Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como o online transformou a jornada de compras

Como o online transformou a jornada de compras... Saiba mais!

Como o online transformou a jornada de compras

Um recente estudo realizado pela GFK mapeou a nova jornada de compra das pessoas, fortemente influenciadas pelo digital. A pesquisa foi realizada em 25 países diferentes e trouxe importantes insights sobre os consumidores do futuro. Os resultados do mercado brasileiro, especificamente, apontam uma clara segmentação entre as categorias analisadas e seus respectivos ambientes, exclusivamente online e omni-channel. Para o primeiro, se destacam os segmentos Viagem/Lazer, Smartphones/Celulares e Eletrodomésticos, contrastando com os menos procurados Restaurante, Produtos de Limpeza e Alimentos e Bebidas. O omni-channel, por sua vez, se mostra mais nivelado e sem muitas disparidades, evidenciando a importância de se ter uma presença digital relevante e que transmita confiança, além de fazer parte de uma experiência maior. Afinal, os novos consumidores são multi-canais e como tal reagem constantemente a estímulos e buscam informações nos diversos meios: rádio, televisão, impresso e claro, o online. Quando comparados entre si, os ambientes apresentam vantagens e desvantagens. Exemplo disso é o atributo economia de dinheiro que aparece como o principal apelo para compras na rede segundo 62% dos entrevistados e com apenas 29% de menção para quem adquire produtos em lojas físicas. Já a facilidade de devolução é apontada por 30% como melhor na compra analógica em comparação com 11% da experiência digital. Os recentes avanços nas áreas de tecnologia para dispositivos móveis resultaram no crescimento do número de brasileiros que realizam ou têm interesse em fazer pagamentos por meio desses devices. Porém, os desktops seguem líderes no quesito efetivação da compra. Dentre os motivos apontados, destaca-se o tamanho da tela e a riqueza de detalhes das imagens e descrições. A nova jornada de compra e seu impacto no comportamento dos indivíduos se comprova complexa. Explicita tanto a necessidade das marcas se relacionarem com seus targets em diferentes níveis e plataformas adequadas para atender aos anseios de quem toma conhecimento do produto no online e finaliza sua compra em lojas físicas, quanto daqueles que realizam o caminho inverso.

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