Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

PME

Como criar e-mail marketing para atrair mais clientes: passo a passo

Quer saber como criar e-mail marketing para atrair clientes? Então, veja o passo a passo que elaboramos em um infográfico fácil de entender

Como criar e-mail marketing para atrair mais clientes: passo a passo

Vai estabelecer um planejamento de marketing digital em sua empresa e está pesquisando quais iniciativas adotar? Então, passe a considerar o e-mail marketing em sua estratégia! Se você quer aprender como criar e-mail marketing para atrair clientes, veio ao lugar certo! Confira este material que preparamos especialmente para ajudar!

O que é e-mail marketing?

Dentre as estratégias que podem ser desenvolvidas no marketing digital está o e-mail marketing. A partir de um planejamento, serão enviados e-mails com objetivos específicos aos clientes da base da sua empresa. Desse modo, a ideia é estreitar o relacionamento com o consumidor com materiais ricos e que sejam do interesse deles. Essa estratégia pode ser adotada em ações promocionais, para produtos particulares, em épocas do ano que são temáticas, entre outras ações — você verá melhor no infográfico, a seguir!

Qual a importância de criar e-mails marketing?

Você deve estar se perguntando sobre qual importância de criar e-mails marketing para atrair clientes. Ele pode ser adotado em diferentes iniciativas, como:

  • impulsionar as vendas;
  • prospectar mais clientes;
  • melhorar a relação com o consumidor;
  • trazer novos contatos para o time de marketing;
  • potencializar a venda de um produto específico;
  • convidar pessoas para se inscreverem em um evento.

Aprenda como criar e-mail marketing para atrair clientes

Quando segmentado adequadamente, levando em consideração os interesses da sua persona e os objetivos da sua ação, certamente, será uma iniciativa bem-sucedida! Esses são apenas alguns dos exemplos das muitas possibilidades que uma estratégia de e-mail marketing bem planejada propicia! Agora que você já sabe como criar e-mail marketing para atrair clientes, confira outras dicas sobre marketing digital para PMEs!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Monitoramento em tempo real: tecnologias para detecção imediata de fraudes e bloqueio de ações maliciosas

Monitoramento em tempo real: tecnologias para detecção imediata de fraudes e bloqueio de ações maliciosas

Entenda o que é monitoramento em tempo real, detecte fraudes e bloqueie ações maliciosas! Confira o conteúdo no blog da maior Datatech do país.

Gerenciamento de riscos: entenda o papel de um antifraude para seu e-commerce

Gerenciamento de riscos: entenda o papel de um antifraude para seu e-commerce

Confira como o gerenciamento de riscos fortalece a proteção do seu e-commerce com sistemas antifraude! Entenda mais detalhes no nosso blog.

Como um antifraude pode reduzir perdas em sua loja online

Como um antifraude pode reduzir perdas em sua loja online

Descubra como um sistema antifraude pode reduzir perdas, proteger seu faturamento e fortalecer a confiança dos clientes. Acesse e confira!

15 maiores influenciadores de RH para acompanhar no LinkedIn

15 maiores influenciadores de RH para acompanhar no LinkedIn

Descubra quais são os 15 maiores influenciadores de RH no LinkedIn e inspire-se com dicas valiosas sobre gestão, diversidade e inovação!

Aumentar a conversão: por que a segurança é a maior aliada da sua loja online?

Aumentar a conversão: por que a segurança é a maior aliada da sua loja online?

A segurança é o segredo para aumentar a conversão do e-commerce: proteja dados, reduza fraudes e aumente a confiança no checkout! Confira no blog.

Raio-X PME: o mapa econômico que molda as decisões do empreendedor

Raio-X PME: o mapa econômico que molda as decisões do empreendedor

Descubra como o Raio-X PME ajuda pequenas e médias empresas a tomar decisões estratégicas, analisando indicadores econômicos e reduzindo a imprevisibilidade.