Reunimos aqui alguns dos termos mais utilizados ao longo da nossa documentação.
Integração
Durante a sua integração com os nossos relatórios conte com a nossa equipe técnica.
Integração
Durante a sua integração com os nossos relatórios
conte com a nossa equipe técnica.
Materiais de apoio
Nesta área você obterá informações adicionais sobre integração e exemplos.
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Kit de Integração
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Exemplos de Consultas Prontas (Collections Postman)
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Exemplos de Consultas Prontas (Project Soap)
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Portfólio de APIs
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Conceitos Importantes
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Instruções de Uso HTTPS/POST
Nossos produtos utilizam protocolo de comunicação HTTPS combinado com o método de envio POST, permitindo conexões mais seguras.
IMPORTANTE: utilizar somente o protocolo TLSv1.2 ou superior, pois as versões anteriores não são mais suportadas.
Saiba mais sobre HTTPS, POST e TLSv1.2 no processo de integração em nosso manual.
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Layouts dos produtos Serasa Experian
Para construção de chamadas e interpretação de retornos dos produtos, utilize sempre o layout do produto contratado. Nele você encontrará o mapeamento de todos os dados disponíveis no relatório do produto.
Solicitações de layout devem ser encaminhadas ao seu representante comercial ou à nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
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Autenticação de Logon Serasa Experian
A segurança na comunicação é uma de nossas maiores prioridades. Neste sentido, disponibilizamos a seguir o processo de manutenção de senha para logons no ambiente de homologação. Logons disponibilizados para testes não possuem acesso ao ambiente produtivo. Caso tenha finalizado a sua homologação, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
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Manutenção de Logon e Troca de Senha
Sempre no primeiro acesso, a senha inicial deverá ser trocada. Para isso, utilize o procedimento a seguir:
Procedimento para troca de senha de homologação
1 - Acessar http://www.serasaexperian.com.br/homologa
2 - Clicar em “Acessar”
3 - Digitar login e senha inicial
4 - Clicar em “Acessar”
5 - Informar a senha inicial novamente
6 - Informar a nova senha
7 - Confirmar a nova senha
8 - Clicar em “Confirmar Alteração de Senha”.Obs.: logon de homologação possui vigência de 90 dias corridos a partir da data de disponibilização.
A senha deve conter entre 6 e 8 caracteres. Para ter uma senha mais segura, utilize letras, números e um dos caracteres especiais: @, $ (não são aceitos caracteres diferentes destes).
Sempre que possuir dúvidas ou dificuldades em relação ao processo de disponibilização de acesso, acione seu representante comercial ou a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
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Collections Postman
Para melhor auxiliá-lo durante o processo de integração, disponibilizamos uma collection com exemplos de alguns produtos.
Após baixá-la, utilize ferramentas de mercado gratuitas como o POSTMAN, por meio do qual você poderá importar e utilizar a collection. Com o POSTMAN já instalado, utilize o procedimento “importação collection”.
Caso seu ambiente possua regras de segurança que impossibilitem baixar a collection, visite nossa seção “ENTENDENDO A ESTRUTURA DE UMA REQUISIÇÃO ONLINE (STRING DE DADOS)”. Lá você poderá obter detalhamento relacionado à interpretação de chamada online string de dados, exemplos e retornos.
IMPORTANTE: Todos os exemplos abaixo estão com os valores de CPF ou CPNJ zerados, sendo assim, é necessário substitui-los por documentos válidos e que estejam previamente cadastrados em nosso ambiente de homologação
Procedimento “importação collection”:
1 – Abra a ferramenta POSTMAN e clique em “HOME”.
2 – Selecione a opção “IMPORT AN EXISTING FILE”.
3 – Baixe o arquivo Collections. Extraia o arquivo Collections.7z. Após a extração, arraste o arquivo “Client Integration.postman_collection” para a próxima tela.
4 – A collection disponibilizada contém uma estrutura de pastas, e em cada pasta possui um exemplo de chamada do produto.
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Detalhamento da Requisição Online (String de Dados)
Endpoint – Ambiente em que a consulta será recepcionada e processada, podendo ser homologação ou produção. Para mais detalhes, consulte o layout do produto contratado.
Autenticação – Possui logon, senha e nova senha se for o primeiro acesso. Caso já tenha realizado a troca de senha via página, não se faz necessário o envio da nova senha. Saiba mais visitando a seção
"MANUTENÇÃO DE LOGON E TROCA SENHA”.
Header/Protocolo – Possui informações de configuração da consulta e do protocolo a ser utilizado. Para mais detalhes, consulte o layout do produto contratado.
Blocos Opcionais – Possuem informações adicionais que podem ser solicitadas na consulta. Para mais detalhes, consulte o layout do produto contratado.
Terminador / Trailer – Indica o fim da comunicação. Para mais detalhes, consulte o layout do produto contratado.
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Exemplos Concentre String de Dados Pessoa Física Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.
Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002 e I001 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação RSPU que deve ser sinalizada em consultas ao produto Concentre. No I001 não foi sinalizado a solicitação de funcionalidades. Caso o solicitante desejar receber mais informações ele deverá sinalizar isso utilizando os blocos P002 e I001. Para mais detalhes consulte o layout do produto Concentre.
Chamada string dados online Concentre – B49C com Blocos (P002RSPU*), (I001) e Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Concentre.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI S99SINIAN N P002RSPU I00100R T999Retorno string de dados online Concentre – B49C possui Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Concentre.
B49C 000000000000000FC FI0000200 S99SFIMAN SS N 000000000 00 2021022612305800040004 0005 0000 3#
P002RSPU
I00100R
A900002024 NADA CONSTA PARA O CPF CONSULTADO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Concentre String de Dados Pessoa Jurídica Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Estrutura de requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador (T999).
B49C – Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas à configuração de consulta. Por meio dele, o solicitante da informação apresenta parâmetros de configuração da chamada, além do formato em que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002 e I001 configuram opções de consulta. Por meio deles, é possível aprimorar a consulta, sinalizando quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P0002 possui a transação RSPU, que deve ser sinalizada em consultas ao produto Concentre. No I001 não foi sinalizada a solicitação de funcionalidades. Caso o solicitante deseje receber mais informações, ele deverá sinalizar isso utilizando os blocos P002 e I001. Para mais detalhes, consulte o layout do produto Concentre.
Chamada string dados online Concentre – B49C com Blocos (P002RSPU), (I001) e Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Concentre.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000JC FI S99SINIAN N P002RSPU I00100R T999
Retorno string de dados online Concentre – B49C possui Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Concentre.
B49C 000000000000000JC FI0000200 S99SFIMAN SS N 000000000 00 2021022612422800040004 0005 0000 3#
P002RSPU
I00100R
A900002024 NADA CONSTA PARA O CNPJ CONSULTADO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Credit Bureau String de Dados Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.
Estrutura de requisição online (string de dados) com Bloco Opcional e Terminador (T999).
B49C – Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas à configuração de consulta. Por meio dele, o solicitante da informação apresenta parâmetros de configuração da chamada, além do formato em que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Bloco P006 configura opções de consulta. Por meio dele, é possível aprimorar a consulta, sinalizando quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P006 possui a sequência "SSSSS 05SSSSSSSS SSSSSN", e cada letra ou número nessa sequência corresponde à solicitação de uma informação no retorno.
Chamada string dados online Credit Bureau – B49C com Bloco (P006) e Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Credit Bureau.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI0000000 N99SINIAN 00N 000000000000000S 1 P006SSSSS 05SSSSSSSS SSSSSN T999Retorno string de dados online Credit Bureau – B49C possui Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Credit Bureau.
