Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

pme

Governo aposta em serviços digitais

Governo aposta em serviços digitais e desde março, nada menos que 251 serviços governamentais foram transformados em digitais.

Governo aposta em serviços digitais

Práticos, seguros e, sobretudo, desburocratizados, os serviços digitais vêm ganhando cada vez mais espaço no governo. Substituindo ações presenciais e os trâmites em papel. No dia 28 de julho, o Ministério da Economia informou que, desde março, nada menos que 251 serviços governamentais foram transformados em digitais.

Quando se coloca em perspectiva um prazo mais longo, os resultados são ainda mais positivos. Desde janeiro do ano passado, 824 serviços governamentais da área Federal foram transformados em digitais.

Em suma, dados da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, órgão central da transformação digital do governo, indicam que a economia proporcionada pela migração para serviços digitais seja superior a R$ 2 bilhões anuais.

Instituída pelo decreto Nº 10.332, de 28 de abril deste ano, a Estratégia de Governo Digital, prevê “transformar todas as etapas e os serviços públicos digitalizáveis até 2022”. Pelos dados atuais, 59% do total de 3,3 mil serviços já estão digitalizados. Os serviços ligados ao INSS e à CNH estão entre os que tiveram maior aumento da demanda em suas versões on-line.

Um dado interessante é que o total de acessos ao portal Gov.br, que centraliza todos os serviços digitais do governo, registrou um considerável aumento do número de acessos. Foram 4,6 milhões de usuários acessando esses serviços em janeiro. Comparado com mais de 12 milhões em junho, numa demonstração do maior interesse pelos serviços digitais.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Certificado Digital como estratégia de digitalização

Um dos principais pontos da estratégia de digitalização do Governo Federal é “disponibilizar identidade digital ao cidadão, com expectativa de emissão de quarenta milhões até 2022”. O que, na prática, demonstra que haverá um esforço das autoridades no sentido de aumentar o uso da Certificação Digital. Este que é um sistema prático, seguro e com total validade jurídica.

A Serasa Experian aprimora cada vez mais os serviços oferecidos aos seus clientes. Além disso, oferece todo o suporte para ajudar tanto as pessoas físicas quanto jurídicas com o uso da Certificação Digital padrão ICP-Brasil.

Por fim, para mais informações, acesse: E-CPF.

 

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