Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Quatro dilemas do marketing em utilizar dados de forma eficiente

Desvende os principais desafios enfrentados pelo marketing no uso eficiente de dados para campanhas e estratégias.

Quatro dilemas do marketing em utilizar dados de forma eficiente

Conheça as maiores dificuldades enfrentadas por profissionais de marketing para utilizar todo potencial das informações. A cada dia que passa mais dados sobre os indivíduos são disponibilizados por uma variedade de fontes. Também, diariamente, empresas batalham para capturar, integrar e entender como tornar essas informações relevantes e úteis para seu negócio. Está claro que a sua utilização pode ser muito poderosa. No entanto, ela também pode ser inexpressiva se as organizações não tiverem recursos ou know-how para aproveitar seu potencial. Confira os grandes desafios que as empresas enfrentam para utilizar e rentabilizar os dados que têm à disposição. 1 – Obsessão pela tecnologia Integrar a tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações entre clientes em vários canais tem sido uma prioridade para profissionais de marketing nos últimos anos. O desafio é não se deixar seduzir apenas pelas últimas tecnologias e prestar mais atenção no que de fato importa – a necessidade dos consumidores e a experiência que a marca pretende oferecer a eles. 2 - Construção de equipes Com a evolução da tecnologia e o surgimento de novos canais, muitos departamentos de marketing têm construído equipes específicas para e-mail, social, mobile etc. Essa divisão, no entanto, impede que os dados sejam compartilhados e que as experiências sejam integradas, tornando impossível identificar o que de fato está gerando a conversão dos clientes. O desafio aqui é construir equipes em torno de experiências – e não de canais – para que o cliente receba uma comunicação consistente e personalizada, independentemente do meio escolhido para interagir com a marca. 3 – Alcançar a precisão Segundo a Pesquisa Global de Qualidade de dados de 2017, 76% dos entrevistados veem os dados como parte integrante de suas estratégias de negócios. É preciso lembrar, no entanto, que dados incorretos têm um enorme potencial de perda de receita, especialmente quando fazem as empresas enviarem mensagens irrelevantes que saturam seus clientes. Manter a qualidade dos dados é, então, o terceiro desafio desta lista. 4 – Alto volume de informações O último desafio para os profissionais de marketing é o gerenciamento do alto volume de dados gerados para impulsionar o crescimento das empresas. Hoje, podemos saber tudo sobre o local em que as pessoas vivem, o que elas compram e os meios de comunicação que utilizam. Porém, apenas em formato de planilha, esse enorme volume de informação não tem sentido. A qualidade desses dados e a análise são fatores chaves que permitem que profissionais de marketing enxerguem oportunidades no perfil de seus clientes e transformem dados em insights.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Ofereça Pix Parcelado com sua marca usando CaaS. Saiba como criar esteiras de crédito e aumentar receita com BNPL e APIs integradas.

Thubmnail Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Veja 16 ferramentas que ajudam a identificar textos gerados por IA, conferir originalidade e proteger a integridade acadêmica e corporativa.

Thubmnail Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Como agentes de IA executam tarefas complexas com autonomia, aprendizado contínuo e impacto direto na produtividade das empresas. Saiba mais!

Thubmnail Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Descubra como a unificação dos dados e modelos das duas gigantes da identificação e prevenção à fraude melhora a detecção de fraudes e protege seus negócios.

Thubmnail Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

TEF: Veja 10 ferramentas que tornam textos de IA mais empáticos e fluidos, mantendo coerência, estilo e identidade da marca em qualquer comunicação.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.