B49C 000000000000000FC FI0000200 N99SFIMAN SS 00N 000000000000000S 1 000000000 00N 2021022613324500060006 0007 0000 3# 00 N
P006SSSSS 05SSSSSSSS SSSSSN
B001DUASHDAUHDUASHDIAHSDHAIUDHAI 1851932909800000000000000019900426 SN 395106732220210226 2C
B002 0000000019900426 M 00000000 C
B003 00 0000000000000000000000000000000000000000000000000 C
A900000500 NAO CONSTAM ANOTACOES NEGATIVAS PARA O DOCUMENTO CONSULTADO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Combo Concessão Com SPC (CB27) String De Dados Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou clienteEstrutura requisição online (string de dados) com Bloco Opcional e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Bloco P002 configura opções de consulta. Através dele é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a solicitação de algumas features que para o modelo combo concessão são considerados campos básicos do produto. Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão (CB27).Chamada string dados online Combo Concessão com SPC (CB27) - B49C com Bloco (P002) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI0000000 N99SINIAN 00N 000000000000000S 19900000000 P002CB27 CBSSHSPN SPC1S99S SPC5S99S T999Retorno string de dados online Combo Concessão com SPC (CB27) - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão.
B49C 000000000000000FC FI0000200 N99SFIMAN SS 00N 000000000000000S 19900000000 000000000 00S 2021092216324800210021 0022 0000 3# 00 N
P002CB27 CBSSHSPN SPC1S99S SPC5S99S
B001VFKHSU WK HDYNRFH BHAVAE 1851932909800000000000000019880902BVA SN 584191782220210323 2C
B002 2021031619880902TKKUPUSC DFLZH RH KDUWRSC GFXGTQ M 000000000000000 00000000 C
B003 00 0000000000000953625698900000000000000000000000000 C
B004R TESTE PARA EXEMPLO 159 BAIRRO TESTE BOA VISTA RR12345679000000 C
B3530052021090000010020020000000000000002021031600000000 C
B35420210810OUTROS 00000000092754738 C
B35420210719OUTROS 00000000092754738 C
B35420210715OUTROS 00000000092754738 C
B35420210628OUTROS 00000000011164077 C
B35420210628OUTROS 00000000092754738 C
B35700001PENDENCIA FINANCEIRA 201612201612R$ 000000096???????????????????? 01000000096 C
B35900006CHEQUES S/FUNDOS-ACHEI CCF 201611201611 000000000TES BVA C
B35801OUTRAS OPER V0150869884 20161229OONR$ 000000096NAP8240-LIC.2016 ???????????????????? 00001 OO A C
B36020161101CCF-BB000006R$ 000000000TES O01224082033027BOA VITT RR00006I C
B021 C
B0220000000000 C
F900SPC5000NAO HA INFORMACOES DE CONSULTAS AO SPC
F900SPC1000NADA CONSTA
B280CBSS000575E 9,00 ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Combo Concessão (CB28) String De Dados Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.Estrutura requisição online (string de dados) com Bloco Opcional e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Bloco P002 configura opções de consulta. Através dele é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a solicitação de algumas features que para o modelo combo concessão são considerados campos básicos do produto. Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão (CB28).Chamada string dados online Combo Concessão (CB28) - B49C com Bloco (P002) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI0000000 N99SINIAN 00N 000000000000000S 19900000000 P002CB28 CBSHHSPNRetorno string de dados online Combo Concessão - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Combo Concessão.
B49C 000000000000000FC FI0000200 N99SFIMAN SS 00N 000000000000000S 19900000000 000000000 00S 2021092217023400250025 0026 0000 3# 00 N
P002CB28 CBSHHSPN
B001KWDZK DCNHRLN PWFRWLE 1851932909800000000363989919800315FNS SN 381361514220200805 2C
B002 2020091119800315UKLZK SH UUVTRNE OPSZKUI ACCHZUF F 000000003639899 00000000SCC
B003 00 0000000000000483953807000000000000000000000999900 C
B004R TESTE EXEMPLO CHAMADA 483 C 1 TESTE BAIRRO CIDADE TESTE SP12192380000000 C
B3530162021090010060060030000000000000002020091100000000 C
B35420210913SEGURADORAS 00000000061074175 C
B35420210813SERVICOS DIVERSOS 00000000024285984 C
B35420210813SEGURADORAS 00000000061074175 C
B35420210812SERVICOS DIVERSOS 00000000024285984 C
B35420210809OUTROS 00000000063715510 C
B35700018PENDENCIA FINANCEIRA 201803202008R$ 000021471FXAI WHIU 01000028914 C
B35700001REFIN 201909201909R$ 000011104NEGATIV2 04000011104 C
B35900001CHEQUES S/FUNDOS-ACHEI CCF 201910201910 000000000NEGATIV FNS C
B35801CRED PESSOALV0896960166 20200820CPNR$ 0000214710002020002870001 FXAI WHIU 00018 CP A C
B35801FINANCIAMENTV0028584245 20200818FINR$ 0000002030913233239022020 UKYCIW GWFMLOE NHTKK 00018 FI A C
B35801FINANCIAMENTV0028584165 20200816FINR$ 0000003770916325477032020 UKYCIW GWFMLOE NHTKK 00018 FI A C
B35801FINANCIAMENTV0028584225 20200814FINR$ 0000000770916427889012020 UKYCIW GWFMLOE NHTKK 00018 FI A C
B35801FINANCIAMENTV0028584185 20200813FINR$ 0000001120916410736012020 UKYCIW GWFMLOE NHTKK 00018 FI A C
B35804CRED CARTAO I0718261385 20190908CTNR$ 00001110442195800080308920CEF 000010104 CT A000C
B36020191008CCF-CC000001R$ 000000000EXEMPLO O01307166056305FLORIANOPOLIS SC00001I C
B021 KWDZX BKHFNLP C
B0220000000000 C
B280CBSH000613D 6,80 ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Crednet String De Dados Pessoa Física Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.
Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002, N001 e N003 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação RE02 que deve ser sinalizada em consultas ao produto Crednet. No N001 e N003 foram sinalizados opções de consulta ao produto Crednet. Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.Chamada string dados online Crednet - B49C com Blocos (P002), (N001), (N003) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI0001000000000000000N99SINIAN N S P002RE02 N00100PPX21P 0 N00300 SP T999Retorno string de dados online Crednet - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.
B49C 000000000000000FC FI0001000000000000000N99SFIMAN SS N S 000000000 00 2021030118272500120012 0013 0000 3#
P002RE02
N00100PPX2PFN0 136450
N00300 SP
N20000DUASHDAUHDUASHDIAHSDHAIUDHAI 260419902 26022021N
N20001
N21099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N23099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N24099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N25099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N27099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N44099NAO CONSTAM INFORMACOES
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
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Exemplo Crednet String De Dados Pessoa Jurídica Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.
Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002, N001 e N003 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação RE02 que deve ser sinalizada em consultas ao produto Crednet. No N001 e N003 foram sinalizados opções de consulta ao produto Crednet. Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.Chamada string dados online Crednet - B49C com Blocos (P002), (N001), (N003) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000JC FI0001000000000000000N99SINIAN N S P002RE02 N00100PPX21P 0 N00300 SP T999Retorno string de dados online Crednet - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Crednet.
B49C 000000000000000JC FI0001000000000000000N99SFIMAN SS N S 000000000 00 2021030117595800120012 0013 0000 3#
P002RE02
N00100PPX2PJN0 135965
N00300 SP
N20000DAHSUDHASUDHAHDAOSHDAO 000000002 26022021N
N20001
N21099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N23099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N24099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N25099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N27099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N44099NAO CONSTAM INFORMACOES
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
-
Exemplo Relatório Básico PF String De Dados Pessoa Jurídica Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002, N001 e N003 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação RE02 que deve ser sinalizada em consultas ao produto Relatório Básico PJ. No N001 e N003 foram sinalizados opções de consulta. Para mais detalhes consulte o layout do produto.Chamada string dados online Relatório Básico PF - B49C com Blocos (P002), (N001), (N003) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC FI0001000000000000000N99SINIAN N S P002RE02 REHM N00100PPBPCBN0 N00300 SPRXPS T999Retorno string de dados online Relatório Básico PF - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto.
