“A gente sabe quem é quem” foi o mote da ação para promover as soluções de biometria facial

Numa recente campanha de marketing para promover suas soluções antifraude de biometria facial, a Serasa Experian contou com ousadia e criatividade para impactar 11 empresas estratégicas de uma forma diferente. A companhia comprou 105 monitores e os disponibilizou em elevadores na sede de cada marca. Nesses monitores era passado um vídeo personalizado de 10 segundos com o nome errado da empresa, de propósito, para chamar a atenção dos usuários do elevador, muitos dos quais seriam os próprios funcionários das empresas foco da campanha. Em seguida, a peça corrigia para o nome correto e trazia a mensagem de que era apenas uma brincadeira, pois “a gente sabe quem é quem”.

“Tínhamos o desafio de passar uma mensagem impactante, leve e completa em um tempo tão curto quanto uma subida de elevador. Atualmente, as pessoas permanecem constantemente no celular e uma peça padrão não serviria para chamarmos a atenção do público-alvo de maneira eficaz. Precisávamos de um formato inovador, que refletisse o nosso posicionamento. Saber quem é quem, é imprescindível para uma empresa mitigar os riscos de fraude”, declarou a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto.

A campanha reforça o posicionamento da Serasa Experian que conta com um portfólio que envolve mais de 100 milhões de faces cadastradas na autenticação via biometria facial, o que facilita no reconhecimento de identidades. Para criar a campanha, a empresa contou com as agências F&Q e a Four Hands. Ativa entre os dias 3 e 21 de julho, a estimativa é que a ação tenha alcançado 82,6 mil impactos por semana.


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia e protege 100 milhões de transações contra fraude por mês, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.