Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

7 objetivos do Marketing e importância de colocar em prática

Entenda a importância dos objetivos de marketing e como aplicá-los em sua estratégia de marketing. Confira!

7 objetivos do Marketing e importância de colocar em prática

Você já se perguntou sobre o que são os objetivos de marketing e de que maneira eles podem impactar a sua empresa? Na prática, esse foco é o que permite uma condução cada vez mais estratégica e precisa das campanhas, estruturando projetos com capacidade de alcance expressivos. E para entender mais a fundo sobre o tema, acompanhe a leitura e confira com o blog da Serasa Experian o que são os objetivos de marketing, qual a sua relevância, como defini-los e 7 exemplos principais!

O que são objetivos de marketing?

Os objetivos de marketing são compreendidos como o direcionamento traçado por uma empresa ao aplicar as técnicas que visam ampliar o reconhecimento dos produtos ou serviços ofertados. Ou seja, eles definem o que exatamente você deseja alcançar com o planejamento estratégico das ações e norteiam desde a condução das etapas de identificação de necessidades, análise de mercado e reconhecimento do público-alvo até a fase de entrega final de soluções que visam suprir as expectativas delineadas. Tudo isso, é claro, se reflete na diversidade de possibilidades de cada objetivo, concebido conforme o porte do seu negócio, nicho de atuação, posicionamento da marca e outros fatores.

Por que são tão importantes?

A importância dos objetivos de marketing se ancora no fato de que eles permitem uma clareza e precisão na condução de todos os processos de divulgação e comunicação com os seus consumidores, trazendo segurança à concepção de ideias e possibilitando um ajuste constante com os principais propósitos de uma organização. É possível ainda entender a sua relevância em termos práticos e diretamente ligados à condução do seu negócio. Para isso, imagine o seguinte cenário: Ao compor uma nova estratégia, como saber quantos usuários você deseja impactar, quais as metas de conversão esperadas e quanto de investimento será necessário para levar determinada campanha ao ar e mantê-la por um período estipulado? As respostas para esses questionamentos só podem ser formuladas a partir do momento em que você define previamente quais são os principais focos de cada realização. Para ler depois: 8 ações de marketing que você precisa conhecer e investir!

Como definir objetivos de marketing?

Existem diversas formas possíveis de considerar fatores e realidades na hora de definir objetivos de marketing para o seu negócio. No entanto, contamos hoje com algumas orientações práticas e também com ferramentas de soluções digitais que buscam tornar esse processo prático e facilitado. Conheça sobre elas a seguir:

1. Adote o método SMART

Uma das mais conhecidas e aplicadas no mercado é a do método SMART, termo em inglês que funciona como um lembrete dos guias que você precisa manter para esse planejamento.

  • Specific: seja objetivo e direto. Utilize números, dados e porcentagens reais, que tornam a proposta transparente para todos os colaboradores envolvidos na sua concepção e entrega;
  • Measurable: é preciso verificar as metas traçadas, além de fazer um monitoramento ao longo da ação, com o auxílio de indicadores. Afinal, somente com essas metodologias você conseguirá saber se está ocorrendo um bom desempenho;
  • Attainable: nada de basear os números no aproveitamento da concorrência ou em cenários que não se aproximam da realidade do seu negócio. Por isso, estime objetivos que possam ser alcançados com base no investimento disponível em caixa;
  • Relevant: defina apenas objetivos de marketing que resultem em um impacto positivo para os cofres ou imagem da marca;
  • Time-based: tenha na ponta do lápis um cronograma para cada etapa da criação, estruturação, lançamento e acompanhamento daperformanc

2. Tenha inteligência de dados com o Audiências Digitais e Polis

Audiências Digitais agrega especialidade e conhecimento de mercado nas fases de concepção e entrega de marketing, trazendo acesso a um completo e qualificado banco de informações da Serasa Experian sobre o campo digital, viabilizando a criação de categorias e combinações capazes de personalizar e fazer com que suas campanhas sejam ainda mais assertivas. E o Insights Hub da Serasa Experian também desponta enquanto ferramenta avançada que traz uma expertise para a empresa ao compartilhar um portfólio com dados exclusivos e integrados, permitindo um aprofundamento sobre o perfil dos seus consumidores no momento de formulação das estratégias, combinando informações sociodemográficas, de marketing e crédito para uma visão holística do mercado. Ou seja, com elas, você consegue fazer cruzamentos, comparações, identificações, segmentações e entregas personalizadas e ainda mais adequadas aos padrões de comportamento do público-alvo.

7 exemplos de objetivos de marketing

Agora que você compreendeu o que são essas metas e como traçá-las, está na hora de conhecer alguns dos principais exemplos de objetivos de marketing:

1. Conquistar ''X'' novos clientes por mês

Estabelecer um número específico de prospecção de clientes permite um direcionamento prático e concreto para cada ação, permitindo que você avalie ainda quais ações e meios de comunicação (ou redes sociais) podem ajudá-lo a alcançar esse foco.

2. Vender mais

Toda organização deseja conquistar uma parcela ainda mais significativa frente à concorrência para alcançar um número de conversões expressivo. Nesse momento, lembre-se de destacar o que exatamente precisam alcançar e garanta que as ações internas de qualidade e precificação dos serviços e produtos corresponda a este foco.

3. Educar os usuários e consumidores

Imagine a possibilidade de tornar o seu público-alvo qualificado. Isso pode ser atingido com o auxílio de estratégias como a de marketing de conteúdo, que agrega em material rico e pertinente àquele nicho do mercado.

4. Estar na primeira página do Google

O Google, principal buscador do mundo, é uma plataforma com potencial de alavancar a sua empresa. Por isso, um bom posicionamento nas páginas de pesquisa adiciona um número significativo de tráfego orgânico para seu e-commerce, alcançando um cenário maior de usuários e possíveis leads.

5. Fidelizar clientes

A fidelização é uma estratégia de conquista e retenção dos consumidores, tornando-os cativos da sua marca e mantendo uma nutrição dessa relação. Isso resulta na preferência que eles dão ao seu negócio, em comparação com a concorrência.

6. Obter mais visibilidade

''Quem não é visto, não é lembrado''. Essa é uma máxima sempre considerada no marketing, que parte da compreensão de que quanto maior autoridade e visibilidade uma marca construir, maiores serão as chances de atração de clientes.

7. Engajar colaboradores

Engana-se quem pensa que esses propósitos só podem ser guiados para o campo externo de um negócio. Fortalecer a imagem interna e construir um posicionamento forte são parâmetros que impactam no engajamento e satisfação dos próprios colaboradores, que se veem motivados a desempenhar resultados de maior qualidade e produtividade. E então, o que achou de conhecer mais sobre os objetivos de marketing? Conseguiu compreender o quanto são fundamentais para a estruturação e condução de bons processos internos e da qualificação de campanhas? E para continuar o seu aprimoramento na área, acompanhe nosso blog. Aproveite ainda para conferir sobre como funciona a jornada do consumidor e de que forma a impactar. Até o próximo post!

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