Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

[Infográfico] 3 situações em que você deve consultar o CNPJ e CPF do seu cliente

Quer saber quando consultar CNPJ ou CPF de seus clientes? Então, confira o infográfico que preparamos e fique por dentro do assunto!

[Infográfico] 3 situações em que você deve consultar o CNPJ e CPF do seu cliente

Empresas de variados portes e segmentos adotam a estratégia de consultar CNPJ ou CPF antes de realizar um negócio para evitar inadimplência e atrasos. Como você sabe, essas situações são frequentes em muitas companhias e se tornam ainda mais comuns em cenários desafiadores como o causado pela pandemia. Tal fato pode prejudicar o caixa e a sustentabilidade da empresa, influenciando o pagamento de fornecedores, compras de material, pagamento de funcionário etc. Diante disso, é fundamental aplicar medidas para tentar reduzir os riscos da transação. Nesse sentido, a consulta ao CNPJ ou CPF se torna uma excelente ferramenta que agrega benefícios, como:

  • reduz riscos de atrasos e inadimplência;
  • diminui chances de fraude;
  • não atrapalha o caixa da empresa;
  • fornece uma sugestão de limite de crédito para oferecer a um cliente;
  • contribui para a saúde financeira da companhia.

Negocie com mais segurança. Consulte o CNPJ e o CPF dos seus clientes

O procedimento é significativo para o negócio, pois permite personalizar a oferta de crédito e os meios de pagamento, de acordo com o perfil da empresa ou pessoa consultada, analisando também os dados positivos. Em outras palavras, ao analisar diversas informações sobre os seus clientes, como situação cadastral, existência de dívidas ou protestos, entre outros dados, sua empresa consegue ter mais controle e, ao mesmo tempo, mais customização em seus serviços. Assim, a consulta de CNPJ ou CPF é muito benéfica para o negócio. Além disso, ela é feita de forma online e facilitada para otimizar a negociação. Quer saber mais? Então, confira o infográfico que preparamos e entenda quando e como consultar CNPJ ou CPF de clientes!

Conseguiu entender a importância de pesquisar o documento de seus clientes? O processo deve fazer parte da política da empresa e ser realizado antes de toda venda, seja para clientes novos, seja para antigos. A consulta pode ser feita de forma rápida e prática no site da Serasa Experian e apresenta excelente custo-benefício — a pesquisa pode ser personalizada de acordo com as necessidades da companhia. Consultar CNPJ ou CPF se torna uma estratégia que pode agregar maior segurança, reduzir  riscos de inadimplência e contribuir para a saúde financeira do seu negócio. Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, acesse o nosso site e entenda como funciona a consulta Serasa Experian!  

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Ofereça Pix Parcelado com sua marca usando CaaS. Saiba como criar esteiras de crédito e aumentar receita com BNPL e APIs integradas.

Thubmnail Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Veja 16 ferramentas que ajudam a identificar textos gerados por IA, conferir originalidade e proteger a integridade acadêmica e corporativa.

Thubmnail Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Como agentes de IA executam tarefas complexas com autonomia, aprendizado contínuo e impacto direto na produtividade das empresas. Saiba mais!

Thubmnail Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Descubra como a unificação dos dados e modelos das duas gigantes da identificação e prevenção à fraude melhora a detecção de fraudes e protege seus negócios.

Thubmnail Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

TEF: Veja 10 ferramentas que tornam textos de IA mais empáticos e fluidos, mantendo coerência, estilo e identidade da marca em qualquer comunicação.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.