B49C 000000000000000FC FI0000200 S99SFIMAN SS 000000000 00 2021092315313400490049 0050 0000000000000000 3# 00
P002RE02 REHM
N00100PPBPCBN0N 797030 FEX
N003 RXPS
N20000GRUZNRVG NFLCTQH HNAEJK 140419822 04102019N
N20001NAKHUW NZLZIPH HWYMEH
N21099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N23099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N2400017122018CRED CARTAO NR$ 000000000261626558763004429299 CEF
N24001N I0548961565 A
N2400020062018CRED CARTAO NR$ 000000000484416459384000320670 CEF
N24001N I0437717748 A
N2400014062018FINANCIAMENT NR$ 000000003271859070006931600000 CEF SVR
N24001N I0396932183 A
N2400001062018EMPRES CONTA NR$ 000000000550059080000000000025 CEF RGR
N24001N I0392756316 A
N2409000004062018122018000000004567960I
N2400022062019DIVERSOS-QUANDO NAO ENQUADRAR NR$ 0000000000733251002793529 RXQNIUI NI HPVFRI CA RGR
N24001 50693289294 A
N2400008062019DIVERSOS-QUANDO NAO ENQUADRAR NR$ 0000000000655971002804482 RXQNIUI NI HPVFRI CA RGR
N24001 50693312532 A
N2400001062019DIVERSOS-QUANDO NAO ENQUADRAR NR$ 0000000000697841002894031 RXQNIUI NI HPVFRI CA RGR
N24001 50693299069 A
N2400020062018DIVERSOS-QUANDO NAO ENQUADRAR NR$ 0000000000715631002273169 RXQNIUI NI HPVFRI CA RGR
N24001 50431798454 A
N2400020062018DIVERSOS-QUANDO NAO ENQUADRAR NR$ 0000000000737371002034725 RXQNIUI NI HPVFRI CA RGR
N24001 50431783089 A
N24090000060620180620190000000004867455
N2500022062019R$ 00000000007393202RIO GRANDE RS
N25001N A0296426202
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N25001N A0296426201
N2500001062019R$ 00000000007036302RIO GRANDE RS
N25001N A0296426200
N2500020062018R$ 00000000007946902RIO GRANDE RS
N25001N A0296426205
N2500020062018R$ 00000000007712602RIO GRANDE RS
N25001N A0296426204
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N2700027092018CCF-BB 00008 104CEF 0693SANTA VITORIA DO PALMAR RS0126701342
N270900000827092018270920181040693CEF
N44003000000016021
N69000GRUZNRVG NFLCTQH HNAEJK DW 2334596800015510000RS2015081920200229N
N69000G HHIZIGZ FWOEBH UW 2998047500017310000RS2018011520200207N
N69000UAL NXDHOWRI RN WYYHQMJNEWKQ UVZH 1877940800017909960RS2016090120190517N
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N69000FXUEJIVPDLF S CKLTKCNU CWDGJC HKTGVK OJC9262671200013907000RS2009081020190915N
N69000HPEY DIGMI HOOSFCE FY MVU UJSN NAO 2672098900010003000RS2019052020190610N
F900REHM000685G 22,60ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
-
Exemplo Relatório Básico PJ String De Dados Pessoa Jurídica Online - B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002, N001 e N003 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação RE02 que deve ser sinalizada em consultas ao produto Relatório Básico PJ. No N001 e N003 foram sinalizados opções de consulta. Para mais detalhes consulte o layout do produto.Chamada string dados online Relatório Básico PJ - B49C com Blocos (P002), (N001), (N003) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000JC FI0000000 00SINIA 00000000000 00 000000000000000 000000000000000 000000000 00 0000000000000000 0 00 P002RE02 REHJ N00100PPBPCBN0N S N00300000000000000000000000 NRC5 T999Retorno string de dados online Relatório Básico PJ - B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto.
B49C 000000000000000JC FI0000200 S99SFIMAN SS 00000000000 00 000000000000000 000000000000000 000000000 00 2021092315454200160016 0017 0000000000000000 3# 00
P002RE02 REHJ
N00100PPBPBJN0N 1 S
N00300000000000000000000000 NRC5
N20000ZUFQMJAKZ N WTTKLFRA CW DZUHCP UKDRRL AJSC 130619942 01112018N
N20001
N21099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N23099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N24099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N25099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N27099NAO CONSTAM OCORRENCIAS
N44003002000000000
N70000F00050507087968UKLFRX YDGN RWDHLWR 0990NCF
N70000F00093202393987HUFNIMIX FRLNUZW 0010NCF
N70500F00050507087968UKLFRX YDGN RWDHLWR ADMINISTR NC
F900REHJ0012309202115:45:43000000000PROBABILIDADE DE INADIMPLENCIA: 0,00%
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
-
Exemplo Relatório Avançado PJ String De Dados Pessoa Jurídica Online - IP20
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.Estrutura requisição online (string de dados) com Blocos Opcionais e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
B49C - Protocolo utilizado para realização de consultas a alguns de nossos produtos. O B49C possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
Blocos P002 e P006 configuram opções de consulta. Através deles é possível aprimorar a consulta sinalizando, quais informações o solicitante deseja receber no retorno do seu relatório.
No exemplo abaixo o P002 possui a transação BPCA que deve ser sinalizada em consultas ao produto Relatório Avançado PF junto com BPRD e BPHMHSPN. E no P006 foi sinalizado a solicitação de funcionalidades básicas do relatório. Caso o solicitante desejar receber mais informações ele deverá sinalizar isso utilizando os blocos P002 e P006. Para mais detalhes consulte o layout do produto Relatório Avançado PF.Chamada string dados online Relatório Avançado PF- B49C com Blocos (P002), (P006) e Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Relatório Avançado PF.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS B49C 000000000000000FC 0000000 INIAN 00000000000S00 S000000000000000 000000000000000 000000000 00 0000000000000000 0000000000000000 0 00 P002BPCA BPRD BPHMHSPN P006SSSSS0105SSSSSSSS NSSNTS S T999Retorno string de dados online Relatório Avançado PF- B49C Possui Terminador(T999). Para mais detalhes consulte o layout do produto Relatório Avançado PF.
B49C 000000000000000FC OO0000200 S99SFIMAN SS 00000000000S00 S000000000000000 000000000000000 000000000 00N 202109211807160031003100000032 0000000000000000 3# 00 N
P002BPCA BPRD BPHMHSPN
P006SSSSS0105SSSSSSSS NSSNTS S
B001DAZMMXO OICLZNMKG MZAJXG 0000000000000000000000000000000000GNA SN 512569783220190329 2C
B002 2019042519801210ALÇSDFJ AÇLSDKJF M0 00000000439358500SSP00000000GOC
B003 00 000000000000620399619830000000000000000981899999062 C
B004AV C 13 QD 77 LT 3ST SUDOESTE GNA GO74305100000000 C
B3530262021090050050110050010000000010002019042500000000 C
B35420210909OUTROS 00000000036452762 C
B35420210909OUTROS 00000000039584618 C
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B35420210908SEGURADORAS 00000000061198164 C
B35420210906OUTROS 00000000039584618 C
B3701000000000000PSG LÇAKJDF AÇLDKJF 15000 JD ROBERTO 06172150
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B3762D.I. 4393585 CLON EM 01/09/16 DUVIDA 062 039969999D.I. CLON LIGUE 062 039969999
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B3762CPF .000.011-63 CLON EM 01/09/16 DUVIDA 062 039969999CPF CLON LIGUE 062 039969999
B001AZMMXO OICLZNMKG MZAJXG 0000000116300000000439358500000000GNA 393320296220190329 2C
B002 2018052819831210WWVJRASC ONLSWDH WXJ MKOPDG LORDWFQWJ M0 00000000439358500SSP00000000GOC
B003 00 000000000000620399619830000000000000000081899999000 C
B004AV C 13 QD 77 LT 3ST SUDOESTE GNA GO74305100000000 C
B001VWJVW AIKI KZ 0000000116300000000000000000000000 558802576220190329 2C
B002 2007040519700101 M0 000000000000000 00000000 C
B003 00 000000000000830321610000000000000000000000000000000 C
A900000500 NAO CONSTAM ANOTACOES NEGATIVAS PARA O DOCUMENTO CONSULTADO
F900BPRD1000000000000120000000000000
B280BPHM000481F 14,50ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO
T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE
-
Tabela de Erros B49C
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Estrutura de requisição online (string de dados) sem Blocos Opcionais . Para mais detalhes consulte o layout do produto contratado.
