Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Como aumentar as vendas neste Dia das Mães no Varejo!

Como aumentar vendas no dia das mães no varejo? Confira agora as principais dicas para vender mais neste feriado!

Como aumentar as vendas neste Dia das Mães no Varejo!

Dia das Mães está chegando e, com ele, uma das melhores oportunidades de vendas do ano para o varejo! Mas a questão é: a sua loja está preparada para aproveitar essa grande demanda? Sua estratégia está boa para competir com os outros varejistas? Para aproveitar melhor as oportunidades do período, é muito bom se preparar, abastecer o estoque com inteligência e deixar os fornecedores preparados para abastecimentos emergenciais. Bastante coisa, né? Então, é melhor começar a antecipar seu planejamento para estar em pé de igualdade com seus concorrentes quando começar a correria. Correria essa que tem sido mais intensa a cada ano! De acordo com o Google Trends, o número de usuários que pesquisam sobre “Dia das Mães” teve um aumento de 59% entre 2021 e 2022. Com tantos desafios assim, nós separamos os principais pontos de gestão e planejamento de vendas para que este Dia das Mães entre para a história da sua loja!

Saiba com quem você está se comunicando

No Dia das Mães é importante lembrar que quem vai comprar são os maridos, esposas, filhos e filhas. Então, quando for pensar na comunicação das campanhas, tenha isso como base nas estratégias. Vale ressaltar que várias famílias não seguem mais a estrutura padrão de “marido, esposa e filhos”. Há, hoje, uma diversidade na composição familiar, como, por exemplo, “mães de pet”. Para saber bem com quem está se comunicando, um bom

Banco de Dados

ou uma ferramenta de

Gestão de Carteira

podem ajudar muito você a entender seu público e acertar em cheio nas comunicações. Com isso feito, o próximo passo é compartilhar e alinhar as descobertas com sua equipe de vendas/atendimento para que todos estejam na mesma página e consigam proporcionar uma experiência excelente para seus consumidores. Depois de saber com quem você está se comunicando, você já pode elaborar suas campanhas de divulgação.

Com campanhas temáticas e direcionadas você vende ainda mais!

A publicidade é poderosa aliada de vendas e, em datas comemorativas, como o Dia das Mães, essa aliança é ainda mais forte! Uma das formas para criar campanhas publicitárias de forma mais rápida, é utilizar ferramentas como o

Chat GPT

que cria textos publicitários com poucos cliques. Criar campanhas com apelos emocionais criativos e atualizados é importantíssimo e tende a gerar o engajamento que a sua marca precisa para se destacar da concorrência. A dica de ouro aqui é: inove, fuja das fórmulas “batidas”, dos modelos já desgastados de comunicação. Tenha sempre em mente: quem é seu público e como você quer que sua empresa seja vista pelo mercado. Aliás, você sabe o que combina com novas campanhas publicitárias? Isso mesmo: promoções personalizadas para a data! Siga a leitura que você vai ver como eles combinam!

Promoções criativas, personalizadas e direcionadas

Atrativos como descontos, frete grátis, kits de produtos e cupons são sempre bem-vindos em datas comemorativas, já que podem impulsionar a decisão de compra em meio à uma competição mais acirrada. Outra forma de promoção importante é investir na personalização da sua loja física e/ou do seu e-commerce, porque além de chamar mais atenção do consumidor, essa tática constrói um clima acolhedor, que melhora a experiência dos clientes. Mas o mais importante na elaboração das promoções, é prever a demanda de cada produto. Procure antever quais produtos vão ser os mais procurados e os que, para o cliente comprar, será necessário um incentivo promocional. Costuma dar excelente resultado se você oferecer um kit combinando produtos “quentes” e “frios”. Outro sucesso é fazer promoções que motivem o cliente a compartilhar conteúdo nas mídias sociais, publicando uma foto na sua página, usando uma hashtag etc. O engajamento e aumento no alcance que essas ações trazem podem ser muito significativos para suas vendas do Dia das Mães. Só que, para aproveitar as campanhas e promoções seu estoque precisa estar preparado! Mas não tenha medo porque daremos mais dicas sobre isso agora!

Prepare seu estoque e seus fornecedores

Já pensou se você faz todo esse esforço para atrair seu público e, na hora de vender, ter produtos o suficiente em estoque ou não ter a capacidade logística de entrega? Para que isso não aconteça, você deve se planejar com antecedência! Afinal, todos os seus concorrentes estão querendo vender bastante no Dia das Mães, podem comprar mais com os fornecedores antecipadamente e te deixar sem produtos. Por isso, é necessário definir, com muita clareza, alguns pontos:

  • Quem está comprando?
  • Quais produtos vendem mais?
  • Seu estoque suporta a quantia de produtos necessária?
  • Os fornecedores conseguem entregar tudo o que é preciso a tempo?
  • Sua estrutura logística dá conta de todas as entregas?

Para arrasar nas vendas e não passar por nenhum perrengue na hora de gerenciar seus produtos, confira nosso post sobre Gestão de Estoque, com dicas para saber como gerenciar seu estoque da melhor forma. De nada adianta um estoque organizado se seu fornecedor não conseguir entregar os produtos, então, na preparação para as datas comemorativas, combine bem o jogo com seus fornecedores e, se for necessário, tenha um plano B “na manga”, caso haja imprevistos. Muita gente acaba deixando para comprar os presentes aos 45 minutos do segundo tempo, então a saída de produtos pode aumentar conforme a data vai se aproximando; prepare-se para esse aumento na demanda. E não esqueça que seus concorrentes vão estar em cima dos fornecedores e distribuidores também; então, tenha um bom alinhamento sobre as suas necessidades e um relacionamento próximo para garantir as entregas até a comemoração acabar. Esperamos que estas dicas possam ajudar seu comércio a aproveitar bem uma das melhores oportunidades de aumento de negócios que o varejo tem ao longo do ano! Gostou do conteúdo? Confira aqui: Gestão de carteira: o tesouro escondido dentro da sua empresa!

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