HTTP POST – Método para acesso string

O Sitenet43 passou por atualizações em seus componentes. Essas mudanças garantiram a qualidade técnica e a segurança no uso das aplicações para o acesso as nossas soluções.

Fique atento! O serviço consultahttps permite conexões somente com o método POST, não sendo possível a utilização de outro método.

O que é HTTPS?

É a utilização do protocolo HTTP + o protocolo SSL para trazer mais segurança entre a camada de transporte (TCP) e os protocolos de aplicação. O protocolo TLS1.2 traz mais segurança de conexão com duas propriedades básicas:

• A conexão é privada. O mecanismo de encriptação é utilizado depois de uma negociação inicial (handshake) para definir uma chave secreta. Durante esta fase, é utilizada a criptografia simétrica para encriptação dos dados.

• A identidade do cliente e do servidor pode ser autenticada usando algoritmo de criptografia com chave assimétrica ou pública.

Como o HTTPS é usado na Serasa Experian?

Para a troca de String de dados, por meio de acesso HTTPS. Assim, é possível realizar a consulta a um produto, receber a informação desejada e formatá-la da melhor maneira para sua empresa.

Utilize somente o protocolo TLSv1.2 ou superior, pois as versões anteriores não são mais suportadas.

Como acessar à Serasa Experian via HTTPS?

O envio da String de dados deve seguir o layout do produto desejado, e ser efetuado para as URLs corretas, das seguintes formas:

• Ambiente de Homologação: https://mqlinuxext.serasa.com.br/Homologa/consultahttps?p=parametro

• Ambiente de Produção: https://sitenet43.serasa.com.br/Prod/consultahttps?p=parametro

Onde,

parâmetro = Logon(8) + Senha(8) + NovaSenha(8) + Layout do Produto

O retorno da consulta, por sua vez, também seguirá um layout pré-estabelecido.

Saiba mais sobre o método POST:

Além da URL com o parâmetro, o envio poderá ser efetuado através do método “POST” do protocolo “HTTP”, para a mesma URL. Assim, siga as definições do método, enviando o parâmetro “empacotado”.

Caso a sua requisição não seja executada com o método POST, você receberá a seguinte mensagem: "não foi possível atender asolicitação via GET, favor tentar novamente utilizando POST"

Além da URL com o parâmetro, o envio poderá ser efetuado através do método “POST” do protocolo “HTTP”, para a mesma URL. Assim, siga as definições do método, enviando o parâmetro “empacotado”.

Regras de acesso

Produção:

IP: 200.245.207.174
Porta: 443

Homologação:

IP: 200.245.207.210
Porta: 443

Compartilhe com sua área de TI agora mesmo!