Canal é um meio poderoso para entregar resultados, no entanto, é preciso acertar na estratégia e abordagem O Natal é a principal data para movimentar o varejo, mas pode também se tornar uma armadilha para o lojista que não estiver bem preparado. Isso porque, com a intenção de aumentar o faturamento, são comuns investimentos em marketing digital, o problema é que eles nem sempre são feitos com planejamento, o que gera um alto custo para pouco resultado. Uma ação que não pode faltar na estratégia de final de ano é o disparo de e-mail marketing, mas para montar uma campanha sólida capaz de transformar um lead em consumidor é necessário conhecer o cliente, possuir uma base qualificada e ter estrutura tecnológica. Separamos algumas dicas para aproveitar ao máximo o período de vendas mais quente do ano. Analise o cliente Desenvolva sua base de CRM, confronte as últimas compras dos clientes, ofereça produtos que venham a somar com o que eles adquiriram no último Natal ou nas compras anteriores. Entenda as preferências do consumidor. Segmente as ações Envie e-mail marketing com promoções, ofertas especiais e faça seu cliente sentir-se único. Quanto mais segmentada for essa ação, mais resultados conseguirá. A ideia é personalizar de acordo com o que o seu cliente quer ver. Entregabilidade é fundamental O aumento da capacidade de entrega não acontece por mágica, mas com planejamento e a validação dos endereços. Garantir que a mensagem está sendo enviada apenas para endereços válidos é fundamental para a reputação do remetente. Estude seus resultados Aproveite os relatórios da sua plataforma de disparo para obter os detalhes de cada ação. Use essas informações para compreender a interação e melhorar as campanhas. Infraestrutura Agilidade e eficiência são fundamentais para que a jornada de compra não fique comprometida. Prepare a infraestrutura do site para evitar que o excesso de tráfego interrompa a navegação e as vendas.
Prepare-se para usar o e-mail marketing no Natal
Prepare-se para usar o e-mail marketing no Natal... Saiba mais!
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Publicado em 21, nov. 2016
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