Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empreendedorismo

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Merchandising: 5 dicas para organizar o ponto de venda estrategicamente

Você sabe como organizar o seu ponto de venda? Conheça, agora, 5 dicas para otimizar o merchandising para aumentar sua receita!

Merchandising: 5 dicas para organizar o ponto de venda estrategicamente

Todo empreendedor já deve ter ouvido falar em merchandising, que é uma poderosa ferramenta de marketing. Porém, grande parte não sabe como utilizar em seu negócio de forma eficiente. O fato é que é essencial compreender essa estratégia e saber como aplicá-la no seu empreendimento para chegar ao resultado esperado. Pensando nisso, tiraremos todas as suas dúvidas acerca do assunto e daremos 5 dicas de como organizar de forma eficiente o seu ponto de venda. Acompanhe!

O que significa merchandising?

Merchandising se refere a um conjunto de operações executadas em um ponto de venda, ou PDV, considerando:

  • a exposição do produto correto;
  • o valor correspondente a ele;
  • a quantidade certa, no tempo certo;
  • uma presença visual impecável.

Algo que pode fazer toda a diferença é realizar a previsibilidade da receita, a fim de conseguir realizar um maior investimento para utilizar a estratégia de modo mais eficaz. Essa ferramenta de marketing tem técnicas que objetivam repassar dados acerca de produtos que se apresentam nos pontos de venda. O intuito principal é que as mercadorias tenham maior rotatividade para que não permaneçam estocadas por muito tempo.

Por que investir em merchandising?

São diversos os motivos pelos quais vale a pena investir em merchandising. Conheça alguns deles!

Fortalecimento da marca

O merchandising consegue auxiliar determinada marca a fortalecer a sua imagem no mercado. Quando o cliente sabe que naquela empresa encontrará um ambiente único, isso quer dizer que a sua marca conseguiu alcançar um status mais diferenciado, se comparada com outros varejistas do mercado. Quando consegue manter e fortalecer sua marca, o resultado do merchandising se torna elemento primordial e totalmente unificado com a identidade da empresa. Devido ao aumento da exigência dos consumidores, esse trabalho para viabilizar uma experiência mais significativa faz com que o negócio conquiste mais reconhecimento.

Atração de novos clientes

A verdade é que todo mundo ama uma novidade, não é mesmo? As estratégias de merchandising são as mais recomendadas na apresentação de novos produtos a clientes mais antigos e fidelizados, além de itens já consolidados no mercado para novos clientes. Para isso, é essencial criar o planejamento ideal e eficientes estratégias para chegar a um público específico.

Identidade bem definida

É sabido que toda marca tem a sua própria identidade, e isso acaba causando impacto no modo como ela se posiciona diante do mercado. Inclusive, a publicidade também é direcionada de modo que fique bem visível a personalidade da organização. Nessa busca, o merchandising é uma estratégia essencial no auxílio da construção da identidade de uma empresa no mercado na qual está inserido. Um ótimo exemplo são marcas que, apesar de serem mais sofisticadas, escolhem realizar uma abordagem mais minimalista em seus produtos e em seu ponto de venda.

Quais as diferenças entre PDV físico e virtual?

Normalmente, PDV físico é o que pensamos quando falamos em ponto de venda. Está ligado às lojas físicas, supermercados, shoppings, entre outros, em que o cliente faz suas compras presencialmente. Sendo assim, o PDV físico necessita de uma boa localização e ambientação, com iluminação, decoração e outros elementos que formam o melhor cenário para a venda. Devido à popularização do e-commerce, foi criado também o PDV online. Refere-se a aplicativos, marketplaces, lojas virtuais, além de outros ambientes virtuais em que são exibidos produtos e as vendas são realizadas.

Quais as 5 principais dicas para organizar o PDV estrategicamente?

Para ter um resultado significativo com relação ao seu ponto de venda, é importante saber como organizá-lo de forma estratégica. Veja!

