Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

10 ferramentas para ter sucesso no marketing digital

Alavanque suas campanhas com as melhores ferramentas para marketing digital. Descubra 10 recursos indispensáveis para converter leads em clientes e aumentar suas vendas a longo prazo.

10 ferramentas para ter sucesso no marketing digital

No marketing digital, existem ferramentas essenciais para o sucesso das campanhas. Na criação de qualquer uma delas, é importante ter recursos de boa qualidade disponíveis para fundamentá-las, progredir e converter todos os leads em clientes fiéis da marca. Quanto melhor forem utilizadas essas ferramentas no marketing do seu negócio, mais resultados sua campanha terá. Além disso, qualidade no marketing, invariavelmente, significa mais vendas e faturamento em longo prazo. Com isso, torna-se fundamental para uma empresa que quer obter melhor lucro usar recursos de qualidade em suas campanhas. Para ajudar você a fazer melhor esse trabalho, separamos 10 ferramentas de marketing digital que o auxiliam no dia a dia. Continue a leitura e confira!

Ferramentas de análise de dados

Um grupo de ferramentas essenciais é o de análise de dados, que colhe informações e gera relatórios importantes para identificar resultados e progressão. São indispensáveis para desenvolver um marketing eficiente e campanhas inteligentes e eficientes. Sem elas, é impossível mensurar os resultados de uma ação e identificar a eficácia de sua aplicação. Esses dados se tornam relevantes para conseguir mudar, ocasionalmente, a orientação de uma ação de marketing e identificar problemas precocemente ou, quem sabe, até mesmo prevê-los.

1. Google Analytics

É uma das plataformas mais completas, que oferece uma visualização total de como as campanhas estão se saindo com o público. Por meio dela, identifica-se o tráfego dos diversos sites e domínios, além das seguintes informações:

  • Natureza do tráfego;
  • Metas do tráfego;
  • Origem do tráfego;
  • Dados demográficos sobre o público.

Essa ferramenta é gratuita, o que torna seu uso ainda mais interessante. Além de fornecer uma série de informações a respeito do marketing em si, os dados demográficos sobre o público mostram quem foi atingido na campanha. Quer entender mais sobre ações de marketing? Confira nosso e-book sobre boas práticas para campanha de marketing.

2. Google Search Console

Essa ferramenta está mais associada ao ranqueamento do site e, por isso, as informações sobre o tráfego são ainda mais completas e ricas do que as do Google Analytics. Itens relacionados ao ranqueamento e aos diversos aspectos de SEO são identificados por ela, que mostra:

  • Aspectos do ranqueamento;
  • Tráfego e suas informações;
  • Indexação e desempenho da página;
  • Aspectos técnicos do site, como sua segurança.

É uma ferramenta indispensável para o bom andamento das campanhas de marketing digital e para a criação de uma página que gere resultados. As informações sobre o ranqueamento auxiliam muito qualquer campanha a estar no topo do Google.

3. Meta Business Suite

O Meta Business Suite é o mecanismo oferecido pela Meta para o gerenciamento de campanhas, anúncios (ads) e outras estratégias de marketing digital para redes sociais, como Instagram e Facebook. Essa ferramenta é uma evolução do Facebook Business. Com o recurso, é possível gerenciar todas as suas campanhas no Facebook, especialmente os ads nas plataformas, e também no Instagram, a plataforma mais acessada do Brasil, que oferece várias soluções para o marketing digital.

Ferramenta de segmentação de campanha

Segmentar o mercado é uma maneira eficiente de personalizar campanhas de marketing e atingir o público-alvo de maneira eficaz. Por isso, o uso de uma ferramenta adequada, como o Mosaic da Serasa Experian, é importante. O Mosaic auxilia na segmentação e no estudo de mercado. Por meio dele, é possível estudar o público, analisar perfis e, com isso, definir a área do mercado que deseja atingir. Nesse sentido, suas campanhas de marketing ganham mais eficiência e, ao mesmo tempo, podem ser direcionadas para grupos inteiros. Portanto, se você deseja realizar campanhas com alta qualidade, precisará das melhores ferramentas para marketing digital, além de compreender exatamente quem é o seu público-alvo e como ele funciona. Para isso, não deixe de utilizar o Mosaic e outros recursos essenciais a fim de enriquecer a experiência de qualquer ação de marketing.

Ferramentas de gestão de projetos

As ferramentas de gestão de projetos permitem que os processos sejam identificados, programados e, ainda, que haja a anexação de informações, recados, documentos e dados em cada um. Esses recursos são essenciais para a comunicação de toda a equipe e a interação de diversos projetos com o mesmo intuito.

