Todos os esforços de uma empresa para conseguir realizar vendas devem ser acompanhados de ações efetivas para garantir o recebimento desses pagamentos. Quando bem planejada, a gestão de recuperação de dívidas resulta em um impacto positivo para o negócio, tanto por permitir aperfeiçoar o relacionamento com o cliente sem cortar a possibilidade de ele continuar sendo um consumidor de sua marca, quanto por gerar a organização dos recursos. Automatização Em um cenário onde o digital ganha cada vez mais espaço, a tecnologia se torna uma grande aliada das empresas que precisam manter seus negócios de recuperação de dívidas funcionando de forma adequada e saudável. Uma parte essencial nessa estratégia é a automatização de processos que traz agilidade e aumenta a eficiência e produtividade da operação de cobrança, além de diminuir custos operacionais. A Serasa Experian, oferece várias opções em seu portfólio para apoiar empresas de todos os portes. O Cobrança 360° é uma solução recorrente para recuperação de dívidas que alia diferentes validações de dados com tecnologia, tendo como objetivo oferecer um serviço de segmentação e gestão otimizado de cobrança. Também permite definir o perfil do devedor e os melhores canais de cobrança para acioná-lo, sejam tradicionais ou digitais, de acordo com o risco e propensão de pagamento de cada um. Os processos de cobrança de uma empresa de grande porte também podem ser aperfeiçoados ainda com a utilização do PowerCurve Collections, plataforma da Serasa Experian para gestão estratégica e operacional de cobrança. Com workflow simplificado, melhora o fluxo de caixa, reduz provisionamento e propicia a recuperação de mais clientes. É uma solução que integra dados, tomada de decisão, fluxo operacional, módulo de acordos, consultoria de negócios e, sobretudo, a experiência do usuário, proporcionando um processo de cobrança maximizado, mais eficaz e individualizado. Essas alternativas contribuem para garantir uma gestão de cobrança inteligente e eficaz para as empresas e ajudam seu negócio a crescer com equilíbrio financeiro, tendo recursos necessários para cobrir despesas e serviços, além de gerar lucro.
Use a tecnologia como aliada na gestão de cobranças
Use a tecnologia como aliada na gestão de cobranças... Saiba mais!
2 min leitura
Publicado em 03, set. 2018
Feedback do Artigo
Este conteúdo foi útil
Obrigado pela sua resposta!
Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar o nosso conteúdo,