Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Como os fertilizantes podem ajudar o agronegócio a ser mais sustentável?

Fertilizantes sustentáveis aumentam produtividade e reduzem impactos ambientais, fortalecendo a sustentabilidade no agronegócio.

Como os fertilizantes podem ajudar o agronegócio a ser mais sustentável?

Assista às entrevistas dos líderes do mercado ao Giro Business Agro [acf_widgets id="5469618848" title="Vídeos Blogpost 12 - Agro"] A produção agrícola brasileira consome, por ano, cerca de 45 milhões de toneladas de fertilizantes, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária. Essa cifra nos coloca como quarto maior mercado consumidor do insumo, atrás apenas dos Estados Unidos, da Índia e da China. A boa notícia é que a indústria de fertilizantes tem investido em ciência e tecnologia para ajudar o agronegócio a produzir volumes maiores de grãos, frutas, legumes e verduras com mais qualidade e segurança. “Até 2050 será preciso dobrar a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, otimizar as áreas de cultivo. Entender como os fertilizantes podem ajudar a alcançar essa marca é um objetivo essencial”, explica Lucied Marques, Diretora de Marketing da Yara, em entrevista ao programa Giro Business Agro. A empresa norueguesa de fertilizantes, que tem mais de 100 anos de história e está presente em todo o mundo, investe em tecnologia não só para aumentar a produtividade por hectare, mas também para que os agricultores façam o manejo e a aplicação mais eficazes do produto.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Integração de cadeia produtiva

Lucied destacou ainda a integração cada vez mais efetiva entre os integrantes da cadeia produtiva do agronegócio para a superação de desafios como a descarbonização da agricultura e o enfrentamento de mudanças climáticas:  

 "Atualmente há um grande empenho de diversos agentes para contribuir com pesquisa, tecnologia e investimento sobre o clima: do produtor ao fornecedor de sementes, das empresas de dados, com monitoramento sobre a qualidade dos solos, até a indústria de alimentos" 

Lucied Marques Diretora de Marketing da Yara

Na galeria acima você confere, na íntegra, a entrevista de Lucied Marques ao Giro Business Agro. Quer saber mais sobre a nossa plataforma completa de soluções para análise de risco de crédito e socioambiental no agronegócio?  

Confira aqui!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Descubra estratégias eficazes para vender mais no e-commerce com segurança, tecnologia e foco na experiência do cliente.

Thubmnail Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday com estratégias de tráfego qualificado e proteção antifraude para vender mais com segurança.

Thubmnail Nova Meta Quantificada Coletiva (NCQG): o que muda no financiamento climático até 2035?

Nova Meta Quantificada Coletiva (NCQG): o que muda no financiamento climático até 2035?

O Brasil propôs plano para viabilizar US$ 1,3 trilhão anuais em financiamento climático e estimular inovação e economia sustentável! Confira.

Thubmnail Fraude online: como proteger seu negócio na Black Friday

Fraude online: como proteger seu negócio na Black Friday

Descubra 5 passos essenciais para evitar fraudes no e-commerce e proteger sua loja virtual. Saiba como fortalecer sua operação, reduzir prejuízos e vender com m

Thubmnail O Score CNPJ como aliado estratégico

O Score CNPJ como aliado estratégico

O Score CNPJ é a chave para a credibilidade empresarial. Entenda como esse indicador pode fortalecer sua posição no mercado e atrair investidores.