Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Cadastro Positivo para negativados: oportunidades para as grandes empresas

Descubra como o Cadastro Positivo oferece novas oportunidades de crédito para negativados em grandes empresas, promovendo inclusão.

Cadastro Positivo para negativados: oportunidades para as grandes empresas

As mudanças trazidas pelo novo Cadastro Positivo vão provocar muitas transformações nas áreas de crédito das empresas. Isso inclui a revisão de abordagens na avaliação de risco que estão sedimentadas há muito tempo, até mesmo aquelas que se referem às pessoas físicas e jurídicas negativadas.  Entenda melhor como a aplicação do Cadastro Positivo para negativados impacta a análise de crédito nas grandes empresas!

Cadastro Positivo para negativados: novas informações, novo contexto

O peso das informações de uma negativação pode mudar dentro de uma política de crédito que considere o Cadastro Positivo. Com ele, será possível verificar, por exemplo, se uma empresa ou pessoa negativada vem honrando compromissos recentes com consistência. As empresas que concedem crédito também poderão entender se a negativação é fato pontual ou recorrente na trajetória do CPF ou CNPJ consultado. Por fim, os novos dados disponíveis tornarão mais fácil identificar quais pessoas físicas ou jurídicas negativadas estão pagando suas dívidas e, portanto, podem ser positivadas novamente num curto espaço de tempo.

Adequação das políticas de crédito: a tarefa das empresas

Com o novo Cadastro Positivo, cabe às empresas revisar suas políticas de crédito, buscando aproveitar ao máximo as diversas oportunidades por trás desses números. “As empresas vão precisar entender como aproveitar os dados disponíveis em novas variáveis que sejam capazes de compor um score mais preciso e mais dinâmico”, explica Thaís de Freitas, consultora de Pré-vendas de Serviços de Crédito da Serasa Experian. É dentro dessa nova perspectiva que o fator negativação pode ser reconsiderado. Porém, é importante salientar que cada caso deve ser avaliado individualmente e sempre dentro dos novos parâmetros da política de crédito de cada empresa. São potenciais a serem explorados de acordo com o perfil de cada negócio e suas prioridades.

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