12 de outubro foi melhor do que outras datas de grande impacto no varejo; vendas em São Paulo cresceram 0,4%
São Paulo, 16 de outubro de 2019 – O Indicador de Atividade do Comércio – Dia das Crianças - mostrou que as vendas no varejo na semana de 5 a 11 de outubro deste ano tiveram alta de 1,7% com relação ao mesmo período do ano anterior. Este foi o melhor desempenho do comércio, superando o crescimento do Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Mães, e confirmou a tendência de melhora apontada anteriormente pelos economistas da Serasa Experian. No fim de semana que antecedeu a data (4 a 6 de outubro), houve queda de 3,2%, quando comparado com os dias equivalentes de 2018 (5 a 7 de outubro).
Em São Paulo, as vendas apresentaram um tímido aumento de 0,4% com relação ao ano passado. O movimento no fim de semana seguiu o registrado em todo o país e teve recuo de 0,3% com relação ao período equivalente em 2018.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o resultado reflete a melhora no setor varejista já apontada pelos dados de atividade de setembro. O comércio no Dia das Crianças ainda foi positivamente impactado pelo aumento na massa de rendimentos da população brasileira, ou a soma da renda das pessoas, que, aliada a queda dos juros e da inflação, acabam beneficiando o varejo.
Confira a evolução histórica das vendas na semana do Dia das Crianças no Brasil: