Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O que é CRO e quais práticas isso engloba?

Saiba como usar as táticas de CRO (Conversion Rate Optimization) nas suas campanhas e aumente seus resultados. Entenda!

O que é CRO e quais práticas isso engloba?

A conversão é um ponto essencial para o marketing digital, e para melhorar essa métrica, existem algumas estratégias que podem ser aplicadas e o CRO é uma delas. Essa tática visa aumentar a taxa de conversão de um site por meio de pequenas otimizações. Essa técnica pode trazer inúmeros benefícios para as páginas, como o aumento do lucro e a fidelização de clientes. Ao longo desse texto, vamos explicar melhor o que é o CRO, quais são seus pilares, benefícios, como aplicar a estratégia e muito mais. Confira!

O que é CRO?

CRO é a sigla para Otimização de Conversão, em inglês, Conversion Rate Optimization. Ou seja, é um conjunto de práticas que fazem a taxa de conversão melhorar, sem aumentar necessariamente o número de visitantes daquela página. O objetivo dessa estratégia é tornar os processos de venda mais eficientes e, assim, aumentar os ganhos da empresa e melhorar a jornada do cliente. A taxa de conversão é equivalente ao cálculo feito para visualizar a quantidade de pessoas que realizam as ações que você propõe em seu site e quanto maior essa taxa, melhor, afinal, os resultados da empresa serão maiores e mais significativos. O CRO surgiu com o objetivo de melhorar essa métrica e trazer mais resultados para as páginas.

Quais são os 3 pilares do CRO?

O CRO conta com alguns pilares muito importantes. Para desenvolver as estratégias voltadas para a melhora na conversão, é preciso conhecê-los e dominá-los. Venha ver quais são eles:

1. Experiência do usuário

A experiência do usuário está focada em como a pessoa se sente ao interagir com o site. É um dos pilares fundamentais para a Otimização de Conversão, pois as pessoas precisam de informações relevantes e uma boa usabilidade da plataforma para realizar as ações esperadas. Além disso, no CRO, promove otimizações técnicas que tenham o foco no usuário para atender suas necessidades. Para isso, é necessário conhecer o público da página e entender seu comportamento, estimulando novas conversões.

2. Landing pages

Otimizar as landing pages é um fator-chave para aumentar as conversões. É necessário ter uma linguagem clara e objetiva, tendo todas as informações de fácil entendimento. Além disso, tudo deve ser escrito de maneira persuasiva para estimular as ações. O design dessas páginas também são muito importantes, pois devem colaborar com a compreensão das informações.

3. Testes A/B

Como comentado anteriormente, conhecer o público-alvo e os usuários do site é muito importante. Após essa análise, os chamados testes A/B devem ser feitos. Eles consistem em exercícios que avaliam o funcionamento da página, para isso, são criadas duas versões de um mesmo anúncio ou de uma landing page, ajudando a entender o preferido das pessoas.

Quais são os benefícios do CRO para negócios?

Chegou a hora de conhecer os benefícios dessa estratégia. Veja quais são as principais vantagens da Otimização de Conversão:

- Aumento nos resultados sem aumentar o trabalho

O CRO se trata de pequenos ajustes e otimização de alguns detalhes que fazem a diferença para a experiência do usuário. Por exemplo, a cor de um botão que estimula uma ação, ou um CTA pouco convincente que pode se tornar mais atrativo. Ou seja, são pequenas atividades que melhoram — significantemente — os resultados e, praticamente, não impactam na carga de trabalho.

- Economia de tempo e dinheiro

Aumentar a conversão está diretamente ligado com o aumento dos ganhos do site. Com a estratégia, os resultados são alcançados mais rapidamente e o tempo investido em diferentes ações de venda são reduzidos.

- Melhora a experiência do usuário

Quando um usuário tem uma boa vivência com o site e todo o processo de compras, as chances de que ele se fidelize a empresa é muito grande. A experiência positiva faz com que os clientes criem uma relação de confiança com a marca e divulguem a mesma organicamente.

Como funciona uma estratégia de CRO?

Primeiramente, para garantir um bom funcionamento da estratégia, dados precisam ser coletados, afinal, as ações não podem ser baseadas em suposições. Por isso, faça pesquisas e conheça seu usuário para realizar mudanças que funcionem. Além disso, testes devem ser feitos constantemente para entender o que está desempenhando bem e o que não está. As testagens ajudam a apontar as melhores otimizações a serem feitas. Mas, além de apenas realizar os testes, é necessário acompanhar os resultados para realizar futuras mudanças e melhorias. Se você deseja aprender a aplicar estratégias de CRO em seu site, continue sua leitura e veja os passos que preparamos!

Como aplicar estratégias de CRO no meu site?

Para aplicar o Conversion Rate Optimization, é necessário seguir algumas boas práticas que podem fazer toda a diferença para a estratégia. Veja quais são:

1. Realize pesquisas e utilize ferramentas úteis

Para realizar todas as otimizações necessárias que ajudam no crescimento da taxa de conversão, é necessário pesquisar profundamente e conhecer o público-alvo de sua empresa. Reconhecer suas necessidades e desejos facilita a conexão e torna a experiência dos consumidores em seu site muito mais proveitosa. Para isso, você pode utilizar soluções como as Audiências Digitais, da Serasa Experian. Essa é uma plataforma de segmentação que ajuda os anunciantes e atingirem seus públicos-alvo de forma mais precisa nos ambientes digitais. Com essa divisão, as otimizações se tornam mais qualificadas e propícias a atingirem os objetivos propostos.

2. Faça testes e analise o desempenho

Conforme comentado anteriormente, os testes são partes essenciais da Otimização de Conversão, uma vez que são eles que possibilitam a visualização do desempenho das páginas para que novas atitudes sejam tomadas. Por isso, invista nas fases de testes, principalmente pelo método A/B, a fim de analisar a performance de elementos gráficos e textuais de seu site.

3. Invista em conteúdos de qualidade

Textos de qualidade, que chamam a atenção dos leitores e tiram suas dúvidas, conseguem criar uma relação de confiança com os mesmos e fazer com que eles se fidelizem ao seu site. Para enriquecer seus conteúdos, utilize alguns gatilhos mentais como o de escassez (ofertas de tempo limitado), provas sociais (depoimentos de outros clientes) e exclusividade (estímulo de consumo pelo status).

4. Use CTAs atraentes

Os CTAs (Call to action) são chamadas visuais ou textuais que conduzem o usuário a realizar alguma ação. Essa ferramenta é essencial para aumentar a taxa de conversão de um site. Visto isso, procure otimizar seus CTAs da página para os leitores sentirem-se tentados a realizar aquilo que foi proposto.

5. Melhore a velocidade de sua página

Além das mudanças visíveis, também é necessário fazer otimizações estruturais da página e a principal delas é a velocidade. Sites que demoram muito para carregar as informações, repelem os clientes e podem levá-los diretamente para seus concorrentes. Por isso, é essencial que sua página carregue rápido e tenha uma boa usabilidade. Além disso, os sites em versão mobile também são muito importantes, visto que com os avanços atuais, as pessoas cada vez mais navegam na internet pelos celulares. Esse conteúdo foi útil para você? Nós esperamos que sim! Continue acompanhando o blog da Serasa Experian para mais textos como esse. Aproveite e confira também nosso post sobre pesquisa de mercado. Até logo!

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