Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Reputação da empresa: 9 fatores que impactam sua imagem e seus negócios

Uma reputação ruim no mercado pode ter um impacto significativo nas finanças, nas vendas e até mesmo na confiança do público. Saiba mais!

Reputação da empresa: 9 fatores que impactam sua imagem e seus negócios

O mercado atual está muito competitivo e, por isso, é fundamental pensar nos mínimos detalhes para ter um lugar maior de destaque. De nada adianta oferecer produtos de qualidade ou preços mais competitivos se a reputação de uma empresa pequena ou média está prejudicada no mercado. Dessa forma, é preciso pensar em caminhos para proteger o nome do seu negócio e garantir que os clientes e demais participantes do mercado enxerguem a sua marca como relevante dentro do segmento. Isso pode acontecer seja a partir das melhores práticas de organização financeira, seja investindo em ações de comunicação e marketing. Uma reputação ruim no mercado pode significar um impacto nas finanças do seu negócio, nas vendas e até mesmo na confiança do público em relação aos seus serviços e/ou produtos. Mas por onde começar e quais fatores impactam a imagem e o sucesso da sua empresa? Para ajudar você a tirar essas dúvidas, preparamos um infográfico com alguns fatores que você precisa analisar!

Reputação da empresa

  Viu? São vários os fatores que podem causar um impacto na reputação do seu negócio. Não investir em gestão financeira, por exemplo, pode significar a perda de várias oportunidades para a sua empresa. Um exemplo clássico desse impacto pode ser visto com a responsabilidade social, ambiental e corporativa. Uma empresa que é relacionada com práticas negativas nesse sentido pode perder vários negócios apenas em alguns minutos. Por isso, é essencial que a sua marca consiga passar uma mensagem mais sólida dentro do mercado de atuação e o investimento nesses fatores é essencial.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Entenda como apoiar a saúde mental do seu time no trabalho remoto e híbrido

Entenda como apoiar a saúde mental do seu time no trabalho remoto e híbrido

Descubra os riscos para a saúde mental existentes no trabalho remoto e híbrido e os cuidados que sua empresa deve adotar!

Engenharia de prompts: como aplicar no dia a dia

Engenharia de prompts: como aplicar no dia a dia

Entenda como a engenharia de prompts orienta a IA, melhora a precisão das respostas e torna tarefas do dia a dia mais eficientes e estratégicas!

Afastamento do trabalho: principais razões e como reduzir

Afastamento do trabalho: principais razões e como reduzir

Entenda as principais causas do afastamento do trabalho, seus impactos na carreira, os direitos garantidos ao colaborador e as responsabilidades da empresa.

Explainable AI (XAI): o que é e por que é essencial para a confiança nos algoritmos?

Explainable AI (XAI): o que é e por que é essencial para a confiança nos algoritmos?

Conheça aqui o que é Explainable AI (XAI) e como essa abordagem promove transparência, confiança e a melhor tomada de decisões em diferentes setores!

9 IAs para criar apresentações interativas em 2026

9 IAs para criar apresentações interativas em 2026

Buscando ferramentas de IA para criar apresentações envolventes? Saiba como funcionam, para quem são ideais e exemplos de uso. Confira agora!

IAs para programação e geração de códigos

IAs para programação e geração de códigos

Vai programar? Conheça IAs para programação, suas vantagens, limitações, e saiba como escolher a opção ideal para as suas necessidades.