Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

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Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

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Bunzl: aumento de 300% na capacidade de análise de crédito no Brasil

Conheça o case Bunzl: crescimento de 300% na análise de crédito usando inteligência e tecnologia avançada para expansão de negócios no país.

Bunzl: aumento de 300% na capacidade de análise de crédito no Brasil
Uso de solução automatizou os processos e trouxe mais agilidade e segurança para o aumento do limite dos clientes, além de auxiliar a companhia a adequar prazos de pagamento durante a pandemia.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

O desafio

A Bunzl, empresa britânica que comercializa produtos de higiene e limpeza, hospitalares e odontológicos e EPIs (equipamentos de proteção individual), é cliente da Serasa Experian desde 2012 e ampliou a parceria no ano passado. A necessidade era encontrar uma solução que acelerasse as análises de crédito, resultando em um aumento na base de clientes e na otimização de gastos com equipe, para continuar crescendo no Brasil mesmo durante a pandemia de Covid-19.

Análise de crédito e consultoria: a solução

A solução utilizada automatiza os processos de análise de crédito e foi adotada na área de higiene e limpeza, gerando um aumento de 300% na capacidade de checar as informações para oferta de recursos financeiros a compradores. A ferramenta ainda trouxe uma redução do tempo das análises, indo de um SLA de 24 horas para apenas 7 minutos no caso das aprovações automáticas de crédito, que já representam 83% do total dos cadastros de novos clientes e das revisões de limite de crédito.  

A ferramenta da Serasa Experian nos trouxe mais segurança nas análises e mais agilidade na tomada de decisão, impactando positivamente o negócio e a relação com as outras áreas da companhia. Nossos clientes também foram beneficiados, principalmente aqueles com quem já tínhamos relacionamento e que desejavam aumentar seu limite de crédito conosco.
        Fernando DelgadoSupervisor Financeiro

A utilização da plataforma e a consultoria da Serasa Experian auxiliaram a Bunzl a continuar apoiando a sociedade nas necessidades durante a pandemia. Com o crescimento da base de clientes de 26% no período, os pedidos de crédito cresceram e houve a necessidade de adequação do tempo para pagamento, uma vez que muitos clientes enfrentaram dificuldades financeiras. Graças à precisão das informações e à agilidade na análise, foi possível expandir em cerca de 30 dias esse prazo.  

Essa solução vem apoiando a empresa não só com relação à automação da análise de risco, mas também na efetivação de novos negócios. Atualmente o departamento comercial consegue realizar automaticamente o cadastro do cliente e obter aprovação do limite crédito em cerca de 7 minutos, o que antes era realizado manualmente, com um SLA de 24 horas; isso gerou grande aderência e confiança da nova política e da ferramenta pelo departamento comercial.
        Leonardo Vieira Head de Finanças e Operações do segmento de higiene e limpeza

Agora, a área comercial pode checar o CNPJ e as principais informações relevantes para avaliação de crédito dos potenciais clientes antes da negociação e ter esses dados em alguns minutos, possibilitando uma oferta mais adequada ao perfil. Além disso, houve ganho operacional com o remanejamento de 70% da equipe que antes fazia a checagem das informações para um novo departamento da empresa e em novas funções.

Parceria

O Diretor de Decision Analytics da Serasa Experian, Pedro Braga, comenta que “o trabalho desenvolvido com a Bunzl no Brasil mostra a importância de utilizar soluções tecnológicas para automatizar processos, integrados com os dados e scores do bureau, e trazer mais agilidade no dia a dia. Além disso, a tomada de decisão se torna mais confiável e segura.” Os bons resultados já fizeram com que o processo de expansão do uso da plataforma de tomada de decisão de crédito iniciasse para as demais frentes da companhia.

Por que a Bunzl escolheu a Serasa Experian?

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