IP20 - Protocolo utilizado para realização de consultas ao produto Relato. O IP20 possui informações relacionadas a configuração de consulta. Através dele o solicitante da informação informa, parâmetros de configuração da chamada além do formato que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
O protocolo IP20 não possui blocos adicionais, logo toda solicitação de informações adicionais devem ser realizadas em seu HEADER de 561 posições. Para mais detalhes consulte o layout do produto Relatório Avançado PJ.Chamada string dados online Relatório Avançado PJ - IP20 básica sem Blocos Opcionais. Para mais detalhes consulte o layout do produto.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS IP20RPMES2 00000000022N 232E HPJ8 S
Retorno string de dados online Relatório Avançado PJ- (IP20) e Terminador(FIM9999). Para mais detalhes consulte o layout do produto.
INI0138IP20RTOKS2 00000000022N 23SE 000000000000000
BLC3720
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L04010100000000500000000520201205EMPRESTIMO N00000000015540000000000001283FUNDO DE INVESTIMENT AG IPZ0V0966637705031680126 0000000025518A
L04010100000000500000000520201127DUPLICATA N0000000003394NP003806 003 EPYIXIE WSRPOUF H DZ DP IPZ0V0989868777031680126 0000000025518A
L04010100000000500000000520200921FINANCIAMENTN00000000171053168012601087150FXOIKUZKZ QHWQDWPZBZ FI IPZ0V0908378109031680126 0000000025518A
L040201FIAYARR WXQKDT RH RFZXYCG UJSN
L040201FIAYARR WXQKDT RH RFZXYCG UJSN TK
L040202000000003DIVIDA VENCIDA JUL0720SET0920R$ 0000000000535NIHHMM WDXJCCWL JAI 000000000080007
L040202000000002PROTESTO AGO0820SET0920R$ 0000000000666JUNDIAI JAI 000000000124903
L04070100000000320200915DEV R$ 000000000053546857202005820 NIHHMM WDXJCCWLJAIDSIIPZ050933788440031680126 A
L04070100000000320200727DEV R$ 000000000017524878201009090 IIWGWUEKPC JAIDMIIPZ050877888853031680126 A
L04070100000000320200720DEV R$ 000000000009062458201001041 IIWGWUEKPC JAIDMIIPZ050874136367031680126 A
L04030100000000220200910R$ 0000000000666UNJUNDIAI SP Z1 IPZ0A0307434253031680126
L04030100000000220200810R$ 0000000000583UNJUNDIAI SP Z1 IPZ0A0306577960031680126
L041101FWDEX AINLRFEKQ SN AORGFKOC 00600456637F
L041099=== NADA CONSTA PARA O CNPJ CONSULTADO ===
FIM9999
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Exemplo Relato String de Dados Online - IP20
A seguir, disponibilizamos uma tabela de erros para alguns de nossos produtos que utilizam o protocolo B49C. Por meio dela, você poderá mapear situações de resposta em relação a possíveis erros que podem ser gerados a partir de consultas que não estejam no formato especificado de acordo com o layout do produto contratado. Para mais detalhes sobre a tabela de erros, consulte o layout do produto contratado.
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Exemplo Credit Rating String de Dados Online - PRP6 (RCRS)
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: Durante o período de desenvolvimento, verifique junto a área demandante em sua companhia ou cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrer cobranças adicionais a features não solicitadas pela a área demandante em sua companhia ou cliente.
Estrutura de requisição online (string de dados) sem Blocos Opcionais e Terminador (T999).
IP20 – Protocolo utilizado para realização de consultas ao produto Relato. O IP20 possui informações relacionadas à configuração de consulta. Por meio dele, o solicitante da informação apresenta parâmetros de configuração da chamada, além do formato em que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta.
O protocolo IP20 não possui blocos adicionais, logo toda solicitação de informações adicionais deve ser realizada em seu HEADER de 561 posições. Para mais detalhes, consulte o layout do produto Relato.
Chamada string dados online Relato – IP20 básica sem Blocos Opcionais e Terminador (T999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Relato.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS IP20RELAS2 00000000022N 032Retorno string de dados online Relato – IP20 possui Terminador (FIM9999). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Relato.
INI0138IP20RTOKS2 00000000022N 03N 000000000000000
BLC2277
L01000002 050638274 NRCN IPH0 2S1 2SITUACAO DO CNPJ EM 26/02/2021: ATIVA
L010101TESTE TESTE 2021022612:52:59 CNPJ: 50.638.274/0001-8920210226 0000000000000000000
L010102DAHSUDHASUDHAHDAOSHDAO 050638274ASDAODHAOSIHDAOHDAOI 00000000000 0000
L010103
L010104 0000000000000000000000000000000
L0101050000000020210226 0000 00000000000000000000 00000000
L0301012102FEV000000A
L0301012101JAN000000A
L0301012012DEZ000000A
L0301012011NOV000000A
L0301012010OUT000000A
L0301012009SET000000A
L0301012008AGO000000A
L0301012007JUL000000A
L0301012006JUN000000A
L0301012005MAI000000A
L0301012004ABR000000A
L0301012003MAR000000A
L0301012002FEV000000A
L0301012001JAN000000A
L03010200000000 0000000000000 N
L03010200000000 0000000000000 N
L03010200000000 0000000000000 N
L03010200000000 0000000000000 N
L03010200000000 0000000000000 N
L040199=== NADA CONSTA PARA O CNPJ CONSULTADO ===
L040299=== NADA CONSTA PARA O CNPJ CONSULTADO ===
L041099=== NADA CONSTA PARA O CNPJ CONSULTADO ===
FIM9999
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Exemplo Credit Rating String de Dados Online - PRP6 (CRS)
O exemplo apresentado trata-se de uma requisição básica sem features.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Estrutura de requisição online (string de dados) sem Blocos Opcionais com Terminador (-).
PRP6 – Protocolo utilizado para realização de consultas ao produto Credit Rating. O PRP6 possui informações relacionadas à configuração de consulta. Por meio dele, o solicitante da informação apresenta parâmetros de configuração da chamada, além do formato em que ele deseja receber os dados gerados em sua consulta. O protocolo PRP6 utiliza estrutura de OPÇÕES de consulta. Para mais detalhes, consulte o layout do produto Credit Rating.
Chamada string dados online Credit Rating – PRP6(RCRS) básica com Terminador (-). Para mais detalhes, consulte o layout do produto Credit Rating.
A consulta RCRS é um menu disponibilizado que possibilita a verificação de quais relatórios o documento a ser consultado possui no produto Credit Rating. Consultas ao MENU NÃO SÃO COBRADAS.
https://mqlinuxext-2.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=LLLLLLLLSSSSSSSS PRP6 031950031950000150000000 ININ 00100PRP6RCRSM2 000000000 00101 C5RT _Retorno string dados online Credit Rating - PRP6(RCRS) básica. Para mais detalhes consulte o layout do produto Credit Rating.
PRP6RCRS 031951031950000150000008 26/07/202114:22:16FIMNN002 00100PR51RTPRM2 000000000 CRPR51 00101 00000000 200000002000000000000000DAHSUDHASUDHAHDAOSHDAO 0000 S 000000000000000000000000000000000000 20001000200000000000000000000000 S 0 000000000000000000 000000000 000000000 000000000 000000000 000000000 SNNNN 20002000200 0 0000000000000 20000000201050REL CAD SINTETICO 0 02021022600000000000 0 0 0000000000 20001000201 00000000000000 000000 000 0000S 20002000201 0020210226
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Sobre Paginação (String de Dados)
Alguns de nossos protocolos possuem paginação em seu retorno. A paginação ocorre sempre que o protocolo não suporta devolver todas as informações de uma consulta de uma só vez. O principal motivo deste comportamento são consultas a documentos que possuem alto volume de informações. O processo de paginação não gera custos adicionais à consulta.
