Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406,18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268,83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como fazer live marketing em 5 passos

Como fazer live marketing em 5 passos... Saiba mais!

Como fazer live marketing em 5 passos

Nos últimos tempos, os vídeos e conteúdos criados praticamente em tempo real vêm gerando cada vez mais interesse. Afinal, em um mercado pautado na urgência de

consumo

, não há tempo para gravar e produzir materiais demorados — já que isso pode implicar a perda do timing de consumo do produto. Nesse cenário, o live marketing se tornou uma tendência relevante. A partir dessa nova forma de entregar seu produto ao cliente, é possível criar uma maior proximidade da marca com seu público e proporcionar uma experiência interativa e diferenciada. Embora essa ainda seja uma estratégia recente, já garante ótimos resultados. Portanto, prossiga na leitura deste conteúdo e veja como fazer live marketing em 5 passos. Confira a seguir!

O que é live marketing?

O marketing atual vai muito além de fazer uma campanha promocional interessante com fotos bonitas. A internet aproximou as pessoas e trouxe inúmeras possibilidades de interação, de modo que a relação entre as marcas e seus clientes agora é muito mais próxima e interativa. Por outro lado, essa facilidade em gerar ações e a grande quantidade de ofertas também tornaram os consumidores muito mais atentos e exigentes. Por isso, a ideia é proporcionar experiências capazes de atrair, engajar, gerar valor e fidelizar. Não basta apenas ter um bom produto e criar um slogan interessante. É necessário usar a criatividade para se aproximar das pessoas e criar conexões de valor. Nesse sentido, o live marketing apresenta um conceito voltado para criar um envolvimento com o público, gerando um sentimento de pertencimento. Aqui, o consumidor deixa de ser um mero espectador e passa a ter um posicionamento central, fazendo parte das ações.

Por que as lives são uma tendência?

Durante a pandemia causada pela

Covid-19

, as lives se mostraram um excelente recurso para gerar entretenimento e arrecadar fundos. Sem poder fazer shows, muitos artistas apostaram nesse formato para continuar trabalhando, por exemplo. Da mesma forma, as empresas precisaram se reinventar para manter os clientes interessados e ativos, mesmo sem sair de casa. Esse tipo de marketing ao vivo foi — e é — uma estratégia com foco em estimular todos os sentidos e emoções, gerando identificação e engajamento. Os consumidores nunca estiveram tão perto das empresas e figuras de referência, e os ídolos nunca pareceram tão reais. Mais que isso: as lives permitem interação em tempo real, como trocas de mensagens e até mesmo a possibilidade de a pessoas ser convidada para participar. No entanto, para que o live marketing funcione, é importante que todas as interações sejam planejadas a fim de despertar emoções e o interesse do público-alvo. Isso, por meio de imagens ou sons, proporcionando um sonho que pode ser alcançado com um único clique. O resultado dessas estratégias transborda o aumento das vendas dos lucros. Vale observar que elas ainda melhoram o posicionamento da sua marca e fortalecem sua imagem.

Por que fazer vídeos para promover produtos?

Os vídeos são uma

tendência

no meio digital. Tanto os mais completos quanto os vídeos curtos, dinâmicos e divertidos, são a preferência de conteúdo consumido pela maioria das pessoas. Por isso, hoje em dia, eles são uma ótima maneira de promover seus produtos. Veja por que vale a pena apostar nesse formato!

Repercussão

Os vídeos têm um alcance muito maior que as imagens. Assim, se eles viralizarem, você vai conseguir levar seu produto a um público inestimado. Além disso, dependendo do conteúdo, as pessoas vão debater sobre ele, gerando curiosidade sobre a sua empresa.

Confiança do público

Com vídeos, as pessoas conseguem ter uma dimensão melhor dos seus produtos ou serviços. Da mesma forma, têm a possibilidade de vê-los funcionando, e ainda é mais fácil dar explicações e tirar dúvidas.

Vínculo

Uma empresa bem-sucedida sabe que não se trata apenas da venda, mas de todo um conceito por trás da sua marca. Para que as pessoas se interessem pelos seus produtos, elas precisam se identificar com a imagem e as sensações que estão associadas a eles. Por meio dos vídeos, também é possível criar proximidade, como se você estivesse conversando com pessoas do seu círculo mais íntimo de amizade — o que aumenta o vínculo com a empresa.

Como fazer live marketing em 5 passos?

Depois de entender o que é live marketing e por que essa estratégia pode potencializar seus ganhos de forma expressiva, está na hora de descobrir como executá-la. Para isso, listamos alguns passos básicos.

1. Encontre seu público

Descobrir quem é o seu público e onde ele está é o primeiro passo para executar o live marketing com sucesso. A partir daí, pesquise sobre seu comportamento, preferências e dores. Com isso, vai ser mais fácil pensar no que sua empresa pode oferecer.

2. Faça ao vivo

Nesse segundo passo, você vai levar seu

negócio

aos clientes em potencial. Isso deve ser feito ao vivo. Então, escolha o melhor veículo com base nas pesquisas anteriores e aposte em lives e conteúdos interativos em tempo real de forma criativa e inovadora.

3. Envolva as pessoas

Esse terceiro passo deve ser realizado junto ao anterior. É o momento de criar um material que incentive o cliente a interagir com a sua empresa. Pode ser uma ação social, algo tecnológico ou divertido. O importante é gerar engajamento e o senso de pertencimento.

4. Fisgue o cliente

No quarto passo, você vai causar interesse na experimentação do produto ou serviço. Aqui, o consumidor será direcionado de forma mais assertiva para o que você pretende vender. Se os passos anteriores forem executados corretamente, esse é um caminho natural. Aposte em brindes ou ações interativas específicas para a promoção de determinado produto.

5. Gere desejo

Gerar desejo é deixar o cliente sempre querendo mais. Usar uma marca ultrapassa a simples relação com dado produto, mas consiste em toda a identidade agregada a ele. Por isso, deixe que o consumidor tenha uma prova de como é fazer parte disso. Crie uma promoção especial e não deixe de colher dados sobre sua experiência de consumo até ali. Com certeza, ele vai comprar e sair dali planejando a próxima aquisição. O live marketing promete resultados consistentes com o mínimo de esforço. Não é à toa que hoje em dia os conteúdos em vídeo estão dominando a internet. Portanto, não deixe de inserir essa estratégia em seu plano de marketing e saia na frente da concorrência. Gostou das dicas? Então, siga as nossas páginas no

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