresentar soluções desconhecidas, inspiração para engajar equipes ou para fins de entretenimento.

E onde todas essas histórias nos levaram?

O cinema inspira, propaga e retrata transformações sociais e da realidade vigente utilizando uma infinidade de gêneros e recursos narrativos. E os documentários vêm sendo cada vez mais aclamados pelo grande público, por retratar a realidade e permitir ao telespectador expandir seus horizontes e se transportar para outras vidas, quase como se estivesse mais próximo daquele universo, daquela história.

O que são documentários?

Segundo o crítico de cinema americano, Bill Nichols, em seu livro “Introdução ao documentário”, ele discorre sobre o gênero: “Os documentários de representação social são os que normalmente chamamos de não ficção. Esses filmes reproduzem, de forma tangível, aspectos de um mundo que já ocupamos e compartilhamos. Tornam visível e audível, de maneira distinta, a matéria de que é feita a realidade social, de acordo com a seleção e a organização realizadas pelo cineasta”.
São histórias reais com alguma missão de impacto que o documentário quer apresentar.

Sobre o Documentário do Impulsiona Pequenos Negócios

Ele tem como objetivo apresentar as ações que a Serasa Experian fez em parceria com o Sebrae para melhorar os negócios de mais de 120 micro e pequenas empresas. Impulsiona Pequenos Negócios é um programa com duração anual que oferece consultoria, diagnósticos e apoio para pequenos empreendedores aumentarem seu nível de competitividade, sua lucratividade, reduzirem endividamento, ampliarem sua capacidade de geração de empregos e promoverem impacto social. Esta série documental é dividida em 12 episódios, conta como são as rotinas das empresas, quais são os desafios, revela as principais orientações recebidas dos consultores especializados e como os empresários têm se preparado para um mercado que passa por constantes mudanças. O Doc-reality retrata o desenvolvimento do projeto Impulsiona Pequenos Negócios e seu papel na história de sucesso para esses empreendedores.
Para diversificar e abrir mais diálogos, vamos acompanhar a atuação de empresas com tempo de atuação diferentes, desde as mais consolidadas até as mais novas, de segmentos diversos, desde o setor alimentício até a educação.

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como ganhar dinheiro na Black Friday como um iniciante no e-commerce

Como ganhar dinheiro na Black Friday como um iniciante no e-commerce

Como ganhar dinheiro na Black Friday? Use estratégias para iniciantes em e-commerce com landing page, segmentação, ofertas e checkout! Confira.

Thubmnail  Black Friday 2025: como ter sucesso da sua loja online!

Black Friday 2025: como ter sucesso da sua loja online!

Black Friday 2025: entenda como sua loja online pode vender mais com estoque, precificação, SEO, tecnologia e ofertas que convertem! Confira agora.

Thubmnail Como vender mais na Black Friday 2025: 5 estratégias importantes para seu e-commerce

Como vender mais na Black Friday 2025: 5 estratégias importantes para seu e-commerce

Como vender mais na Black Friday: 5 estratégias para seu e-commerce elevar a conversão: mobile, checkout, segurança e omnichannel! Confira no blog.

Thubmnail O que é talent acquisition e quais as diferenças para o recrutamento

O que é talent acquisition e quais as diferenças para o recrutamento

Entenda o que é talent acquisition, como funciona, suas diferenças em relação ao recrutamento e os diversos ganhos estratégicos para o RH.

Thubmnail Marketing 4.0: Conecte dados, canais e clientes com inovação

Marketing 4.0: Conecte dados, canais e clientes com inovação

Descubra como aplicar o marketing 4.0 para integrar canais, usar dados com inteligência e criar experiências personalizadas que encantam o consumidor.

Thubmnail Como criar uma linha editorial estratégica para sua marca

Como criar uma linha editorial estratégica para sua marca

Descubra como criar uma linha editorial estratégica para fortalecer sua marca, aumentar o engajamento e melhorar resultados no marketing digital.