Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Aprenda 4 técnicas de vendas e melhore os seus resultados!

Técnicas de vendas: descubra 4 que podem te ajudar a conduzir o seu negócio para outro patamar e melhore seus resultados!

Aprenda 4 técnicas de vendas e melhore os seus resultados!

Vender nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa convencer o seu cliente de que ele precisa do seu produto ou serviço. Além disso, existe uma série de objeções que vão surgindo pelo caminho e que podem tornar o seu discurso inconveniente caso você não saiba como fazer. Nesse cenário, é imprescindível conhecer boas técnicas de vendas para usar como suporte. Pensando nisso, queremos ajudá-lo a conhecer as principais estratégias nesse sentido e como utilizá-las a seu favor. Mas, antes, que tal entender melhor o que são as técnicas de vendas e por que elas são tão importantes? Aproveite!

O que são técnicas de vendas?

Se você quer vender na internet ou mesmo em uma loja física, precisa estar aberto para conhecer ferramentas e estratégias que tornem esse processo um pouco mais fácil. Nesse caso, o que você precisa são técnicas de vendas, ou seja, etapas que vão tornar o seu objetivo mais fácil de ser alcançado. Muitas vezes as dificuldades em vender estão associadas a limitações particulares de cada vendedor, como não conhecer suficientemente o produto ou não entender de fato o que motiva o consumidor a comprar. Por isso, usar as técnicas certas abrirá uma gama enorme de possibilidades de abordagem e de argumentos para usar em cada caso. Desse modo, você consegue transpor as objeções sem parecer insistente e ainda se torna mais interessante aos olhos dos clientes em potencial. Se isso não converter em uma venda imediata, certamente servirá como um bom start para o relacionamento com o cliente.

Qual é a importância em aplicá-las?

Se você quer ter mais previsibilidade de vendas ou domínio sobre sua capacidade de persuasão sobre o seu público, dominar diferentes técnicas é algo indispensável na sua carreira como vendedor. Quando você aprender realmente a utilizá-las, todo o processo se torna mais natural e a conexão com o público se torna uma consequência automática. Além disso, a aplicação das técnicas de vendas fará com que você saia da postura de um vendedor insistente e, por vezes, até chato, para um lugar que é bem mais confortável, uma espécie de consultor pessoal do cliente. Com isso, você pode vender bem mesmo sendo cordial, educado e paciente. As técnicas ajudarão a desenvolver a sua forma de comunicação, a sua postura profissional, a abordagem aos clientes e, até mesmo, a forma como você apresenta as principais características sobre o produto ou serviço. Com as técnicas vendas certas, você não se torna apenas um ótimo vendedor, mas alguém em quem as pessoas confiam.

Quais são as principais técnicas de vendas?

Quer começar a ganhar dinheiro com comissionamento de uma forma muito mais atrativa? Então, fique de olho em algumas técnicas de vendas super úteis que preparamos e que podem transformar o modo como você lida com os seus clientes. Não perca nenhum detalhe!

1. Spin Selling

O Spin Selling é uma técnica bastante antiga e disseminada entre os vendedores, usada principalmente em negociações entre empresas. Ela consiste em reunir as principais perguntas que devem ser feitas para aumentar as chances de vendas. São, basicamente, 4 aspectos:

  • Situação — para compreender quem é o seu cliente e como ele chegou até você;
  • Problema — para identificar quais são os gargalos ou os problemas que precisam ser resolvidos;
  • Implicação — para analisar as consequências de não fazer nada em relação ao problema;
  • Necessidades — para entender como será o cenário caso o problema seja resolvido.

2. Venda centrada no cliente

Outra técnica bacana de ficar de olho é o Customer Centric Selling, ou a venda centrada no cliente. Nela, todas as operações e abordagens são voltadas para proporcionar a melhor experiência possível para os potenciais consumidores. Apesar de ser bastante comum pelas empresas B₂B, ela também é adaptável a qualquer cenário. Nesse caso, é necessário criar conversas sobre as situações que o cliente traz e estabelecer um relacionamento a partir delas. A partir daí, o foco não é mais vender em si, mas capacitar o cliente para que ele entenda que é possível resolver o seu problema — e que você tem essa solução.

3. Venda conceitual

A venda conceitual é outra técnica bastante usada para quem gosta não só de escutar as necessidades do cliente, mas também de conversar sobre elas. Aqui, o vendedor se transforma em uma espécie de consultor que identifica o gargalo e relaciona um produto ou serviço que possa resolver a questão. Diferentemente dos outros casos, aqui o vendedor tenta convencer o cliente de que o produto é realmente superior e que merece a credibilidade do cliente. No entanto, essa oferta só ocorre quando, de fato, é percebida uma relação ganha-ganha.

4. Snap Selling

No Snap Selling a abordagem ganha um ritmo um pouco mais acelerado, sendo uma estratégia perfeita para os consumidores modernos que não querem perder muito tempo com negociações. Esse cliente não está aberto a argumentações, ele quer saber se o produto serve ou não para a necessidade que ele tem. Desse modo, o vendedor tem uma missão: convencer o cliente em 4 passos. São eles:

  • simplicidade;
  • novidade;
  • alinhamento;
  • prioridades.

O primeiro aspecto garante que o produto será apresentado da forma mais simples e objetiva possível. O segundo, precisa posicioná-lo como uma novidade, algo que vai resolver um problema de uma maneira que a concorrência não faz. No alinhamento, é preciso colocar o vendedor como um parceiro do cliente. E, por fim, é preciso colocar essa solução como uma prioridade, ou seja, mostrar que o seu cliente precisa disso para agora, mesmo que ele ainda não saiba disso. Você já viu que vender não precisa ser um processo complicado e que nem sempre você precisa ficar insistindo para o seu cliente fechar a compra. Trata-se muito mais de posicionar o seu produto de maneira estratégica do que de tentar forçar uma transação. Com a tática certa, a venda se torna mais natural e com menos resistências. E se você gostou de saber mais sobre essas técnicas de vendas, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

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