IMPORTANTE: para que o processo de paginação ocorra, o solicitante deve reenviar o HEADER do retorno da consulta realizada. Saiba mais nos procedimentos a seguir.
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Procedimento Paginação - B49C
MPORTANTE: o protocolo B49C pode gerar paginação, a depender do volume de informações a serem retornadas.
A seguir disponibilizamos um exemplo de paginação do protocolo B49C e o procedimento a ser realizado para a obtenção do restante das informações do documento consultado.
Para a demonstração dos exemplos, utilizamos a ferramenta POSTMAN.OBS.: o HEADER de retorno do protocolo B49C possui 400 posições. Ao reenviá-lo, não é necessário adicionar mais informações.
Passo 1 – Após realizar a consulta utilizando o protocolo B49C, verifique se o retorno da consulta contém a mensagem "CT999000STRINGPARCIAL - HA MAIS REGISTROS A ENVIAR". Se o retorno possuir essa mensagem, o passo 2 deverá ser realizado.
Passo 2 – Realize novamente a consulta utilizando o HEADER retornado no passo 1. Se o HEADER de retorno da consulta posterior contiver novamente a mensagem "CT999000STRINGPARCIAL - HA MAIS REGISTROS A ENVIAR", o passo 2 deverá ser realizado.
Se no retorno da consulta contiver a mensagem "T999000PROCESSO ENCERRADO NORMALMENTE”, o processo de paginação do protocolo B49C estará finalizado.
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Procedimento Paginação - PRP6
IMPORTANTE: O protocolo PRP6 pode gerar paginação, a depender do volume de informações a serem retornadas.
A seguir disponibilizamos um exemplo de paginação do protocolo PRP6 e o procedimento a ser realizado para a obtenção do restante das informações do documento consultado.
Para a demonstração dos exemplos, utilizamos a ferramenta POSTMAN.
OBS.: o HEADER de retorno do protocolo PRP6 possui 407 posições. Ao reenviá-lo, acrescente o terminador (_).
Passo 1 – Após realizar a consulta utilizando o protocolo PRP6, verifique se o HEADER de retorno da consulta contém a mensagem "CONN". Se o retorno possuir essa mensagem, o passo 2 deverá ser realizado.Passo 2 – Realize novamente a consulta utilizando o HEADER retornado no passo 1. Ao reenviá-lo, acrescente o terminador (_). Se o HEADER de retorno da consulta posterior contiver novamente a mensagem "CONN", o passo 2 deverá ser realizado.
Se no HEADER de retorno contiver a mensagem "FIM", o processo de paginação do protocolo PRP6 estará finalizado.
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Project Soap
Para melhor auxiliá-lo durante o processo de integração, disponibilizamos um projeto com exemplos.
Após baixá-lo, utilize ferramentas de mercado gratuitas como o SOAP (utilizar versões acima de 5.5), por meio do qual você poderá importar e utilizar o projeto. Com o SOAP já instalado, utilize o procedimento “importação projeto”.
IMPORTANTE: utilizar somente o protocolo TLSv1.2 ou superior, pois as versões anteriores não são mais suportadas.
Caso seu ambiente possua regras de segurança que impossibilitem baixar o projeto de exemplo, visite nossa seção “ENTENDENDO A ESTRUTURA DE UMA REQUISIÇÃO ONLINE (XML)”. Lá você poderá obter detalhamento relacionado à interpretação de chamada online xml, exemplos e retornos.
Procedimento “importação projeto”
1 – Baixe o arquivo Projeto.7z. Extraia o arquivo Projeto.7z. Em seguida extraia o arquivo ClientIntegration_Project.zip, em uma pasta de sua preferência.
2 – Abra a ferramenta SOAP, clique em “FILE” e em seguida em “IMPORT PROJECT”
3 – Com o arquivo já descompactado, realize o import do arquivo ClientIntegration_Project-soapui-project.xml, em seguida clique em “ABRIR”.
4 – Após clicar em “ABRIR”, a estrutura abaixo será criada.
Para realizar as consultas no ambiente de testes, você deverá solicitar seu logon e senha. Saiba mais em “ACESSO AOS PRODUTOS”.5 - Atualizando projeto.
Para atualizar seu projeto basta clicar com o botão direito no projeto SOAP e depois clicar em Update Definition (F5).6 - Na próxima tela deixe marcado a opção 'CREATE DEFAULT REQUESTS FOR NEW METHODS'.
7 - Após o processo você recebera a mensagem abaixo.
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Detalhamento Requisição Online (XML)
Disponibilizamos a seguir o detalhamento da estrutura de envio XML de alguns dos nossos produtos.
Elementos principais que formam um xml de envio.
– Contém as tags de autenticação e senha . Aqui o cliente deverá informar seu logon e senha disponibilizados para testes. Caso seja seu primeiro acesso, realize a troca de senha via página. Saiba mais visitando a seção “MANUTENÇÃO DE LOGON E TROCA SENHA”.
– Contém o corpo da requisição e os atributos que serão solicitados na chamada ao produto contratado.
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Exemplo Infomais Online Pessoa Física - XML
O exemplo apresentado trata-se de uma chamada xml básica.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Chamada online InfoMais – XML pessoa física. Para mais detalhes, consulte o layout do produto InfoMais/ DATA LICENSING.
<soapenv:Envelope xmlns:soapenv=http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/ xmlns:dat=http://services.experian.com.br/DataLicensing/DataLicensingService/>
<soapenv:Header>
<wsse:Security soapenv:mustUnderstand="1" xmlns:wsse=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd xmlns:wsu=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd>
<wsse:UsernameToken wsu:Id="UsernameToken-58C557159B520DA82916004423210022">
<wsse:Username>usuario</wsse:Username>
<wsse:Password Type=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-username-token-profile-1.0#PasswordText>senha</wsse:Password>
<wsse:Nonce EncodingType=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-soap-message-security-1.0#Base64Binary>U23v1mv43xKW6BLWzA1n+g==</wsse:Nonce>
<wsu:Created>2020-09-18T15:18:41.002Z</wsu:Created>
</wsse:UsernameToken>
</wsse:Security>
</soapenv:Header>
<soapenv:Body>
<dat:ConsultarPF>
<parameters>
<!--Optional:-->
<cpf>18519329098</cpf>
<RetornoPF>
<!--Optional:-->
<nome>true</nome>
<!--Optional:-->
<endereco>true</endereco>
<!--Optional:-->
<telefone>true</telefone>
</RetornoPF>
</parameters>
</dat:ConsultarPF>
</soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>Retorno InfoMais – XML pessoa física. Para mais detalhes, consulte o layout do InfoMais/ DATA LICENSING.
<S:Envelope xmlns:S=http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/ xmlns:wsse=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd xmlns:wsu=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd xmlns:xs=http://www.w3.org/2001/XMLSchema>
<S:Header>
<wsse:Security S:mustUnderstand="1">
<wsu:Timestamp wsu:Id="_1" xmlns:ns15=http://schemas.xmlsoap.org/ws/2006/02/addressingidentity xmlns:ns14=http://docs.oasis-open.org/ws-sx/ws-secureconversation/200512 xmlns:ns13=http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope>
<wsu:Created>2021-07-16T15:08:52Z</wsu:Created>
<wsu:Expires>2021-07-16T15:13:52Z</wsu:Expires>
</wsu:Timestamp>
</wsse:Security>
</S:Header>
<S:Body>
<ns2:ConsultarPFResponse xmlns:ns3=http://ws.wim.omninetworking.com.br/ xmlns:ns2=http://services.experian.com.br/DataLicensing/DataLicensingService/>
<result>
<enderecos/>
<telefones/>
<cpf>18519329098</cpf>
<nome>DUASHDAUHDUASHDIAHSDHAIUDHAI</nome>
<inibir>0</inibir>
</result>
</ns2:ConsultarPFResponse>
</S:Body>
</S:Envelope>
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Exemplo InfoMais Online Pessoa Jurídica - XML
O exemplo apresentado trata-se de uma chamada xml básica.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Chamada online InfoMais – XML pessoa jurídica. Para mais detalhes, consulte o layout do produto InfoMais.
