Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia... Saiba mais!

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia

Uma pesquisa Global da Experian, divulgada em dezembro, mostra que os consumidores têm expectativas mais altas sobre sua experiência digital do que antes da pandemia de Covid-19. A espera por segurança e conveniência somada ao aumento da demanda por pagamentos, serviços bancários e compras online estão fazendo com que empresas repensem a jornada do cliente. As organizações estão acelerando suas iniciativas de transformação digital para atender às necessidades individuais dos consumidores, mas é importante que elas avaliem se estão se adaptando com a mesma rapidez esperada pelos clientes no ambiente online. Segundo o estudo, as empresas devem considerar que:

  • A maioria dos consumidores se adaptaram aos canais digitais e planejam aumentar suas transações online;
  • Os clientes vão abandonar as transações financeiras online se não forem rapidamente correspondidos;
  • A pandemia acelerou a adesão dos pagamentos sem contato;
  • As pessoas estão mais preocupadas em proteger seus dados financeiros do que outros tipos de informações pessoais.

  As informações fazem parte do Relatório Global Insights da Experian setembro/outubro 2020, que ouviu 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). Essa é a segunda de três pesquisas que integram um estudo amplo sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no comportamento dos clientes e nas estratégias de negócios. Para conhecer os principais insights que resultaram da pesquisa, preencha o formulário para baixar o PDF em português.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Abono salarial PIS/PASEP 2026: calendário, regras e como consultar

Abono salarial PIS/PASEP 2026: calendário, regras e como consultar

Confira calendário do abono salarial PIS/PASEP 2026, regras, valores e como consultar seu benefício online para não perder prazos e garantir o pagamento.

Feriados em São Paulo 2026: calendário completo para planejar o ano

Feriados em São Paulo 2026: calendário completo para planejar o ano

Confira todos os feriados em São Paulo em 2026 e planeje seu ano com antecedência. Veja datas nacionais, estaduais e municipais para aproveitar melhor o tempo.

Telemedicina e terapia online: benefícios que vão além do salário

Telemedicina e terapia online: benefícios que vão além do salário

Descubra os benefícios da terapia online com a SalaryFits. Cuide da saúde mental e física de forma prática, segura e acessível. Comece hoje mesmo!

NR-1 atualizada: o que sua empresa precisa fazer e por que agora

NR-1 atualizada: o que sua empresa precisa fazer e por que agora

As regras mudaram, e isso afeta diretamente o dia a dia do RH. A nova versão da Norma Regulamentadora n.º 1 (NR-1) já está em vigor.

Boletim Econômico de Dezembro/25

Boletim Econômico de Dezembro/25

Atividade perde impulso, serviços seguem firmes e inadimplência preocupa no fim do ano. Confira agora o Boletim Econômico de Dezembro de 2025!

Feriados do Rio de Janeiro em 2026: datas e dicas para planejar

Feriados do Rio de Janeiro em 2026: datas e dicas para planejar

Confira todos os feriados do Rio de Janeiro em 2026, nacionais e estaduais, e veja dicas para planejar viagens, estudos e lazer com antecedência.