Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Como conquistar e manter clientes

Customer Success é uma expressão em inglês que quer dizer sucesso do cliente. Entenda em nosso e-book como conquistar e manter clientes!

Como conquistar e manter clientes

O processo de venda não se encerra quando o negócio é fechado — muito pelo contrário. A partir desse momento, inicia-se uma nova etapa da jornada de compra: a de fidelização do cliente, em que se adota um serviço voltado para o encantamento e a manutenção daquele consumidor em sua empresa. Quer entender como conquistar e manter clientes com customer success? Então, confira um gostinho do que você vai encontrar em nosso e-book!

O que é customer success?

Customer success é uma expressão em inglês, que significa sucesso do cliente. Por meio de estratégias e metodologias, há um profissional focado em garantir a satisfação do cliente e, mais do que isso, possibilitar que ele seja bem-sucedido com o seu produto ou serviço. Para que você tenha maior noção do que significa essa área, tenha em mente que sucesso do cliente é uma evolução do Atendimento ao Cliente (SAC) e do pós-venda, que, em geral, são utilizados para resolver problemas. Nesse caso, a fidelização e o encantamento do cliente são os objetivos do atendimento prestado.

Qual a sua importância?

Adotando o customer success em sua empresa, você passa a ter consciência de que o sucesso do seu cliente é também o do se negócio. Desse modo, essa parceria é duradoura e vantajosa para ambos. Isso envolverá:

  • treinamentos;
  • acompanhamentos após a venda;
  • reuniões de resultados;
  • relação mais próxima com o cliente;
  • possibilidade de upsell ao longo da parceria;
  • interação estratégica, antecipando-se às demandas dos clientes.

Por que ter dedicação em todas as etapas da jornada de compra?

A conexão com o cliente deve ser criada e desenvolvida ao longo de todas as etapas do processo de compra de um serviço ou produto. Isso vale tanto quando ele desenvolveu o interesse pelo seu negócio quanto no momento em que entrou em contato pela primeira vez e quando decidiu fechar contrato. Essa interação não deve ser encerrada nesse momento, mas, sim, potencializada e expandida. Assim, o cliente tem confiança e sente que a sua solução é única para as próprias necessidades! Tem interesse e quer aprender mais sobre como conquistar e manter clientes com customer success? Baixe agora o nosso material completo e fique ligado no assunto!

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