4. Trello

O Trello é uma das mais tradicionais e sólidas ferramentas para marketing digital focadas em gerenciamento de projetos. Todas as necessidades para a criação de um projeto, até a sua conclusão, são supridas por essa plataforma, que é bastante completa e permite:

  • Criação e identificação de projetos;
  • Definição de prazos;
  • Entrada e saída de colaboradores;
  • Verificação das diversas etapas;
  • Checklist de conclusão de atividades.

Seguir esses processos é fundamental para o desenvolvimento de campanhas de marketing eficazes.

5. Notion

Assim como o Trello, a Notion oferece uma base para iniciar projetos e acompanhá-los até a conclusão. Ela se destaca pela possibilidade de integração com outras ferramentas e APIs. Calendário com as datas comemorativas de 2024 para planejar o seu marketing

Ferramentas de criação e design

Um bom marketing digital necessita de ferramentas de design e de criação que sejam eficientes e possibilitem a elaboração de produtos visualmente bonitos, interessantes e que captem a atenção do público. A seguir, apresentamos algumas indispensáveis para um projeto. Vale mencionar que, embora cada uma delas seja fundamental para uma campanha de marketing, elas precisam de profissionais adequados para serem operadas. Especialmente as de criação e design, uma vez que o fator criativo é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes para a ação. Com essas plataformas, é possível:

  • Criar imagens;
  • Editar vídeos virais;
  • Criar logos;
  • Elaborar campanhas audiovisuais;
  • Produzir jingles;
  • Definir características da marca, como cores e mascote.

Conheça a seguir essas ferramentas e como podem ser utilizadas em uma campanha de marketing de sucesso. Seu uso é essencial para que essas ações atinjam o público e conquistem espaço no mercado.

6. Canva

Para o design de páginas, especialmente no Facebook, a criação de templates, newsletters e outras aplicações do tipo, o Canva é uma das principais ferramentas para marketing digital. Ele é gratuito, o que o torna ainda mais acessível, e possui um layout bastante intuitivo e amigável para aqueles que não têm costume de editar.

7. Figma

A edição web tem no Figma uma de suas principais ferramentas, pois ele permite aplicações específicas para projetos desse tipo. Designs focados em interface são os mais favorecidos pelo uso dessa ferramenta, que consegue criar telas que promovem a interação com aplicativos, plataformas e páginas.

8. Pacote Adobe

Muitos elegem o pacote Adobe como o mais completo em termos de ferramentas para marketing digital por haver nele softwares que atendem, de A a Z, todas as necessidades do segmento em relação ao design, como criação de imagens, vídeos e edição dos mais diversos tipos. O pacote oferece:

  • Photoshop: para edição de imagens;
  • Lightroom: para fotógrafos;
  • Illustrator: para ilustrações;
  • After Effects: para criação de vídeos;
  • Premiere: para edição de vídeos;
  • Stock: para a obtenção de vetores;
  • InDesign: para administração de páginas PDF;
  • Dreamweaver: para web design;
  • Acrobat: para converter PDF;
  • Dimension: para imagens 3D.

Essas são as opções disponíveis no pacote Adobe e, por isso, ele é tão popular e recomendado para qualquer tipo de estratégia de marketing digital.

Ferramentas de pesquisa e tendências

Existem ferramentas essenciais para estar por dentro das tendências atuais, o que é importante para que uma campanha de marketing tenha engajamento com o público. Quanto mais atualizado estiver seu marketing sobre as novidades, maior será sua aderência no mercado. Também vale a pena mencionar que essas plataformas podem gerar buscas por novidades relevantes para a campanha, o que permite mais liberdade para criar um marketing cada vez mais eficiente em conversão. Veja a seguir quais são elas.

O Google Trends é uma ferramenta prática para buscar keywords e acompanhar sua evolução no mercado. As palavras-chave são fundamentais para o ranqueamento de campanhas e para a busca por conteúdo relevante e interessante ao público. Por meio do Google Trends, é possível pesquisar essas palavras-chave e acompanhar seu volume de busca na internet.

10. Keyword Planner

Outra ferramenta essencial é Google Keyword Planner, que também está associada às keywords, mas, nesse caso, é utilizada para disponibilizá-las, permitindo que o conteúdo seja criado com excelentes termos de referência em busca na plataforma. Gostou do conteúdo e tem interesse em entender ainda mais? Navegue pelo blog da Serasa Experian e aproveite. Até a próxima!

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