Serão episódios semanais para tratar sobre os tipos de golpes mais comuns atualmente

A Serasa Experian lança a série “Atenção! Isso é Fraude”, com o objetivo de alertar os consumidores sobre os golpes praticados atualmente. Inicialmente, um novo episódio deve ir ao ar toda semana nas redes sociais da empresa (YouTube e Instagram).

As gravações serão em formato de “esquetes”, que são cenas rápidas humorísticas, e os “atores” de cada produção são os próprios colaboradores da Serasa Experian. A ideia do projeto é educar consumidores além das empresas, para que o público possa compreender a importância da prevenção à fraude e saber identificá-las quando possível.

“Com o avanço da tecnologia, os golpistas se tornam cada vez mais especializados, tornando crucial educar a população sobre os tipos de fraudes praticadas atualmente e como se proteger. Acreditamos que abordar esse tema de forma leve e divertida pode facilitar a memorização das situações, capacitar o público a identificá-las e evitar que eles próprios, parentes ou amigos sejam vítimas”, declara a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto.

Entre as situações abordadas estão: e-mails falsos (phishing), roubo de contas (account takeover), boleto falso, entre outras situações. Veja, a seguir, o episódio de estreia da série, sobre phishing:

A série está disponível no YouTube e Instagram da Serasa Experian.

A Serasa Experian é uma Datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Por meio de tecnologia, de inovação e dos melhores talentos, oferece um portfólio completo para a melhor tomada de decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas a prosperarem.

Criada em 1968, a Serasa se uniu à Experian Company em 2007. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a encontrar novos clientes, autenticar pessoas e se prevenir de fraudes, dar crédito ou vender a prazo com mais segurança, fazer gestão de carteira, cumprir normas ESG ou até fazer cobranças sem impactar o relacionamento. Capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em http://www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.