35.000 pessoas usando o SerasaJUD

Principais benefícios

O que posso fazer?

O SerasaJUD foi desenvolvido pela Serasa Experian para facilitar e melhorar a tramitação de Ofícios entre o Poder Judiciário e a nossa empresa. A ferramenta permite encaminhamento de ordens judiciais por meio eletrônico, visando a celeridade e a otimização na prestação de informações ao Poder Judiciário.

Todo e qualquer tipo de ordem judicial passível de atendimento pela Serasa Experian pode ser enviada através do SerasaJUD, como, por exemplo, as ordens de inclusão/baixa de anotação, revogação de ordens anteriores, solicitação de informações históricas, solicitação de eventual endereço constante em nossa base de dados, entre outros, sem qualquer tipo de restrição.

Magistrado
Poderá cadastrar diretamente os ofícios e, ainda, designar servidores para cadastrar e enviar os ofícios em seu nome.

Servidor público
Ao ser designado pelo magistrado, poderá cadastrar ofícios e acompanhar as respectivas respostas. Diretores das unidades (dirigentes) poderão habilitar ou desabilitar os magistrados para as unidades pelas quais são responsáveis. Os dirigentes terão acesso a todas as requisições da unidade (vara) e também poderão cadastrar ofícios.

Manual
SerasaJUD

Um passo a passo que explica, de forma prática, como acessar, usar e esclarecer dúvidas sobre a solução.

Perguntas frequentes

A mensagem indica que o usuário não está cadastrado. Caso tenha perfil de magistrado ou dirigente, é necessário entrar em contato com a equipe SerasaJUD para análise do cadastro. O contato pode ser feito pelo e-mail serasajud@br.experian.com ou por telefone: (11) 2608-5510. Se você tem perfil de Servidor Designado, seu cadastro deverá ser feito pelo magistrado diretamente no sistema, conforme item 3.2 - página 9 do manual.

Caso tenha perfil de magistrado, essa mensagem indica que o dirigente da Unidade ainda não fez a vinculação, conforme procedimento indicado no item 3.1 - página 9 do manual. Caso você tenha perfil de dirigente, será necessário regularizar seu cadastro. Entre em contato com a equipe SerasaJUD através do e-mail serasajud@br.experian.com ou por telefone (11) 2608-5510

A mensagem está relacionada à permissão para acesso ao link da aplicação SerasaJUD. Você deve pedir a verificação da equipe de TI do Tribunal, para constatar se há algum impedimento ou bloqueio de acesso ao link https://sitenet05.serasa.com.br/SerasaJudicial/Default.aspx. Também pode haver alguma falha no reconhecimento da certificação digital do usuário.

O envio de arquivos PDF é permitido, mas tem algumas limitações. Ele deve ter o tamanho máximo de 10 MB, e o nome do documento não pode ultrapassar o limite de 99 caracteres.

Certificado Digital Serasa Experian

Ainda não tem o seu?

Canais de atendimento

Por e-mail

serasajud@br.experian.com

Por telefone

(11) 2608-5510

Atendimento das 9h às 17h