Serasa Experian

Honestidade, integridade e ética são princípios importantes para qualquer empresa. Mas para a Serasa Experian, estes são valores essenciais. A confiança de pessoas e organizações em nós, em nossos dados e em nosso trabalho é uma conquista diária, após anos de dedicação e foco em fazer o que é certo para nossos clientes, consumidores e colaboradores.

Estar em Compliance significa observar e cumprir com todas as leis, normas e regulamentações vigentes em todas as jurisdições nas quais operamos; conformidade com nossas políticas e instruções internas; além de promover um ambiente ético e íntegro, em prol do crescimento sustentável do negócio da empresa, sempre pautado na integridade.

Carta Compromisso do Instituto Ethos

Em 2018, assinamos a Carta Compromisso do Instituto Ethos, que visa engajar lideranças empresariais, governos e sociedade civil na adoção de práticas contra a corrupção.

Ao fazer isso, nos comprometemos em agir com integridade e transparência em nossos negócios. E, fomos além: nos comprometemos, também, com a verdade e a justiça por meio de ações, propostas e exigências para as quais estaremos voltados diariamente. Seguimos assim rumo à construção de um futuro melhor para todos.

Código de Conduta

Somos responsáveis em agir de acordo com regras sinalizadas em nosso Código de Conduta, que ajudam a garantir confiança conquistada por nossa empresa. Ele aborda diversos tópicos e está dividido em seis áreas. Confira!

  1. Nossas pessoas

Entendemos que uma força de trabalho diversa e inclusiva é extremamente importante e valiosa para nossos negócios.

  1. Canal de denúncias

É necessário agir quando nos preocupamos com comportamento incompatível com nosso Código de Conduta, nossas políticas e procedimentos ou com a legislação. O canal de denúncias ajuda a traçar os caminhos que devemos adotar.

  1. Clientes e Terceiros

Nos orgulhamos dos produtos e serviços oferecidos aos clientes. Mas precisamos estar certos de que trabalhamos de maneira efetiva, visando a proteger informações, certificar a transparência de marketing e, assim, garantir a concorrência leal.

  1. Presentes e Hospitalidade

Nossa abordagem é destinada a garantir que o oferecimento e recebimento de presentes e a hospitalidades sejam abertos, transparentes, adequados, de acordo com a legislação e de forma a ajudar a fortalecer nossa reputação.

  1. Compliance

Devemos cumprir leis, regras e regulamentações relevantes para nós, observando atentamente o antissuborno e anticorrupção, conflitos de interesse, trabalho junto ao governo e fraudes.

  1. Segurança

Somos responsáveis pela segurança da informação e devemos ter um papel ativo quando o assunto é a prevenção de riscos de segurança, relatando-os e garantindo o cumprimento de políticas e normas de Segurança da Informação.

Baixe aqui o nosso Código de Conduta

 

CONFORMIDADE NO RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

A Serasa Experian atua para fortalecer o relacionamento com seus fornecedores, tratando-os com isonomia, igualdade e transparência. Um portal foi elaborado para orientar parceiros de negócios sobre os procedimentos gerais de seleção, contratação, avaliação e conduta ética esperada dos fornecedores.

Confira aqui o nosso Portal do Fornecedor