Em palestra, executivos da empresa demonstram como o uso de machine learning e outras ferramentas podem extrair mais valor dos dados gerados por clientes

São Paulo, 28 de maio de 2017 – A Serasa Experian, uma das empresas mais inovadoras do mundo de acordo com ranking da Forbes, discute como extrair mais valor dos dados na era da inteligência artificial durante o Gartner Data & Analytics 2019. O evento acontece em 29 e 30 de maio, em São Paulo.

Nessa quinta-feira (30), a palestra Transformando o poder dos dados em oportunidades de negócios será conduzida por Julio Guedes, diretor de Decision Analytics, e Renato Vicente, diretor do DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian no Brasil. Na ocasião, serão apresentadas maneiras de entender melhor o mercado e, assim, conseguir entregar resultados ainda mais customizados e individualizados aos clientes.

Eles ainda mostram ferramentas utilizadas para extrair mais valor das informações disponibilizadas pelos clientes, e que se adequam à necessidade do consumidor, como o Machine Learning. “O mundo cada vez mais conectado transforma a maneira como as pessoas consomem e geram dados, estruturados ou não, o que causa certa pressão nas organizações para que se mantenham atualizadas e apresentem soluções mais inovadoras”, comenta Guedes.

Para exemplificar o trabalho feito na Serasa Experian, a dupla também apresenta projetos e iniciativas disruptivas do DataLab, um dos quatro centros de inovação da Experian no mundo, junto com Londres, no Reino Unido, San Diego, nos Estados Unidos e Singapura, na Ásia. O ambiente foi inaugurado em 2015 no Brasil com o objetivo de oferecer soluções inovadoras com foco em análise do uso de novas fontes de dados, combinando algoritmos de inteligência artificial e aplicação de técnicas modernas ou tradicionais. Veja tour virtual do DataLab http://www.overreal.com.br/SerasaVR-Lite/

Sobre a Conferência Gartner Data & Analytics
A Conferência Gartner Data & Analytics fornece conhecimentos práticos em data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da data e análise. A conferência reúne informações sobre como data e análise estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: http://www.gartner.com/events/pt/la/data-analytics.