1. Compreender como se comporta o seu público-alvo

Primeiramente, é primordial entender o comportamento do seu público-alvo para determinar a organização do PDV. É preciso descobrir as demandas e os gostos do seu consumidor, para fazer com que o ambiente de sua empresa fique mais atrativo e agradável para ele. Para tal, realize um estudo do mercado, faça visitas nos seus concorrentes e converse com a sua própria equipe para compreender melhor o seu cliente.

2. Ter cuidado com a organização dos produtos

É extremamente importante que os setores do seu ponto de venda sejam sinalizados e separados por categorias, inclusive, as gôndolas. Além disso, é possível associar produtos para convencer o consumidor a comprar. Dessa forma, se você tem um mercado, por exemplo, na prateleira de massas, é indicado colocar complementos que possam acompanhar esse tipo de refeição, como queijo ralado e molho de tomate. Assim, os seus clientes conseguem encontrar mais facilmente o que precisam.

3. Utilizar banners promocionais

Para que seja possível chamar a atenção dos clientes para promoções e descontos da loja, uma ótima ideia é fazer uso de banners promocionais distribuídos de forma estratégica. É importante colocá-los na entrada e em lugares que estejam mais visíveis ao cliente, a fim de despertar a sua atenção e criar o interesse na compra dos seus produtos.

4. Fazer a integração dos dados

Outra coisa que ajuda muito é vender na internet e possibilitar a retirada do produto na loja física, por exemplo. Para que isso seja possível, faça a integração do estoque, dos dados dos clientes, de produtos e pedidos, com o intuito de gerar uma ótima experiência ao consumidor. Desse modo, eles podem transitar naturalmente entre os pontos de venda da organização.

5. Utilizar o calendário do comércio varejista para criar campanhas temáticas

No decorrer do ano, há certas datas especiais que ajudam no aumento das vendas, como Natal, Dia das Mães, dos Namorados, entre outras. Para aproveitar esses períodos, é importante que sua campanha se inicie com certa antecedência, a fim de que o consumidor tenha mais tempo para ser influenciado a comprar seus produtos. Ordene um calendário com as principais datas comemorativas e crie o quanto antes um ambiente que faça referência a esse dia. Assim, fará com que o consumidor se lembre e desperte o desejo de presentear alguém.

Como elaborar uma estratégia de merchandising?

É essencial saber, também, como criar a estratégia certa para que sua empresa se destaque no mercado competitivo. Acompanhe!

Definir seu público-alvo

É de suma importância que todo empreendedor conheça seu público-alvo antes mesmo da abertura da empresa. Todavia, para elaborar uma estratégia de atração de clientes, é necessário que esse ponto seja delimitado de forma eficiente, entendendo melhor os hábitos de compra e os padrões de consumo dos seus consumidores.

Estabelecer metas a serem atingidas

Sempre que for criada uma estratégia, é importante ter bem definidas as metas a serem atingidas. Inclusive, é essencial estabelecer o prazo para conquistar os objetivos. Dessa forma, fica mais fácil se certificar de que as ações estão sendo utilizadas de forma eficaz e de que não há erros.

Utilizar a tecnologia na decisão de compra

A tecnologia pode otimizar a interatividade e auxiliar o cliente no momento da escolha do produto ou serviço que será adquirido. Um bom exemplo são lojas de celulares, que disponibilizam a possibilidade de o cliente utilizar o smartphone antes de fazer, de fato, a compra. Logo, use a tecnologia a seu favor, disponibilizando a possibilidade de o cliente ter uma experiência com o produto. Mesmo de forma virtual, ofereça vídeos que façam com que o cliente conheça melhor todas as funções do item. Agora, ficou muito mais fácil organizar o ponto de vendas de forma mais estratégica. Além disso, foi possível perceber a importância do mershandising nessa tarefa e como ele pode ser a chave na conquista do mercado no qual a empresa está inserida. Ao unir essas dicas, sua organização terá sucesso e você conseguirá atrair mais clientes. Este post foi útil para você? Então, aproveite para conferir quais as principais sugestões de estratégias para ganhar mais!

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