<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:dat="http://services.experian.com.br/DataLicensing/DataLicensingService/">
<soapenv:Header>
<wsse:Security soapenv:mustUnderstand="1" xmlns:wsse="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd" xmlns:wsu="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd">
<wsse:UsernameToken wsu:Id="UsernameToken-58C557159B520DA82916004423210022">
<wsse:Username>usuario</wsse:Username>
<wsse:Password Type=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-username-token-profile-1.0#PasswordText>senha</wsse:Password>
<wsse:Nonce EncodingType=http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-soap-message-security-1.0#Base64Binary>U23v1mv43xKW6BLWzA1n+g==</wsse:Nonce>
<wsu:Created>2020-09-18T15:18:41.002Z</wsu:Created>
</wsse:UsernameToken>
</wsse:Security>
</soapenv:Header>
<soapenv:Body>
<dat:ConsultarPJ>
<parameters>
<!--Optional:-->
<cnpj>50638274000189</cnpj>
<RetornoPJ>
<!--Optional:-->
<cnpj>true</cnpj>
<!--Optional:-->
<razaoSocial>true</razaoSocial>
<!--Optional:-->
<dataAbertura>true</dataAbertura>
</RetornoPJ>
</parameters>
</dat:ConsultarPJ>
</soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>Retorno InfoMais – XML pessoa jurídica. Para mais detalhes, consulte o layout do produto InfoMais.
<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:wsse="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd" xmlns:wsu="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd" xmlns:xs="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
<S:Header>
<wsse:Security S:mustUnderstand="1">
<wsu:Timestamp wsu:Id="_1" xmlns:ns15="http://schemas.xmlsoap.org/ws/2006/02/addressingidentity" xmlns:ns14="http://docs.oasis-open.org/ws-sx/ws-secureconversation/200512" xmlns:ns13="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
<wsu:Created>2021-02-08T19:49:35Z</wsu:Created>
<wsu:Expires>2021-02-08T19:54:35Z</wsu:Expires>
</wsu:Timestamp>
</wsse:Security>
</S:Header>
<S:Body>
<ns2:ConsultarPJResponse xmlns:ns3="http://ws.wim.omninetworking.com.br/" xmlns:ns2="http://services.experian.com.br/DataLicensing/DataLicensingService/">
<result>
<cnpj>50638274000189</cnpj>
<razaoSocial>DAHSUDHASUDHAHDAOSHDAO</razaoSocial>
<dataAbertura>1992-12-08T00:00:00.000-02:00</dataAbertura>
</result>
</ns2:ConsultarPJResponse>
</S:Body>
</S:Envelope>
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Exemplo Gestor de Crédito Online - XML
O exemplo apresentado trata-se de um modelo de chamada xml ao gestor.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Chamada online Gestor de Crédito – XML método analisar crédito. Para mais detalhes, consulte o layout do produto Gestor de Crédito.
IMPORTANTE: a solução Gestor de Crédito não possui autenticação no HEADER. A autenticação é realizada no BODY.
http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:wsg="https://sitenet05.serasa.com.br/wsgestordecisao/wsgestordecisao">
CNPJ DO CONSULTANTE
LOGON GESTOR
SENHA GESTOR
LOGON SERASA
SENHA SERASA
CPF/CNPJ QUE SERÁ CONSULTADO
VALOR DE COMPRA
MODELO DO SCORE
true
false
DADO1@VALORDADO1|DADO2@VALORDADO2Modelo de retorno do Gestor de Crédito – XML método analisar crédito. Para mais detalhes, consulte o layout do produto Gestor de Crédito.
http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
https://sitenet05.serasa.com.br/wsgestordecisao/wsgestordecisao">
CHAVE = 1
MSGE_TIPO = APROVADO
MSGE_DESC = REGRA XPTO LIMITE SUGERIDO: R$ 0,00
LIMITE = 0,00
POLITICA = POLITICA TESTE
RELATORIO = RELATO + QS + RISK + PARTIC
ERRO =
DADOSPOLITICA = 4. DADO@VALOR|5. DADO@ VALOR |6. DADO @ VALOR |7. DADO@VALOR | DADO@ VALOR | DADO@ VALOR |
TIPO_DEC = Avaliar;
-
Exemplo de ID Validation Online Pessoa Física - XML
O exemplo apresentado trata-se de uma chamada xml básica.
IMPORTANTE: durante o período de desenvolvimento, verifique com a área demandante, em sua companhia ou no cliente, quais features devem fazer parte do relatório. Mantenha este alinhamento constante. Isso irá diminuir a possibilidade de ocorrerem cobranças adicionais a features não solicitadas pela área demandante.
Chamada online IDVALIDATION – XML. Para mais detalhes, consulte o layout do produto IDVALIDATION.
IMPORTANTE: a solução IDVALIDATION utiliza a propriedade em seu contrato (WSDL) de validação. Caso esta opção não seja enviada corretamente no momento da sua consulta, o serviço não responderá adequadamente a sua solicitação.
<soapenv:Envelope xmlns:idv="http://services.experian.com.br/idValidation/" xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
<soapenv:Header xmlns:wsa="http://www.w3.org/2005/08/addressing">
<wsse:Security soapenv:mustUnderstand="1" xmlns:wsse="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-secext-1.0.xsd" xmlns:wsu="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-wssecurity-utility-1.0.xsd">
<wsse:UsernameToken wsu:Id="UsernameToken-BC9590E8F634F5929816245459065583">
<wsse:Username>usuario</wsse:Username>
<wsse:Password Type="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-username-token-profile-1.0#PasswordText">senha
<wsse:Nonce EncodingType="http://docs.oasis-open.org/wss/2004/01/oasis-200401-wss-soap-message-security-1.0#Base64Binary">PRxqupA3m/qFspB+MiMziw==
<wsu:Created>2021-06-24T14:45:06.557Z</wsu:Created>
</wsse:UsernameToken>
</wsse:Security>
<wsa:Action>http://services.experian.com.br/idValidation/ValidationServicePort/verificarRequest
</soapenv:Header>
<soapenv:Body>
<idv:entradaValidacao>
<validarIn>
<notacorte>6</notacorte>
<variaveis>
<cpf>
<valor>18519329098</valor>
</cpf>
<nome>
<valor>DUASHDAUHDUASHDIAHSDHAIUDHAI </valor>
</nome>
<dataNascimento>
<valor>1942-08-03</valor>
</dataNascimento>
<nomeMae>
<valor>wkfowkaqfw</valor>
</nomeMae>
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-
Portfólio {APIs REST}
{
"msg_id": "Bem-vindo ao portifólio APIs REST",
"msg_goal": "Tornar o acesso aos nossos dados o mais simples possível",
"benefits": [
"📂 Facilidade de integração, mesmo em linguagens diferentes",
"🤑 Otimização dos custos operacionais",
"🚀 Mais velocidade na comunicação das informações",
"🛡️ Maior segurança na transmissão dos dados"
]
}
-
Relatório Básico
-
Informações disponíveis na família de relatórios básico PJ
DADOS DE RETORNO RELATÓRIO BÁSICO RELATÓRIO BÁSICO PME RELATÓRIO BÁSICO LIGHT RELATÓRIO BÁSICO TOP CADASTRAL: CNPJ da empresa, Razão social da empresa, Data da fundação da empresa,
Situação da empresa,Cidade onde a empresa está localizada, Estado onde a empresa está localizadaSIM SIM SIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Cheques Sem Fundo (CCF) SIM SIM SIM SIM Protesto ESTADUAL NACIONAL ESTADUAL ESTADUAL CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM SIM SIM Quadro Social Administrativo NAO SIM NAO SIM Score Positivo NAO SIM NAO NAO
-
Relatório Básico
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, consultas à Serasa e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo e protesto estadual).
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório BásicoPME
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, quadro social administrativo, consultas à Serasa, dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo e protesto nacional) e Score Positivo.
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Básico Light(para Distribuidor)
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, consultas à Serasa e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo e protesto estadual).
