Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Juntos para sempre! Práticas para fidelizar clientes

Como fidelizar clientes? Confira agora algumas dicas para você construir bons relacionamentos e fidelizar seus clientes:

Juntos para sempre! Práticas para fidelizar clientes

Parece incrível, mas manter um cliente sai mais barato e dá um retorno bem melhor do que conquistar um novo. Só que criar fidelidade dos clientes à sua marca envolve uma boa dose de esforço, que, no entanto, é recompensado com economia em ações de marketing e publicidade e permite até que você cobre mais caro do que a concorrência. Separamos algumas dicas para você construir bons relacionamentos e fidelizar seus clientes. Confira!

Conhecer os clientes

Conhecer seus clientes e saber quais são as preferências em relação a produtos e como é o perfil financeiro dele – é possível acompanhar essa evolução ao longo do tempo – é essencial para estreitar seu relacionamento. Esse conhecimento te ajuda a entender as expectativas do mercado quanto à experiência de compra que você deve proporcionar para gerar fidelização. Falamos sobre a experiência de compra a seguir.

Criar melhores experiências de compra

Se, em um passado recente, a satisfação do cliente era uma questão apenas de preço X qualidade, hoje, essa perspectiva é bem diferente: ele espera uma experiência de compra superior e está até disposto a pagar mais por isso! Experiência do cliente (CX, como alguns têm chamado) é um assunto inesgotável e merece mais alguns posts em nosso blog. Mas, hoje, tratamos de forma bem simples, só porque ela é essencial no processo de fidelização. Assim, podemos dizer que, para  fidelizar o cliente, seu desafio mais importante é coloca-lo no centro da estratégia e se esforçar para imaginar como cada ponto da jornada de compra com sua marca pode ser percebido por ele e que tipo de experiência cada etapa gera. Entendendo como é a experiência em cada ponto, o ideal é sempre ficar de olho para acompanhar se “está funcionando”. Disso que falaremos a seguir.

Fazer pesquisas de satisfação

A melhor forma de saber quais são os pontos fortes da jornada – e os que precisam ser melhorados – é perguntar para quem está envolvido nela. Pesquisa de opinião direciona, facilita e agiliza sua tomada de decisão, otimizando seu esforço e seu tempo. Fazer pesquisa de satisfação é se importar com a opinião dos clientes e outra forma de fazer isso está no próximo tópico que falará sobre acompanhar comentários da internet.

Ficar de olho no que falam da sua empresa na Web

Uma experiência marcante – negativa ou positiva – tende a repercutir nas redes sociais e em outros sites e isso influencia outras pessoas. Considerando que é praticamente impossível que os comentários sobre sua empresa na web sejam somente positivo, monitorar essas opiniões significa respondê-las de modo satisfatório. É um grande esforço, mas é vital para sustentar sua reputação e viabilizar a condução da experiência de compra.

Investir no pós-vendas

É preciso lembrar sempre que a experiência de compra é um processo que não acaba no momento da compra. Quando o cliente recebe e, principalmente, quando usa o produto ou o serviço adquirido ewtá vivenciando uma etapa fundamental da jornada. A atenção especial a essa fase, que chamamos de pós-venda, envolve a importante tarefa de lidar com vários tipos de dificuldades do cliente. É aí que tem muito valor o esforço para acelerar a resolução e instruir o cliente. Esperamos que essas dicas possam manter você e seu cliente juntos e felizes para sempre!

Confira também: Marketing digital: pequenas empresas lado a lado com as grandes marcas!

Como evitar a inadimplência e garantir a saúde financeira da sua empresa.

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