Institucional

05 de nov. 2024

Troque Será por Serasa Experian: nova campanha da marca, com Gabriel Louchard, recria “cabine do sim ou não” para reforçar o poder da informação ao tomar decisões

Datatech mostra de forma lúdica e descontraída a abrangência de seu portfólio, capaz de transformar a incerteza do risco na melhor decisão em diferentes frentes de negócio

Você trocaria o lucro da sua empresa por um abacaxi? A Serasa Experian, primeira e maior datatech do país, convida o ator e humorista Gabriel Louchard para ajudar a responder a essa pergunta. Em uma campanha inédita que vai recriar a “cabine do sim ou não”, quadro icônico do programa Sílvio Santos em que os participantes respondiam perguntas sem saber sobre o que exatamente estavam decidindo, a ideia é reforçar, de forma lúdica e divertida, como o portfólio da companhia mantém seus clientes “fora dessa cabine”. Afinal, com inteligência analítica e tecnologia de ponta, é possível acessar, em um só lugar, informações precisas e as melhores recomendações para que empresas de todos os segmentos e portes tomem a melhores decisões em toda a jornada de negócios, o que ajuda a evitar os abacaxis do dia a dia, ou seja, aqueles problemas que acabam surgindo quando tomamos decisões sem ter a visão do todo ou um embasamento confiável.
  De acordo com a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto, “queremos mostrar, de um jeito leve e descomplicado, como contar com informação de qualidade é super valioso na hora de fazer as escolhas certas e conquistar ótimos resultados. Assim, quando um empreendedor em uma PME ou um executivo de uma multinacional precisar tomar uma decisão de negócio, pensará que a Serasa Experian tem as melhores soluções e a inteligência analítica perfeita para orientar o melhor caminho a seguir em diversas frentes: desde a busca de novos clientes ou gerenciamento dos atuais com mais eficiência, passando pela concessão de crédito ou venda a prazo com segurança, adequação às normas ESG, até a autenticação de clientes e prevenção à fraude”. A campanha, que terá início no dia 04 de novembro, com sustentação até março de 2025, traz como conceito central o slogan “Troque o Será por Serasa Experian!” e será composta por diversas ativações, formando um mix de mídia 360º que vai desde os canais tradicionais de mídia on e off-line – com TV, rádio e digital – até mídias inovadoras e não convencionais, como o FOOH (Fake Out of Home), além de levar a cabine do sim ou não para ativações ao vivo com o público em lugares de alto fluxo na cidade de São Paulo, gerando maior engajamento e proximidade com a marca. "Nessa campanha manteremos um único fio condutor criativo para falar das diversas frentes do nosso negócio e escolhemos trazer ativações que vão além do óbvio, reforçando  de um jeito descontraído que as pessoas podem contar com a primeira e maior Datatech do país em seu dia a dia”, complementa Giovana Giroto. Ficha técnica – vídeo:
  • Produtora: Etcetera Produções
  • Diretora: Roberta Cuzzatti
  • Assistente de Direção:  Aliana de Lucca
  • Diretor de Fotografia:  Victor Alencar
  • Diretor de Produção:  Chris Barbosa
  • Diretora de arte: Duda Lopes

Serasa Experian 

A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem. Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos. Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento. Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. Saiba mais em http://www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Notícias mais recentes

Mailing icon

Entre no nosso mailing

E-mail cadastrado com sucesso

Erro ao cadastrar

Porta-vozes

Porta-vozes

Aqui você encontra os porta-vozes oficiais da Serasa Experian para cada área de negócio que temos.

Acessar
Indicadores econômicos

Indicadores econômicos

Confira os indicadores da Serasa Experian com base nas análises feitas por nossos especialistas.

Acessar

Entre em contato