Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?... Saiba mais!

Cross-Channel: Sua estratégia está pronta para ser campeã?

Descubra qual campeonato suas ações de marketing disputariam se fossem um time de futebol Futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros e muitas vezes a analogia com o esporte é utilizada para explicar ou encenar algo. No mundo dos negócios, essa analogia também é aplicada, seja para motivar ou para qualificar produtos, equipes e resultados. Aproveitando esse clima de retorno da temporada 2016 do futebol nacional, descubra qual “campeonato” sua empresa disputaria quando falamos em estratégias de marketing cross-channel. Está pronto para lutar pelo título? Copa São Paulo:  É o maior torneio de categoria de base do país, traz muitos jovens, mas poucos vingam para o profissional. Se você está começando a integrar seu e-mail marketing com campanhas voltadas para mobile, sua empresa está ainda no juvenil. Uma pesquisa da Experian Marketing Services identificou que 75% dos entrevistados encontram problemas nessa etapa. Campeonato Estadual: Tradicionais e convencionais, os estaduais medem força entre os rivais locais. Nessa categoria, se encaixam os “clubes” que reconhecem a importância da experiência do usuário e utilizam layout responsivo ou prontos para dispositivos móveis. Brasileirão: Principal campeonato nacional, as empresas na “nata” do marketing cross-channel já atuam em alto nível, ou seja, possuem campanhas mais sofisticadas, têm equipe dedicada e trabalham com diversas frentes como aplicativo mobile, programa de SMS e e-mails integrados. Libertadores da América: Maior torneio de futebol das Américas, apenas cinco times brasileiros têm a honra de disputá-lo por ano. Assim, apenas os melhores dos melhores estão na Libertadores, nesse caso, sua empresa têm estratégias tão evoluídas que utiliza a interação do usuário com sua marca para criar campanhas personalizadas. Mundial: Estar no maior campeonato de clubes do mundo significa que seu time conquistou até a Libertadores para chegar lá. Nesse seleto hall estão aquelas companhias que não só utilizam dados para gerar campanhas personalizadas como também identificam a sobreposição entre os mais diversos canais para criar campanhas que se complementam e criam uma experiência 100% ao usuário.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Aprenda como consultar a restituição do Imposto de Renda 2025, entenda os critérios de prioridade e veja o calendário completo de pagamentos da Receita.

Thubmnail Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Descubra como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME e evitar custos excessivos, riscos fiscais e burocracia desnecessária.

Thubmnail Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Aprenda como consultar se uma empresa é optante pelo Simples Nacional e entenda os critérios, benefícios e cuidados ao validar o enquadramento.

Thubmnail Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Descubra como os incentivos fiscais ajudam PMEs a reduzir impostos, investir com segurança e crescer de forma estratégica e dentro da lei.

Thubmnail Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Descubra como aplicar as funções administrativas PODC para melhorar a gestão, reduzir erros e aumentar a eficiência na sua PME com decisões estratégicas.

Thubmnail Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Descubra como a parceria entre Serasa Experian e Aposta Ganha fortalece a segurança online com a solução Valida Bets, combatendo fraudes de forma eficaz.