Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Responsabilidade Corporativa

Evolução do Serasa Score: Serasa Experian é a empresa mais inovadora, segundo Prêmio Valor Inovação.

Venda com mais segurança usando o Serasa Score e o Cadastro Positivo. Entenda como essa dupla pode reduzir riscos e melhorar a análise de crédito.

Evolução do Serasa Score: Serasa Experian é a empresa mais inovadora, segundo Prêmio Valor Inovação.

Pelo segundo ano consecutivo, a Serasa Experian ficou em 1° lugar no ranking do Prêmio Valor Inovação Brasil 2023 na categoria serviços. Além disso, a empresa foi reconhecida como uma das mais inovadoras do país no ranking geral e, neste ano, subiu 6 posições, saindo do 32º para o 26º lugar. O prêmio, o mais importante sobre inovação, é realizado pelo jornal Valor Econômico. Ele avalia as práticas de inovação de empresas brasileiras em diferentes atividades econômicas, através de cases submetidos à análise. A pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Conheça o case de Evolução do Serasa Score, reconhecido no Prêmio Valor Inovação Brasil 2023

O desafio de democratizar o acesso ao crédito no Brasil tem avançado, mas ainda enfrenta obstáculos significativos. Em 2017, 43% dos brasileiros não tinham acesso a serviços financeiros básicos, um número que caiu para 18% em 2022. No entanto, muitos brasileiros em situação econômica mais vulnerável ainda enfrentam dificuldades para obter crédito devido à falta de formalização e garantias. Esse cenário é particularmente crítico para micro e pequenos empreendedores, que frequentemente enfrentam restrições de crédito em decorrência da falta de informações financeiras acessíveis. Para enfrentar essas dificuldades, a Serasa Experian desenvolveu uma inovação significativa: a atualização do Serasa Score, que agora inclui a opção de conexão bancária. Essa nova funcionalidade permite que os consumidores conectem suas contas bancárias ao sistema da Serasa, proporcionando uma análise mais precisa e personalizada do seu histórico financeiro. Isso é especialmente benéfico para pessoas com pouco histórico de crédito ou trabalhadores informais, como motoristas de aplicativos, que podem agora ter uma avaliação mais justa de sua capacidade de crédito. O impacto dessa inovação tem sido notável. Desde seu lançamento, mais de 3 milhões de brasileiros foram beneficiados, com uma média de 76 pontos de aumento no score para 23% dos usuários. Além disso, essa atualização permite um controle maior para os consumidores sobre a vida financeira, melhorando a transparência e a precisão das análises de crédito. A Serasa Experian também continua a expandir seus programas educacionais e de apoio para promover a inclusão financeira e o desenvolvimento de melhores hábitos financeiros entre pessoas e empresas.

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