Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Entenda como a Atacadista Infinity aumentou suas vendas com a Serasa Experian.

Qual o segredo do sucesso? Entenda como a Atacadista Infinity aumentou suas vendas e alavancou com a Serasa. Confira agora o artigo:

Entenda como a Atacadista Infinity aumentou suas vendas com a Serasa Experian.

A Atacadista Infinity, uma empresa de informática e equipamentos eletrônicos, já era cliente da Serasa Experian, mas viu suas vendas aumentarem com as informações adicionais. A Serasa Experian é uma parceira essencial para a Infinity. Se não fosse a Serasa Experian, a Infinity não conseguiria ter muitos dos clientes que tem hoje: são cerca de 150, entre lojas pequenas voltadas para o consumidor final e grandes redes de informática. Desses, a taxa de inadimplência é zero. Mas, afinal, qual o segredo desse sucesso?

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Análise de crédito

A Infinity fazia a análise de crédito por meio do Relato, que fornece as principais informações negativas sobre o CNPJ consultado: Serasa Score e quadro societário de uma empresa, além de informações comportamentais, como as consultas à Serasa Experian e o cadastro completo do CNPJ.  Após ter uma conversa consultiva com a Lorena Santos, uma de nossas Especialistas em Sucesso do Cliente, a Infinity entendeu melhor como funcionam as soluções da Serasa Experian que ela tinha contratado e decidiu acrescentar informações adicionais ao pacote.

"A Infinity costumava utilizar a consulta e avaliava os clientes através apenas do Serasa Score, informações cadastrais e anotações negativas, mas sem nenhuma informação adicional. Eu percebi que ela poderia perder bons clientes simplesmente por não ter uma visão detalhada do faturamento. Então apresentei para eles  o histórico de pagamento positivo financeiro, histórico positivo comercial e consultas detalhadas."

Lorena Santos Especialista em Sucesso do Cliente

Com as informações adicionais, a Infinity passou a conceder mais crédito com mais segurança e, consequentemente, viu suas vendas aumentarem. “A Lorena me ajudou muito, me ensinou muita coisa que eu nem sabia que tinha dentro da Serasa Experian e isso proporcionou o nosso crescimento.

Aumentamos o número de clientes,  graças à concessão de crédito, tudo porque tivemos acesso a informações mais detalhadas.”

 Diellen Katheryne Alves, Gerente Financeira da Infinity.  Entre as principais soluções utilizadas estão:

 Histórico Pagamento Financeiro Além das informações já fornecidas pelo relatório – as mais completas do mercado –, o Histórico de Pagamento Financeiro amplia a visão sobre os hábitos de pagamento das empresas com as quais se relaciona com base em movimentações atuais e históricas desses CNPJs com instituições financeiras. Histórico Pagamento Comercial Com ele, é possível ter uma visão comercial completa sobre o comportamento dos clientes, enxergando além do contexto da negativação, como os compromissos assumidos e pagos, em dia ou dentro de faixas de atraso. Consultas Detalhadas da Serasa Experian A Consulta Completa é recomendada para negociações que podem oferecer um risco maior para o seu negócio. Além de trazer todos os dados das consultas anteriores, ela também informa quem são os sócios da empresa, quantas consultas foram realizadas desse CNPJ na Serasa Experian nos últimos meses, uma sugestão de limite de crédito, entre outras informações. A Serasa Experian existe para fazer bons negócios crescerem. Que tal a sua empresa ser o nosso próximo case de sucesso?  

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Disputa de IAs: qual a melhor ferramenta de inteligência artificial do mercado?

Veja qual IA se destaca em 2025. Compare ChatGPT, Copilot, Gemini e outras para textos, imagens, produtividade e muito mais. Saiba mais!

Thubmnail O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é factoring? Como ele evoluiu além do fomento tradicional?

O que é e como o factoring moderno usa dados e CaaS para antecipar recebíveis, ampliar crédito e fortalecer o caixa de PMEs com mais controle e agilidade.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.

Thubmnail Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Como se preparar para um Pitch Day do Impulsiona Startups

Prepare-se para o Pitch Day com nosso guia prático! Dicas de apresentação e narrativa para comunicar seu impacto social e conquistar a banca de especialistas.

Thubmnail Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Como lucrar mais com financiamento próprio no setor automotivo

Entenda por que montadoras estão criando financeiras e como você pode aumentar sua margem com crédito próprio na venda de veículos. Saiba mais!"

Thubmnail Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Prevenção de fraudes em vendas online: guia para o lojista iniciante

Aprenda como proteger sua loja online desde o início com estratégias antifraude eficazes e garanta vendas seguras e sustentáveis.