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Básico TOP
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, quadro social administrativo, consultas à Serasa e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo e protesto estadual).
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- Score Positivo
- Quadro Social Administrativo
- Quadro Social Administrativo Mais Completo
- Participação em Empresas
- Anotações e Consultas SPC
- Limite de Crédito
- Gasto Estimado com
- Positivo
- Pontualidade de Pagamento
- Faturamento Estimado com Positivo
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM IM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM SIM UF/Cidade SIM NÃO FEATURES OPCIONAIS * Verificar em seu contrato as features disponíveis * Verificar em seu contrato as features disponíveis
-
Informações disponíveis na família de relatórios básico PF
DADOS DE RETORNO PERFIL DE CREDITO BÁSICO PERFIL DE CREDITO BÁSICO LIGHT DISTRIBUDORES PERFIL DE CREDITO BÁSICO TOP PERFIL DE CREDITO BÁSICO PME CADASTRAL: CPF, Nome, Nome da Mãe, Data de Nascimento, situação na RF, Data da Situação, Sexo SIM SIM SIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Cheques Sem Fundo (CCF) SIM SIM SIM SIM CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM SIM SIM Protesto ESTADUAL ESTADUAL ESTADUAL NACIONAL Documentos Roubados SIM SIM SIM SIM Participação Societária NAO NAO SIM SIM Score Positivo NAO NAO NAO SIM
-
Relatório Básico
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais. dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto estadual), informações complementares Serasa como consultas à serasa, documentos roubados
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Básico Light (para Distribuidor)
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais. dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto estadual), informações complementares Serasa como consultas à serasa, documentos roubados
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Básico Básico TOP
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais. dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto estadual), informações complementares Serasa como consultas à serasa, documentos roubados, participação societária
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Básico PME
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais. dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto nacional), informações complementares Serasa como consultas à serasa, documentos roubados, participação societária, score positivo.
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- SCORE_POSITIVO/SCORE_POSITIVO_PME/SCORE_POSITIVO_DT
- PARTICIPACAO SOCIETARIA
- ANOTACOES CONSULTAS_SPC
- COMPROMETIMENTO RENDA
- CAPACIDADE PAGAMENTO
- PONTUALIDADE PAGAMENTO
- CARTAO_CREDITO
- TENDENCIA USO CARTAO CREDITO
- HISTORICO PAGAMENTO
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PF SIM SIM UF/Cidade SIM SIM Risco de Crédito (Score 2.0) SIM *OPCIONAL SIM *CREDNET LIGHT Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
-
Relatório Intermediário
-
Informações disponíveis na família de relatórios intermediário PJ
DADOS DE RETORNO RELATÓRIO INTERMEDIÁRIO RELATÓRIO INTERMEDIÁRIO TOP SCORE CADASTRAL: CNPJ da empresa, Razão social da empresa, Data da fundação da empresa,
Situação da empresa,Cidade onde a empresa está localizada, Estado onde a empresa está localizadaSIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Protestos, Cheques Sem Fundo (CCF) SIM SIM CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM Quadro Social Administrativo NAO SIM Score Positivo NAO SIM
-
Relatório Intermediário
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, ações judiciais, protestos e falências)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Intermediário TOP Score
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, quadro social e administradores, dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, ações judiciais, protestos e falências), e o score Score Positivo.
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- Quadro Social Administrativo
- Quadro Social Administrativo Mais Completo
- Consultas à SERASA
- Score Positivo
- Participação em Empresas
- Anotações e Consultas ao SPC
- Limite de Crédito
- Gasto Estimado com Positivo
- Pontualidade de Pagamento
- Faturamento Estimado com Positivo
- Recomendação e limite de crédito (feature não disponível, em fase Beta)
- Perfil Financeiro
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM SIM UF/Cidade SIM NÃO FEATURES OPCIONAIS * Verificar em seu contrato as features disponíveis * Verificar em seu contrato as features disponíveis
-
Informações disponíveis na família de relatórios intermediário PF
DADOS DE RETORNO RELATÓRIO INTERMEDIÁRIO RELATÓRIO INTERMEDIÁRIO TOP SCORE CADASTRAL: CPF, Nome, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Situação na RF, Data da Situação, Sexo
SIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Cheques Sem Fundo (CCF), Protesto, Ação Judicial e Participação em Falência SIM SIM CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM Score Positivo NAO SIM Participação Societária NAO SIM
-
Relatório Intermediário
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protestos, ações judiciais e participação em falência)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Intermediário TOP Score
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, Score Positivo, participação societária e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protestos, ações judiciais e participação em falência)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- Quadro Social Administrativo
- Quadro Social Administrativo
- Quadro Social
- Administrativo Mais Completo
- Consultas à SERASA
- Score Positivo
- Participação em Empresas
- Anotações e Consultas ao SPC
- Limite de Crédito
- Gasto Estimado com Positivo
- Pontualidade de Pagamento
- Faturamento Estimado com Positivo
- Recomendação e limite de crédito (feature não disponível, em fase Beta)
- Perfil Financeiro
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM SIM UF/Cidade SIM NÃO FEATURES OPCIONAIS * Verificar em seu contrato as features disponíveis * Verificar em seu contrato as features disponíveis
-
-
Relatório Avançado
-
Informações disponíveis na família de relatórios avançado PJ
DADOS DE RETORNO RELATÓRIO AVANÇADO RELATÓRIO AVANÇADO TOP SCORE RELATÓRIO AVANÇADO PME CADASTRAL: CNPJ da empresa, Razão social da empresa, Data da fundação da empresa,
Situação da empresa,Cidade onde a empresa está localizada, Estado onde a empresa está localizadaSIM SIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Cheques Sem Fundo (CCF), Ações Judiciais, Falências, Protestos SIM SIM SIM CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM SIM Quadro Social Administrativo NAO SIM SIM Score Positivo NAO SIM SIM Limite de Crédito NAO NAO SIM
-
Relatório Avançado
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto nacional, ações judiciais e falências) e consultas à Serasa
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Avançado TOP Score
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto nacional, ações judiciais e falências), quadro social e administrativo, consultas à Serasa e Score Positivo com as pontuações do documento consultado
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Avançado PME
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas jurídicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protesto nacional, ações judiciais e falências), quadro social e administrativo, consultas à Serasa. Score Positivo e Limite de Crédito com as pontuações do documento consultado.
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- Participação em Empresas <br>Limite de Crédito
- Gasto Estimado com Positivo
- Score Positivo
- Pontualidade de Pagamento
- Faturamento Estimado com Positivo
- Quadro Social
- Administrativo
- Quadro Social Administrativo Mais Completo
- Anotações e Consultas ao SPC
- Recomendação
- e limite de crédito (feature não disponível, em fase Beta)
- Histórico de Pagamento Comercial Avançado
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM SIM UF/Cidade SIM NÃO FEATURES OPCIONAIS * Verificar em seu contrato as features disponíveis * Verificar em seu contrato as features disponíveis
-
Informações disponíveis na família de relatórios avançado PF
DADOS DE RETORNO RELATÓRIO AVANÇADO RELATÓRIO AVANÇADO TOP SCORE RELATÓRIO AVANÇADO PME CADASTRAL: CPF, Nome, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Situação na RF, Data da Situação, Sexo SIM SIM SIM NEGATIVOS: Pefin, Refin, Dívidas vencidas, Cheques Sem Fundo (CCF), Protesto, Ação Judicial e Participação em Falência SIM SIM SIM CONSULTAS Á SERASA: últimas 5 consultas, Resumo mês atual e últimos 13 meses SIM SIM SIM Documentos Roubados SIM SIM SIM Participação Societária SIM SIM SIM Score Positivo NAO SIM SIM Renda Estimada NAO NAO SIM
-
Relatório Avançado
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, consultas à Serasa, documentos roubados, participação societária e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protestos, ações judiciais e participação em falência)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Avançado TOP Score
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, modelo de score com positivo, consultas à Serasa, documentos roubados, participação societária e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protestos, ações judiciais e participação em falência, com até 99 anotações por negativo)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Relatório Avançado PME
Esse serviço/produto possibilita fazer consultas de pessoas físicas retornando um relatório com informações sobre dados cadastrais, modelo score positivo (para públicos PME ou Distribuidor), renda estimada, consultas à Serasa, documentos roubados, participação societária e dados de negativos (pendência financeira, restrição financeira, dívida vencida, cheque sem fundo, protestos, ações judiciais e participação em falência, com até 99 anotações por negativo)
O relatório disponibiliza a opção de agregação de features opcionais de acordo com o contratado.
