Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Estudos e Pesquisas

Boletim Econômico de Março/25

PIB registra maior taxa desde 2021, varejo dá sinais de moderação e indústria sinaliza desaceleração gradual. Confira outros destaques nesta edição!

Boletim Econômico de Março/25

PIB registra maior taxa desde 2021, varejo dá sinais de moderação e indústria sinaliza desaceleração gradual. Confira outros destaques nesta edição.

Faça o download aqui!

A edição de Março do Boletim Econômico Serasa Experian traz análises e insights sobre os principais movimentos na economia brasileira. O dólar manteve-se abaixo de R$ 6,00, fechando fevereiro/25 a R$ 5,84, refletindo incertezas políticas e riscos fiscais tanto no Brasil quanto no exterior. O setor varejista registrou um avanço de 0,3% em janeiro/25 e 5,9% em comparação com janeiro/24. No entanto, espera-se uma desaceleração em 2025 devido ao cenário inflacionário e à política monetária contracionista. A produção industrial nacional cresceu 3,1% em 2024, superando em 1,3% o nível pré-pandemia. Apesar da base anual sólida, a produção caiu pelo terceiro mês consecutivo, com um recuo de 0,3% em dezembro/24. O setor de serviços fechou com alta de 3,1% em 2024, quarto ano seguido de crescimento. Por outro lado, o volume de serviços no Brasil recuou 0,5% em dezembro/24.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Destaques desta edição:

✅ PIB: crescimento de 3,4% em 2024, maior taxa desde 2021 ✅ Inadimplência: 75,0 milhões de consumidores em fevereiro/25 ✅ Dólar: estabilidade, fechando fevereiro/25 a R$ 5,84 ✅ Juros: Selic elevada para 14,25% em março/25 ✅ Inflação: IPCA de 1,31% em fevereiro/25 Preencha o formulário abaixo para acessar o conteúdo completo com mais análises e insights!

Baixe o estudo completo!

Obrigado por entrar em contato com a gente. Em breve retornamos!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail 16 de agosto é feriado ou ponto facultativo?

16 de agosto é feriado ou ponto facultativo?

Confira se 16 de agosto é feriado na sua cidade, entenda os impactos na rotina de trabalho e saiba seus direitos em caso de expediente.

Thubmnail Personal branding: o que é e qual o seu impacto na vida profissional

Personal branding: o que é e qual o seu impacto na vida profissional

Construa uma marca pessoal autêntica e conquiste espaço no mercado. Destaque-se com propósito, reputação e networking estratégico.

Thubmnail Inteligência emocional no trabalho: guia completo para o RH

Inteligência emocional no trabalho: guia completo para o RH

Saiba o que é inteligência emocional no trabalho, como ela afeta o RH e as lideranças, e descubra como desenvolvê-la nas equipes. Confira o conteúdo completo.

Thubmnail O que são "green bounds" Títulos Verdes e a sua importância para o agronegócio

O que são "green bounds" Títulos Verdes e a sua importância para o agronegócio

Títulos Verdes facilitam financiamento sustentável no agro, promovendo projetos ambientalmente responsáveis e atraindo investidores.

Thubmnail 15 de agosto é feriado ou ponto facultativo?

15 de agosto é feriado ou ponto facultativo?

15 de agosto não é feriado nacional, mas pode ser feriado estadual ou municipal. Veja onde há folga e entenda a diferença entre feriado e ponto facultativo.

Thubmnail Gestão de cobrança: o que é, importância e formas de fazer!

Gestão de cobrança: o que é, importância e formas de fazer!

Gestão de cobrança eficiente protege o fluxo de caixa, reduz inadimplência e fortalece o relacionamento com clientes de forma estratégica.