Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O que é o Marketing de Conteúdo e suas vantagens

O marketing de conteúdo é uma estratégia para aumentar a visibilidade e o engajamento do seu publico-alvo. Saiba mais!

O que é o Marketing de Conteúdo e suas vantagens

Content Marketing ou Marketing de Conteúdo é uma vertente que está em alta: a prática consiste em produzir e compartilhar material relevante, com objetivo de atrair um público específico, principalmente utilizando-se de estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Se atentar às ferramentas de busca já foi considerado um diferencial para um negócio, atualmente, isso é um ponto de atenção básico. O desafio, agora, é procurar uma maneira de implementar estratégias efetivas de conteúdo. Para isso, é fundamental não só focar nos algoritmos do Google, mas também priorizar a qualidade da informação para o leitor final. Com isso em vista, a Serasa Experian separou alguns pontos para te explicar melhor sobre esse assunto. Para entender mais, continue conosco e boa leitura!

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo consiste em uma estratégia voltada para a criação de conteúdo de qualidade para aumentar e garantir o engajamento no meio digital, consolidando o nome da marca e aumentando a rede de contatos. Ou seja, trata-se de uma estratégia para engajar o público-alvo da marca, deixando-os mais próximos da empresa. Isso garante mais proximidade e faz com que as pessoas se tornem clientes em potencial. Para isso, conhecer e entender o público-alvo é uma premissa para qualquer empresa, é uma das maneiras de descobrir os assuntos do interesse do internauta é por meio das buscas realizadas no próprio site. Dessa maneira, é importante entregar com facilidade as informações que o usuário procura em seu website. Além disso, a apresentação prende o leitor, por isso, a aposta em uma linguagem atraente e exclusiva é ponto positivo. Também é importante atentar para o tamanho do texto. A objetividade é fundamental, no entanto, materiais extensos, desde que relevantes, também são lidos e funcionam bem junto ao Google. Em blogs e redes sociais o objetivo é produzir conteúdo que promova o engajamento, em que empresa e usuários discutem acerca dos temas ou esclarecem dúvidas. Textos puramente vendedores são mal vistos e devem ser evitados. Um passo adiante é construir uma rede com os seguidores e também com os outros agentes importantes para o mercado, como formadores de opinião — blogueiros — e até concorrentes, para trocas de informações.

Quais são os objetivos do marketing de conteúdo?

De maneira geral, o marketing de conteúdo tem como principal objetivo: fornecer um conteúdo rico e de qualidade para o público a fim de engajar e reter. Além disso, também visa passar a informação correta e ajudar o usuário no momento da sua busca. CTA: saiba o que é, para que serve e como fazer bons exemplos.

Quais são as vantagens do marketing de conteúdo?

A grande vantagem da criação do conteúdo é que traz mais pessoas para o seu domínio, aumentando o tráfego do site e possibilitando o aumento da conversão, principalmente quando falamos em um e-commerce. Por exemplo, se uma pessoa pesquisa sobre um tópico informacional, a fim de entender do que se trata e verifica que a empresa oferece uma solução que ela está buscando, as chances dela visitar o site, procurar pelo produto/serviço e gerar uma conversão aumenta. Dessa maneira, todo o marketing de conteúdo auxilia a gerar o brand awareness, tornando a marca mais famosa no mercado devido ao produto ou serviço que trabalha. Além disso, também podemos verificar as seguintes vantagens:

  • Por se tratar de um conteúdo rico, mais pessoas terão acesso a essa informação, aumentando o conhecimento da pessoa sobre aquele assunto;
  • Reduz o custo do CAC (Custo de Aquisição de Clientes), visto que com o investimento no marketing de conteúdo o público adentrará por meio do tráfego orgânico.

Como fazer marketing de conteúdo?

Por mais que você espere aumentar a sua conversão, durante a criação de conteúdo, o ideal é não pensar somente no aumento do ticket! O mais assertivo é passar a informação precisa e correta ao leitor por meio de um conteúdo de alta qualidade, independentemente se esse levará a uma conversão de fato. O usuário percebe quando o texto é natural com a resposta e quando está forçado para a conversão. Dessa maneira, ao criar o conteúdo, tenha em mente os seguintes aspectos:

  • Foque no usuário, não no produto;
  • Ofereça respostas e informações completas;
  • Utilize as palavras-chave sobre o assunto;
  • Invista em conteúdos evergreen, ou seja, os quais podem ser acessados durante todo o ano;
  • Quando for linkar e falar de produtos, faça maneira natural;
  • Crie conteúdos para diferentes tipos de clientes: para os que ainda estão entendendo sobre o assunto, os que já possuem uma base e os que estão no fundo do funil;
  • Tenha um cronograma de publicação, a constância é fundamental para o conteúdo.

Como mensurar os resultados da estratégia?

Além da criação do conteúdo, é fundamental analisar como estão os resultados. Assim, é necessário verificar se o conteúdo está gerando resultado, se os conteúdos postados estão desempenhando nos resultados de pesquisas, tendo cliques e visualizações. Dessa maneira, com essa análise, é possível entender se a produção de conteúdo está indo para o caminho certo ou necessita mudar de rota, focando na persona correta. Outro aspecto a se atentar é quanto a frequência da mensuração de resultados, assim, o responsável pelo setor consegue criar um acompanhamento das ações e entender como o usuário se comporta em diferentes épocas, possibilitando obter mais insights para outros conteúdos.

Soluções do Serasa Experian para entender o seu público-alvo

Para uma empresa compreender melhor sobre a sua segmentação, há soluções disponíveis no mercado que ajudam com esse aspecto. Confira quais as soluções que a Serasa Experian trabalha e veja como podem auxiliar nesse processo:

- Audiências Digitais

Com o Audiência Digitais, é possível atingir o público-alvo diretamente por meio das campanhas de prospecção. A ferramenta auxilia no processo de entender e executar uma campanha mais qualificada, gerando mais insights na parte da criação da comunicação personalizada para cada público.

- Polis

Com o Insights Hub da Serasa Experian, é possível verificar e conhecer o comportamento de uma determinada classe, identificar os segmentos de maior interesse para o público que você atende, e adaptar-se ao mercado desenvolvendo planejamentos estratégicos baseados nesses dados. Dessa maneira, você consegue conhecer mais profundamente seu público-alvo e determinar o melhor conteúdo a ser produzido. Em outras palavras, você obtém um entendimento mais preciso das necessidades dos clientes e pode buscar formas inovadoras de atendê-las, otimizando suas campanhas e tomando decisões rápidas e estratégicas. Leia mais: Ações de marketing: 8 ações que você precisa conhecer e investir. Portanto, embora seja mais trabalhoso ou demande maior investimento, o marketing baseado em conteúdo de qualidade pode ser mais eficaz para atrair público e se tornar relevante para ser encontrado pelos usuários. Esperamos que tenha entendido melhor sobre o marketing de conteúdo. Para compreender mais e ficar por dentro dessas estratégias, — continue acompanhando o blog da Serasa Experian. Até a próxima!

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