Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

video

Qualidade de dados: como aumentar eficiência e reduzir custos

Aprenda práticas para melhorar a qualidade de dados, aumentando eficiência e diminuindo custos operacionais.

Qualidade de dados: como aumentar eficiência e reduzir custos

Com as recorrentes alterações das informações de contato por parte dos consumidores, manter uma base atualizada é um desafio constante. A boa notícia é que existem técnicas acessíveis para otimizar esse processo Possuir uma base de dados desatualizada afeta negativamente orçamentos, iniciativas de marketing e satisfação dos clientes. Qualquer ação dentro do seu negócio deve ser tomada baseada em informações confiáveis. Para possuir uma base eficiente é necessário ter continuidade e recorrência no processo dos dados. Além disso, requer atenção tanto à prevenção de problemas com as informações quanto às ações corretivas necessárias para manter a matéria-prima de muitas ações de marketing em dia. Os especialistas de Marketing Services da Serasa Experian mostram algumas dicas de como a gestão de dados contribui para o aumento da eficiência operacional e a redução de custos. Confira os passos: Processos Corretivos

1.Padronização/higienização: as empresas precisam fazer validação de CPF/CNPJ e dos endereços que possuem DNE (banco de dados dos Correios), padronização de campos, acerto de layout, limpeza de caracteres, fusão de bases, e atualização de telefones. 2.Marcação de duplicidade: o cliente pode comprar na loja online e física ou participar de eventos de forma pessoal ou corporativa. Essas ações criam, eventualmente, mais de um contato na sua base e vão gerar custos extras se você não unifica-los. 3. Enriquecimento: partimos sempre de uma informação (em geral CPF ou CNPJ) para atualizar a base de dados. Esse processo pode ser executado por meio de fornecedores externos, que possuem serviços para prover esse tipo de informação, ou através dos seus próprios clientes quando eles entrarem em contato com a sua empresa Você pode solicitar a confirmação de alguns dados pré-cadastrados. Processos Preventivos

1. Formatação: Os erros mais comuns são, domínio de e-mail incorreto, número de telefone omitido e erro de digitação. Para isso, esse modelo verificará no momento do cadastro se os dados estão em conformidade com o padrão de formatação. 2. Validação: os arquivos oficiais cadastrados são validados por empresas especializadas. E tem a base de comparação para garantir a integridade das informações por meio do CPF ou CNPJ. 3. Enriquecimento: existem ferramentas que fazem o enriquecimento de informações em tempo real. Os dados podem ser completados automaticamente e você vai conseguir diminuir custo de atendimento e ainda aumentar a agilidade. 3. Monitoria/ Auditoria: Constantemente você deve continuar olhando para a sua base e verificar se alguma informação mudou, se existe algum dado incompleto e se é necessário alguma atualização. Além disso, ao longo do processo é importante que você construa, valide e excute regras de melhorias de dados e calcule o valor monetário dos problemas encontrados. Quer saber mais sobre este tema? Acesse o webinar “Qualidade de dados na prática: como aumentar eficiência operacional e reduzir custos”.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

Parceria otimiza expansão de conectividade com inteligência de dados, transformando a prospecção de clientes e democratizando o acesso à rede em áreas rurais.

Thubmnail CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

Saiba como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) impacta o crédito rural e por que ele é importante para financiamentos sustentáveis em 2025.

Thubmnail Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Confira como a taxonomia verde da FEBRABAN ajuda a reduzir riscos no agro e impactar com R$ 400 bi em crédito rural ao ano. Saiba mais!

Thubmnail Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

O agro cresceu 12,2% no 1º trimestre de 2025: confira as principais leis e soluções para crédito rural com foco em compliance e ESG.

Thubmnail Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro e veja ideias de campanhas segmentadas para aumentar engajamento e vendas.

Thubmnail Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Desvende os números e as tendências da cultura que movimenta o agronegócio, com dados exclusivos de mapeamento. Confira o conteúdo completo.