Com tecnologia para análise de riscos de dispositivos móveis e de desktops, as empresas poderão tomar decisões mais precisas para diferenciar os bons consumidores dos fraudadores

A Serasa Experian, datatech líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, anuncia hoje que assinou o contrato para a compra do AllowMe, empresa referência em tecnologia para análise de riscos de dispositivos (móveis e desktops) para detectar comportamentos suspeitos.

Com o AllowMe, a Serasa Experian fortalece sua estratégia de expansão de seu portfólio de verificação de identidade na jornada digital, tanto no onboarding ou cadastro de novos consumidores quanto na autenticação ou login de usuários para a realização de transações. A análise de riscos de dispositivos combina-se às capacidades de verificação de dados cadastrais, documentos, biometria facial, motores de risco de fraude e analytics que já fazem parte do portfólio da Serasa Experian para detectar comportamentos suspeitos, barrar as fraudes e impedir o roubo de contas, ao mesmo tempo em que proporciona ao consumidor uma experiência sem fricção, viabilizando negócios de forma segura.

“Com a combinação das tecnologias, base de dados, portfolio e talentos de ambas as empresas, teremos soluções ainda mais robustas. Isso nos coloca em condições de atender os nossos clientes de forma ainda mais diferenciada. Saber quem é quem é imprescindível para uma empresa mitigar os riscos, sem perder vendas”, diz o CEO da Serasa Experian, Valdemir Bertolo. Com a aquisição, a Serasa Experian passa a ter mais 150 milhões de dispositivos conhecidos, quantidade essa que será somada às mais de 110 milhões de faces da sua base biométrica e irá amplificar o número de mais de 2,2 bilhões de transações que a Serasa Experian protege por ano.

De acordo com dados da pesquisa TIC Domicílios 2022, realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), 60 milhões de domicílios possuem acesso à internet no Brasil, isto é, 27 milhões a mais que em 2015. E ao mesmo tempo que as pessoas estão mais conectadas, os riscos relacionados à fraude também aumentaram. No Brasil, houve mais de 6 milhões de tentativas de fraude até o momento, conforme o Fraudômetro da Serasa Experian.

“Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde grande parte das operações assume prioridade no ambiente digital, os dispositivos desempenham um papel essencial na análise de risco. Eles contêm informações preciosas, sejam elas relacionadas a geolocalização, configurações do aparelho (inclusive se está comprometido) e histórico de uso. Esta capacidade, combinada com as demais soluções do nosso portfólio, permite às empresas tomarem decisões mais precisas e confiáveis, diferenciando os bons consumidores dos fraudadores”, explica a vice-presidente de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Beatriz Raulino.

A conclusão da negociação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Durante o período de avaliação, permanecem como organizações independentes.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na A Serasa Experian é uma Datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Por meio de tecnologia, de inovação e dos melhores talentos, oferece um portfólio completo para a melhor tomada de decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas a prosperarem.

Criada em 1968, a Serasa se uniu à Experian Company em 2007. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a encontrar novos clientes, autenticar pessoas e se prevenir de fraudes, dar crédito ou vender a prazo com mais segurança, fazer gestão de carteira, cumprir normas ESG ou até fazer cobranças sem impactar o relacionamento. Capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.