Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Prepare-se para o Dia dos Pais e aumente suas vendas

Prepare-se para o Dia dos Pais e aumente suas vendas... Saiba mais!

Prepare-se para o Dia dos Pais e aumente suas vendas

Celebrado oficialmente no Brasil desde agosto de 1953, o Dia dos Pais sempre foi uma data importante no calendário do varejo. Apesar disso, a data não ficou imune à retração de vendas observada pelo comércio nacional em 2016. De acordo com a Serasa Experian, no final de semana do Dia dos Pais de 2016 a queda nas vendas foi de 8,7% na comparação com o mesmo período em 2015. Para evitarmos mais um ano com queda, confira algumas dicas para ajudar a impulsionar as vendas nesta data. 1 – Aposte no digital Mesmo que o desempenho do varejo como um todo tenha sido ruim, dados indicam que o comércio eletrônico se saiu melhor. No dia dos Namorados, por exemplo, o e-commerce faturou R$1,71 bilhão, alta de 5,1% frente a 2016, aponta a Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 7,2%, para R$ 4,07 milhões, e o tíquete médio foi de R$ 420. 2 – Conheça o seu público Com o e-commerce você pode analisar mais facilmente as interações com sua marca para melhorar o entendimento sobre seu público. Você consegue identificar, por exemplo, a idade média das pessoas, o que os consumidores mais ativos procuram no site e de quais classes sociais eles são. Com isso, você pode até antecipar necessidades que ele ainda não sabe que vai ter. Quando a tecnologia trabalha lado a lado com a criatividade, os resultados tendem a ser muito mais efetivos. 3 – Invista na qualidade dos dados Falando em tecnologia, cuidar da qualidade dos dados que serão utilizados é fundamental para qualquer negócio. Assim, esteja certo de que você tem as informações necessárias para conhecer o seu consumidor e também se certifique de que elas estão atualizadas, unificadas e prontas para uso. 4 – Segmentar também é muito importante Conhecendo seu consumidor você pode segmentar seu públicos e criar comunicações personalizadas para interagir de forma eficiente com cada um deles. Lembre-se “uma comunicação criada para todos corre o risco de falar com ninguém”. 5 – Seja omnichannel Segmentação, contudo, não quer dizer que você não deva ativar todos os canais que tem à disposição para falar com seu público. Pelo contrário: do e-mail marketing às redes sociais é importante que a sua marca fale com o consumidor e conte a ele uma história consistente, independentemente do canal que escolher para conduzir essa conversa. Mas atenção: fale com pessoas e não com dispositivos.

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