Na nova etapa, os candidatos serão selecionados por voto popular e deverão enviar um vídeo autoral de até 45 segundos sobre educação financeira. O escolhido vai viajar por 40 cidades ao redor do Brasil colhendo histórias de realidade financeira. Mais de 120 mil pessoas se inscreveram na primeira etapa e a maioria dos interessados veio do Sudeste (55,23%)

São Paulo, 14 de agosto de 2017 – Começa hoje a segunda fase do processo de seleção para a vaga de emprego oferecida pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. Na nova etapa, os selecionados precisam criar um vídeo autoral de até 45 segundos sobre “Educação Financeira” e fazer o upload do arquivo na página do projeto: www.oempregodossonhos.com.br. Os vídeos enviados ficarão disponíveis para voto popular até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2017 (próximo domingo), por isso, quanto mais cedo for enviado, maior será o tempo de exposição na página e chances de voto.

O profissional escolhido terá a missão de viajar por 40 cidades ao redor do Brasil, incluindo grandes capitais, para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira dos brasileiros. A temporada de um ano oferece salário total de R$100 mil (a ser parcelado pelos doze meses), além de benefícios, como: transporte, hospedagem, alimentação e plano de saúde.

Na rotina, o profissional deverá realizar entrevistas com consumidor, entender individualmente quais os principais motivos que trazem problemas relacionados a crédito e finanças, criar e produzir conteúdo sobre o tema, fazer cobertura fotográfica, posts e lives nas redes sociais, entre outras atividades. O período da temporada será de 04 de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.

Mais de 120 mil inscritos na primeira fase

Na primeira etapa, com duração de duas semanas, 122.121 pessoas de todo o país se inscreveram para concorrer à vaga. A maioria dos interessados veio do Sudeste (55,23%). Em segundo lugar, apareceu o Sul (16,90%), seguido do Nordeste (11,62%), Centro-Oeste (7,62%) e Norte (6,28%). No ranking por Estado, os paulistas (31,53%) lideraram a busca pela oportunidade. Na sequência: Rio de Janeiro (12,60%), Minas Gerais (8,79%), Rio Grande do Sul (6,96%), Paraná (5,94%) e Santa Catarina (4,01%). O mapa completo pode ser conferido abaixo:

Próximas etapas

Os dez vídeos mais votados pelo público vão para a final junto com outros cinco, que serão selecionados exclusivamente pela equipe do SerasaConsumidor. Os quinze finalistas serão chamados para uma entrevista individual, via Skype. A divulgação do vencedor será feita no dia 25 de agosto. Para acompanhar, acesse: www.oempregodossonhos.com.br.

Cronograma:

  • 21 de agosto de 2017: Divulgação dos quinze finalistas;
  • 23 de agosto de 2017: Entrevista individual via Skype;
  • 25 de agosto de 2017: Divulgação do vencedor

Você também lê esta notícia no Twitter @SerasaImprensa

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.