Para mais informações em relação a features opcionais vá para o tópico "Features Opcionais".
Caso possua dúvidas em relação ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa central de atendimento (11) 3003-7372.
-
Features Opcionais
- Anotações e Consultas ao SPC
- Comprometimento de Renda
- Capacidade de Pagamento
- Pontualidade de Pagamento do Cartão de Crédito
- Tendência de Uso do Cartão de Crédito
- Histórico de
- Pagamento
- Pontualidade de Pagamento
- Renda Estimada
- Score Positivo
-
Funcionalidade por meio de entrega
INFORMAÇÕES API REST/JSON STRING
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM SIM UF/Cidade SIM NÃO FEATURES OPCIONAIS * Verificar em seu contrato as features disponíveis * Verificar em seu contrato as features disponíveis
-
-
Quadro comparativo entre relatórios APIs X STRING
-
REPORT BASICO PJ
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
REPORT INTERMEDIARIO PJ
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB e STRING(Crednet)
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
REPORT AVANÇADO PJ
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB e STRING(Crednet)
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
REPORT BASICO PF
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB e STRING(Crednet)
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
REPORT INTERMEDIARIO PF
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB e STRING(Crednet)
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
REPORT AVANÇADO PF
INFORMAÇÕES API REST/JSON(Report Básico) WEB e STRING(Crednet)
Cheques sem fundos SIM SIM Negativações na Serasa Experian SIM SIM Protestos *Somente Estadual SIM SIM Consultas à Serasa de todos Relatórios PJ SIM NÃO UF/Cidade SIM NÃO Risco de Crédito (Score 2.0) NÃO NÃO Sócios e Administradores NÃO NÃO
-
-
Dúvidas Frequentes
-
1. Documentação reports APIs
Solicitações de manuais devem ser encaminhadas ao seu representante comercial ou à nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
-
2. Requisitos de Autenticação
As APis citadas acima possuem autenticação IAM, mais informações em relação a este método de autenticação podem ser encontrados no report a ser utilizado na integração.
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3. Acesso a Features Presentes nos Relatórios
Caso a credencial não possua acesso a transações especificas a mensagem "USER-NOT-AUTHORIZED" será recebida, caso isso ocorra, entre em contato com o seu representante comercial ou à nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372
-
4. Massa de Dados para Testes
Ao iniciar a homologação, você receberá uma massa de testes básica para utilizar no report contratado. Caso a massa de testes não atenda aos cenários desejados, entre em contato com o seu representante comercial ou com a equipe técnica responsável pelo processo de integração.
-
5. Ambiente de testes
Durante a sua integração, você poderá utilizar o ambiente de testes, sem custo. Para isso você deverá possuir logon e senha de acesso válido para este ambiente.
Caso ainda não tenha solicitado o seu logon ou credenciam IAM para teste, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372. Após receber o logon de testes e ter efetuado o processo de troca de senha, verifique no layout do produto contratado o endpoint (URL) de testes ou em documento complementar em caso de consumo string.
-
6. Apoio técnico
Se você deseja iniciar o processo de homologação e integração, entre em contato com o seu gerente de vendas ou com a central de atendimento pelo telefone (11) 3003-7372. Após a contratação do produto, aquisição de material e logon de acesso, o contato será feito diretamente com o time responsável pelo apoio em sua integração, o contato será feito diretamente com o time responsável pelo apoio em sua integração.
IMPORTANTE: alguns de nossos produtos possuem áreas de suporte técnico distintas e são tratados diretamente com elas. Durante o seu contato com a nossa Central de Atendimento, informe o produto e detalhe a sua necessidade técnica.
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Troca de Arquivo
Algumas de nossas soluções utilizam o processo de troca de arquivos. Saiba mais sobre as principais ferramentas utilizadas.
-
Principais ferramentas para troca de arquivo
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SFTP (ST)
Funcionalidades básicas.
Licença de Uso
Free
Meio de Acesso
Browser, VPN, Link dedicado
Tamanho máximo de arquivo transmitido
Indefinido
Acesso via Browser?
Sim
Permite automação?
Sim
Plataforma (Sistema Operacional):
Multiplataforma
Quando usar? (quando esta plataforma é indicada):
Indicado para clientes que desejam realizar transferência de arquivos utilizando sFTP. O cliente precisa possuir qualquer software para transferência via sFTP e informar o IP de origem.
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CONNECT:DIRECT (IBM)
Licença de Uso
Licenciado
Meio de Acesso
VPN,
Link dedicadoTamanho máximo de arquivo transmitido
Indefinido
Acesso via Browser?
Não
Permite automação?
Sim
Plataforma (Sistema Operacional):
Multiplataforma
Quando usar? (quando esta plataforma é indicada):
Indicado para clientes que já possuem o Connect: Direct e indicada também para grandes volumes e/ou arquivos acima de 10GB.
Perguntas Frequentes
Ao surgimento de duvidas, utilize nossa sessão de duvidas frequentes.
-
Perguntas Frequentes
-
Acesso aos produtos
Como solicitar meu logon?
Solicitações de logons devem ser encaminhadas ao seu representante comercial ou à nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
IMPORTANTE: logons disponibilizados para testes não possuem acesso ao ambiente de produção.
Problemas ao realizar a troca da senha?
Ao ocorrerem problemas durante o processo de troca de senha, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
Como saber o que tenho contratado?
Para dúvidas relacionadas ao seu contrato, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
Qual é a vigência de um logon de testes?
Logon disponibilizado para testes possui vigência de 90 dias corridos. Após este período, acione seu representante comercial ou a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
Preciso atualizar uma feature especifica ou um modelo de score em minha chamada, devo seguir com os testes diretamente em produção?
Não. É importante que toda alteração de feature e score seja efetuada primeiramente em ambiente de homologação.
Para que os acessos ao ambiente de homologação sejam renovados é importante entrar em contato diretamente com o seu representante comercial ou com a nossa Central de Atendimento (11) 3003-7372.
-
Ambientes de Testes
Como acessar o ambiente de testes?
Durante a sua integração, você poderá utilizar o ambiente de testes, sem custo. Para isso você deverá possuir logon e senha de acesso válido para este ambiente. Caso ainda não tenha solicitado o seu logon de testes, entre em contato com o seu representante comercial ou com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372. Após receber o logon de testes e ter efetuado o processo de troca de senha, verifique no layout do produto contratado o endpoint (URL) de testes ou em documento complementar em caso de consumo string.
-
Canais de Comunicação
Como solicitar apoio técnico?
Se você deseja iniciar o processo de homologação e integração, entre em contato com o seu gerente de vendas ou com a central de atendimento pelo telefone (11) 3003-7372. Após a contratação do produto, aquisição de material e logon de acesso, o contato será feito diretamente com o time responsável pelo apoio em sua integração, o contato será feito diretamente com o time responsável pelo apoio em sua integração.
IMPORTANTE: alguns de nossos produtos possuem áreas de suporte técnico distintas e são tratados diretamente com elas. Durante o seu contato com a nossa Central de Atendimento, informe o produto e detalhe a sua necessidade técnica.
-
Layouts
Como solicitar layout dos produtos?
Solicitações de layout devem ser encaminhadas ao seu representante comercial ou à nossa Central de Atendimento: (11) 3003-7372.
-
Massa de Dados para Testes
Como solicitar massa de dados para testes?
Ao iniciar a homologação, você receberá uma massa de testes básica para utilizar no produto contratado. Caso a massa de testes não atenda aos cenários desejados, entre em contato com o seu representante comercial ou com a equipe técnica responsável pelo processo de integração.