Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como os profissionais podem influenciar a qualidade dos dados

O papel dos profissionais na garantia, validação e melhoria contínua da qualidade de dados corporativos.

Como os profissionais podem influenciar a qualidade dos dados

Artigo-2-300x180 Definir os colaboradores que vão interagir com os dados é o primeiro passo para o sucesso da estratégia de marketing O compartilhamento dos dados entre os colaboradores da organização é a melhor forma de iniciar uma estratégia bem sucedida, já que as informações impactam a maioria dos profissionais, e, portanto, a responsabilidade pela qualidade deve ser compartilhada. A jornada dos dados é complexa e, para evitar falhas, é preciso compreendê-la. Há três etapas fundamentais para que seja bem executada. Primeiro, é preciso definir as funções de cada área dentro da organização. Um call center, por exemplo, captura e abastece os dados no sistema, o atendimento e o departamento de marketing utilizam e enriquecem essas informações, e o time de TI fica responsável por arquivar. Depois, é preciso definir responsabilidades entre os colaboradores. Enquanto alguns cuidam apenas da captura das informações, outros serão responsáveis pela decisão final sobre a utilização. Dependendo do tamanho da empresa, podem existir profissionais que devem ser consultados e os outros apenas serem notificados sobre o uso dos dados. Por fim, é preciso criar um organograma para administrar as informações de forma correta. Em um nível superior, por exemplo, pode existir uma função executiva, composta por um CDO (Chief Data Officer) ou outro profissional equivalente. Abaixo, existe um gerente responsável pelos processos, enquanto os líderes de departamentos cuidam do processo em suas unidades. Estabelecer o caminho dos dados e promover a interação entre os colaboradores envolvidos com a informação permite estabelecer uma cultura impulsionada por dados e que agrega valor para o negócio.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Profissional liberal tem CNPJ? Quais são as vantagens e desafios?

Profissional liberal tem CNPJ? Quais são as vantagens e desafios?

Profissional liberal pode ter CNPJ? Entenda quando vale a pena formalizar, tipos de empresa e vantagens fiscais para atuar com segurança

Thubmnail O que é inteligência artificial? Guia completo sobre a tecnologia

O que é inteligência artificial? Guia completo sobre a tecnologia

Entenda como a IA funciona, seus tipos, benefícios e aplicações em negócios. Aprenda a usar dados e automação para inovar com inteligência.

Thubmnail Como criar slides com IA: 10 ferramentas para testar

Como criar slides com IA: 10 ferramentas para testar

Criação de slides ficou fácil: veja 10 ferramentas de IA que geram apresentações completas com layout, imagens e conteúdo em poucos cliques.

Thubmnail Como somar horas no Excel? Confira o passo a passo!

Como somar horas no Excel? Confira o passo a passo!

Aprenda a somar horas no Excel e melhore o controle de jornadas, horas extras e relatórios com mais precisão, agilidade e praticidade.

Thubmnail Passo a passo: Como emitir a guia GPS do INSS?

Passo a passo: Como emitir a guia GPS do INSS?

Aprenda a gerar a guia GPS do INSS sem burocracia. Veja como emitir o documento online, evitar erros e manter sua contribuição em dia.

Thubmnail Como usar as funções CONT.SE e CONT.SES no Excel?

Como usar as funções CONT.SE e CONT.SES no Excel?

Aprenda a usar CONT.SE e CONT.SES para contar dados com filtros no Excel. Organize vendas, clientes e estoque com mais precisão e agilidade.