Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como os profissionais podem influenciar a qualidade dos dados

O papel dos profissionais na garantia, validação e melhoria contínua da qualidade de dados corporativos.

Como os profissionais podem influenciar a qualidade dos dados

Artigo-2-300x180 Definir os colaboradores que vão interagir com os dados é o primeiro passo para o sucesso da estratégia de marketing O compartilhamento dos dados entre os colaboradores da organização é a melhor forma de iniciar uma estratégia bem sucedida, já que as informações impactam a maioria dos profissionais, e, portanto, a responsabilidade pela qualidade deve ser compartilhada. A jornada dos dados é complexa e, para evitar falhas, é preciso compreendê-la. Há três etapas fundamentais para que seja bem executada. Primeiro, é preciso definir as funções de cada área dentro da organização. Um call center, por exemplo, captura e abastece os dados no sistema, o atendimento e o departamento de marketing utilizam e enriquecem essas informações, e o time de TI fica responsável por arquivar. Depois, é preciso definir responsabilidades entre os colaboradores. Enquanto alguns cuidam apenas da captura das informações, outros serão responsáveis pela decisão final sobre a utilização. Dependendo do tamanho da empresa, podem existir profissionais que devem ser consultados e os outros apenas serem notificados sobre o uso dos dados. Por fim, é preciso criar um organograma para administrar as informações de forma correta. Em um nível superior, por exemplo, pode existir uma função executiva, composta por um CDO (Chief Data Officer) ou outro profissional equivalente. Abaixo, existe um gerente responsável pelos processos, enquanto os líderes de departamentos cuidam do processo em suas unidades. Estabelecer o caminho dos dados e promover a interação entre os colaboradores envolvidos com a informação permite estabelecer uma cultura impulsionada por dados e que agrega valor para o negócio.

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