São Paulo, 24 de setembro de 2018 – A Experian, líder global em serviços de informações e controladora da Serasa, está entre os seis grandes players mundiais de plataformas digitais de decisão. É o que aponta a última pesquisa Now Tech: Digital Decisioning Platforms, da Forrester, empresa de pesquisa independente, que analisou as companhias com base em seu faturamento anual.

Para o vice-presidente global de Decision Analytics da Experian, Steven Wagner, os resultados da pesquisa confirmam que a estratégia da organização está sendo bem-sucedida. “É um reconhecimento pelo compromisso de proporcionar um ambiente dinâmico e seguro aos clientes em todo o mundo, pois, ao unir dados, capacidade analítica avançada, estratégias de decisão e execução em tempo real, além de forte governança, conseguimos entregar resultados significativos”, diz.

Segundo o relatório, à medida que a quantidade e a complexidade dos modelos analíticos e de dados aumentam, o desenvolvimento interno de aplicativos de decisão digital é cada vez mais desafiador. Essas soluções automatizam ações para clientes individuais, integrando análise, machine learning, regras de negócios e tecnologias para transformar insights em negócios efetivos, imediatos e mensuráveis.

Para a Experian, tornar cada decisão uma experiência de aprendizado para melhorar a próxima ação é vital, pois permite considerar a experiência do cliente e criar ciclos de feedbacks contínuos. Por meio do registro e análise dos resultados das decisões de cada cliente, essas plataformas permitem que os sistemas se tornem autodidatas, melhorando os processos decisórios e o valor dos negócios. Além disso, é extremamente importante aliar a governança para que os modelos de machine learning continuem a ter o desempenho esperado.

Para a vice-presidente de Decision Analytics do Brasil, Mariana Pinheiro, a Serasa Experian está preparada e capacitada para atender às necessidades do mercado brasileiro. “A plataforma da Serasa Experian oferece às organizações de diferentes segmentos a possibilidade de criar e gerenciar estratégias mais eficientes e seguras em tempo real. Isso gera melhor experiência do consumidor, gestão mais eficaz na aquisição, relacionamento e cobrança de clientes, além do cumprimento das exigências de governança e compliance, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional e a lucratividade do negócio”, diz.

A Experian, líder mundial em soluções para tomada de decisão, tem tornado sua plataforma PowerCurve® a escolha mundial de clientes para:

·   Implantar rapidamente capacidade analítica em processos operacionais

·  Otimizar as decisões em qualquer ponto da jornada do cliente, em qualquer canal

·    Aumentar o poder de decisão com uma plataforma aberta, intuitiva e flexível

·  Obter acesso rápido e fácil a grandes conjuntos anônimos de dados de consumidores e ferramentas para implementar modelos analíticos avançados.

·  Permanecer em conformidade com uma governança forte, mesmo em ambientes altamente regulamentados

·     Acesso à implementação flexível — opções padronizadas ou personalizadas, entregues na nuvem ou em servidor físico

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.