Iniciativa global, que inclui a Serasa Experian no Brasil, foi lançada internamente para apoiar os mais de 20 mil funcionários da companhia em todo o mundo

Recentemente foi celebrado o Dia da Saúde Mental e a Experian lançou uma iniciativa global para apoiar a saúde mental de seus funcionários. De forma voluntária, mais de 400 profissionais da companhia no mundo todo – incluindo a Serasa Experian no Brasil que faz parte do grupo – se tornaram Socorristas de Saúde Mental para ajudar seus colegas de trabalho que estejam enfrentando desafios mentais e psicológicos. No Brasil, 10 profissionais voluntários da Serasa Experian já estão atuando no programa e outros 70 estão em processo de capacitação. Além disso, cada região da Experian possui um canal de apoio e tudo é feito de forma confidencial.

“Na Serasa Experian a atenção às pessoas é sempre prioridade e nos últimos anos o tema da promoção da saúde mental passou a fazer parte de nossas conversas diárias. Estamos orgulhosos com mais esse movimento global de sensibilização e conscientização para apoiar nossos colegas de trabalho que possam estar passando por momentos difíceis. É gratificante ver o quanto estamos avançando neste compromisso de reforçar uma cultura de abertura e cuidado, destacando cada vez mais o quanto a saúde mental dos nossos profissionais importa”, diz o vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Flavio Balestrin.

A Stéfany Gravallos, especialista de Recursos Humanos da Serasa Experian, se tornou uma socorrista de saúde mental da companhia. “Acredito que evoluímos como indivíduo e sociedade quando a nossa mente está saudável. Sou formada em Psicologia, mas eu mesma já passei por episódios de sofrimento mental e senti na pele essa questão tão dolorida. Por isso, decidi ser voluntária no programa porque sei o quanto é importante ter uma rede de apoio para ajudar neste momento tão delicado. Ninguém precisa sofrer sozinho e em pouco tempo de atuação percebi o quanto é fundamental e benéfico oferecer escuta e apoio”, diz Stéfany.

A formação de profissionais voluntários para apoiar a saúde mental é mais uma iniciativa do grupo, que emprega mais de 20 mil funcionários no mundo e sempre coloca suas pessoas em primeiro lugar. No Brasil, os mais de 4,4 mil profissionais da Serasa Experian também podem contar com o programa de saúde e bem-estar “Respire”, que tem o objetivo de despertar a importância do autocuidado por meio de iniciativas e práticas que conectam corpo e mente, saúde e proteção.

O programa Respire oferece gratuitamente inúmeros serviços, como: psicoterapia, canal de apoio psicológico 24 horas, serviço social, homeopatia, yoga, meditação, incentivo à prática de atividade física, trilhas educacionais sobre bem-estar e inteligência emocional, prevenção ao suicídio, atendimento nutricional, massoterapia, RPG, Ergonomia, programa para gestantes, entre muitas outras. Além de atender os profissionais da Serasa Experian, muitas ações também estão disponíveis para apoiar seus familiares.

A Serasa Experian também adota o modelo de trabalho flexível, que oferece jornadas no formato presencial, híbrido e 100% remota, além de disponibilidade de horários para que os profissionais possam conciliar melhor suas atividades pessoais e profissionais. “Temos com nossos profissionais uma relação baseada na transparência e confiança. Sabemos que a produtividade é muito melhor quando as pessoas estão felizes, por isso, oferecemos várias possibilidades para que elas estejam bem e seguras física e emocionalmente”, finaliza o vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian.


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.