Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

PME

Aprenda como vender pelo Instagram: melhores práticas!

Está em busca de outros canais de vendas? Confira o post que preparamos e saiba como vender pelo Instagram!

Aprenda como vender pelo Instagram: melhores práticas!

Quer saber como vender pelo Instagram? A rede social pode ser um bom canal para divulgação do seu negócio e para vendas, entretanto, para atingir esses objetivos é preciso ter uma estratégia acertada! Dados mostram que o Instagram é a terceira rede social mais usada pelos brasileiros, alcançando mais de 113 milhões de usuários em 2023. Ou seja, o aplicativo é um bom local para encontrar o seu público. Veja a seguir mais motivos para vender nele e como fazer isso.

Por que vender no Instagram?

A quantidade de usuários ativos na plataforma é um dos principais motivos para vender no Instagram, afinal, você deve divulgar a sua empresa onde o seu público está. Além de contribuir com as vendas, a ferramenta também é uma fonte para pesquisar sobre os seus clientes, entender as necessidades e expectativas deles e oferecer produtos ou serviços mais alinhados a isso.

Quais as vantagens de vender pelo Instagram?

O Instagram pode ser mais um canal de venda dentro da sua estratégia de negócio. Existem vários benefícios em vender por ele. Veja, a seguir, quais são os principais!

Alcance

Como falamos, o público presente no Instagram é gigante! Sendo assim, lá você encontrará uma grande base de pessoas que podem se interessar por seu produto ou serviço e se tornar cliente.

Facilidade de uso

Outra vantagem é a facilidade de uso da ferramenta. Você pode acessar o aplicativo do Instagram pelo smartphone e interagir com o seu público de qualquer lugar, basta ter acesso à Internet.

Baixo custo

Outro atrativo em vender pelo Instagram é no quesito financeiro. O investimento para iniciar uma loja virtual pelo aplicativo costuma ser mais baixo do que os custos para montar um e-commerce.

Maior interação com os clientes

Além das vendas, o Instagram é uma excelente ferramenta para interagir com o seu público. Por meio da rede social você pode transmitir os valores da sua marca, tirar dúvidas dos clientes, encontrar inspirações para o seu negócio e aplicar ações para fidelizar o seu público.

Relatórios de desempenho

O aplicativo permite acesso aos dados de sua página, de suas publicações e de seus anúncios. Dessa forma, você consegue analisar os relatórios para ajustar a sua estratégia e aumentar o alcance da sua empresa.

Existem dicas infalíveis para vender pelo Instagram?

Embora o número de usuários seja alto, a concorrência também pode ser acirrada, dependendo do seu mercado de atuação. Por isso, é fundamental entender como vender pelo Instagram, e aplicar algumas boas práticas pode ajudar!

Tenha um perfil comercial

A primeira atitude é criar um perfil comercial para a empresa, assim você poderá ter acesso a funções de negócios, como relatórios de desempenho, ferramentas profissionais, entre outras. Você pode transformar o seu perfil pessoal em uma conta empresarial pela área de configurações do aplicativo. Tenha atenção ao preencher a bio do seu perfil comercial. É recomendado falar de forma direta sobre a atuação da empresa e indicar a área de atendimento, por exemplo. Além disso, você pode adicionar um botão de contato e inserir um link para que os usuários acessem mais informações sobre o seu negócio.

Conheça o seu público

Para uma estratégia de vendas de sucesso, é essencial conhecer bem o perfil do seu público, avaliando os principais interesses dele, a média de idade, as necessidades, a formação, etc. Esses dados serão positivos para definir ações de marketing, portfólio, tom de voz das mensagens, escolher imagens para a rede social, elaborar anúncios, entre outras atitudes.

Use imagens e vídeos atraentes

O Instagram é uma plataforma visual, por isso, a qualidade de vídeos e imagens não pode ser deixada de lado. Uma dica sobre como vender pelo Instagram é compartilhar um conteúdo atrativo para chamar atenção do público e promover os seus produtos ou serviços. Além da qualidade nas imagens na loja virtual, escolha fotos com boa iluminação e vídeos criativos para as postagens no feed e stories. Uma dica para quem vende serviços é filmar os bastidores do seu trabalho, deixando os usuários saberem quais os cuidados e as particularidades da prestação do seu serviço. Essa é uma forma de conquistar confiança e estimular as vendas.

Tenha uma estratégia para postagens

Alcançar a audiência pelo Instagram pode não ser uma tarefa tão simples. Embora a quantidade de usuários seja grande, o número de publicações também é alto e nem sempre as postagens chegam aos seguidores da página. Os melhores horários para publicação, bem como a quantidade de postagens no feed e de stories por dia, podem variar bastante conforme o perfil do público, então é preciso realizar testes e analisar quais atitudes dão melhores resultados. Além disso, é recomendado manter uma regularidade nas postagens.

Invista em anúncios

Fazer anúncios pagos é uma das formas mais rápidas de divulgar a sua empresa pelo Instagram. Para conseguir sucesso com a estratégia, é fundamental definir o perfil do público para que o anúncio apareça para as pessoas certas. Você pode filtrar os públicos por localização, faixa etária, entre outros dados. Os custos com publicidade no Instagram são variáveis e você consegue escolher o valor que deseja investir por dia ou por mês. Independentemente do gasto com anúncios, não deixe de incluir esse montante no seu orçamento empresarial.

Monte uma loja pelo Instagram

Se você trabalha com produtos, usar a função loja pode ajudar a vender direto pelo aplicativo e fazer promoções, além de divulgar as suas mercadorias pela busca do aplicativo e por hashtags. Outra vantagem é permitir uma venda mais simples e rápida, já que o cliente não precisará ir para outro canal de vendas e buscar o produto novamente.

Ofereça opções de pagamento

Oferecer diferentes possibilidades de pagamento é algo importante ao vender pelo Instagram e em outros canais. Se você permite apenas pagamento à vista, ou por Pix, por exemplo, isso pode prejudicar as suas vendas caso a pessoa não tenha o dinheiro no momento. Usar link de pagamento é uma alternativa para realizar vendas a crédito ou com boleto e receber o montante de forma segura. Para fazer isso você deve escolher um provedor que gere o link, incluindo as informações sobre o valor da venda e do frete, e enviá-lo para o comprador. Essas são as principais dicas sobre como vender pelo Instagram! A ferramenta pode ser significativa para o seu negócio, se for utilizada de forma adequada. Por isso, defina uma estratégia para publicação, interação com clientes e divulgação dos produtos. Quer mais conteúdos sobre o tema? Então baixe, gratuitamente, o nosso e-book Força de Vendas: um guia para otimizar os resultados do seu time comercial!

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