Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

[Infográfico] 3 situações em que você deve consultar o CNPJ e CPF do seu cliente

Quer saber quando consultar CNPJ ou CPF de seus clientes? Então, confira o infográfico que preparamos e fique por dentro do assunto!

[Infográfico] 3 situações em que você deve consultar o CNPJ e CPF do seu cliente

Empresas de variados portes e segmentos adotam a estratégia de consultar CNPJ ou CPF antes de realizar um negócio para evitar inadimplência e atrasos. Como você sabe, essas situações são frequentes em muitas companhias e se tornam ainda mais comuns em cenários desafiadores como o causado pela pandemia. Tal fato pode prejudicar o caixa e a sustentabilidade da empresa, influenciando o pagamento de fornecedores, compras de material, pagamento de funcionário etc. Diante disso, é fundamental aplicar medidas para tentar reduzir os riscos da transação. Nesse sentido, a consulta ao CNPJ ou CPF se torna uma excelente ferramenta que agrega benefícios, como:

  • reduz riscos de atrasos e inadimplência;
  • diminui chances de fraude;
  • não atrapalha o caixa da empresa;
  • fornece uma sugestão de limite de crédito para oferecer a um cliente;
  • contribui para a saúde financeira da companhia.

Negocie com mais segurança. Consulte o CNPJ e o CPF dos seus clientes

O procedimento é significativo para o negócio, pois permite personalizar a oferta de crédito e os meios de pagamento, de acordo com o perfil da empresa ou pessoa consultada, analisando também os dados positivos. Em outras palavras, ao analisar diversas informações sobre os seus clientes, como situação cadastral, existência de dívidas ou protestos, entre outros dados, sua empresa consegue ter mais controle e, ao mesmo tempo, mais customização em seus serviços. Assim, a consulta de CNPJ ou CPF é muito benéfica para o negócio. Além disso, ela é feita de forma online e facilitada para otimizar a negociação. Quer saber mais? Então, confira o infográfico que preparamos e entenda quando e como consultar CNPJ ou CPF de clientes!

Conseguiu entender a importância de pesquisar o documento de seus clientes? O processo deve fazer parte da política da empresa e ser realizado antes de toda venda, seja para clientes novos, seja para antigos. A consulta pode ser feita de forma rápida e prática no site da Serasa Experian e apresenta excelente custo-benefício — a pesquisa pode ser personalizada de acordo com as necessidades da companhia. Consultar CNPJ ou CPF se torna uma estratégia que pode agregar maior segurança, reduzir  riscos de inadimplência e contribuir para a saúde financeira do seu negócio. Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, acesse o nosso site e entenda como funciona a consulta Serasa Experian!  

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Quais as diferenças entre Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR)

Quais as diferenças entre Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR)

Buscando a diferença de Realidade Virtual e Realidade Aumentada? Entenda como essas tecnologias estão transformando as experiências em industrias. Confira!

Proteção de compra online: como garantir a confiança dos seus clientes

Proteção de compra online: como garantir a confiança dos seus clientes

Garanta mais segurança no seu e-commerce! Acesse e saiba como aplicar proteção de compra eficaz, evitar fraudes e conquistar clientes.

Edge computing: o que é e como muda a análise de dados em tempo real

Edge computing: o que é e como muda a análise de dados em tempo real

Você conhece edge computing? Saiba o que é e como transforma decisões em tempo real e torna operações mais ágil.

Habilidades essenciais na era da IA: como profissionais podem se destacar

Habilidades essenciais na era da IA: como profissionais podem se destacar

Descubra as habilidades técnicas e comportamentais essenciais para profissionais na era da inteligência artificial, com insights práticos.

Aumentar a conversão: por que a segurança é a maior aliada da sua loja online?

Aumentar a conversão: por que a segurança é a maior aliada da sua loja online?

A segurança é o segredo para aumentar a conversão do e-commerce: proteja dados, reduza fraudes e aumente a confiança no checkout! Confira no blog.

Baixe a 5ª edição do Boletim Agro Serasa Experian: insights essenciais para o agronegócio e o crédito rural

Baixe a 5ª edição do Boletim Agro Serasa Experian: insights essenciais para o agronegócio e o crédito rural

Baixe agora o Boletim Agro completo da Serasa Experian e confira dados exclusivos sobre o mercado agronegócio. Quero baixar o Boletim Agro!