Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como impulsionar as vendas de material escolar na volta às aulas

Como impulsionar as vendas de material escolar na volta às aulas... Saiba mais!

Imagem de capa

Planeje ações para atrair seu público-alvo e aumentar suas vendas o ano todo O principal período de vendas do ano para as papelarias se aproxima. Levantamento do Sebrae indica que os meses de janeiro e fevereiro são responsáveis por 70% do faturamento de micro e pequenas empresas do setor. Por isso, é o momento de colocar em prática estratégias para tirar o maior proveito possível do início do ano escolar. Preparar sua loja para o período significa realizar um planejamento que inclua desde a definição de seu público-alvo até o controle de estoques e entregas para garantir o atendimento de acordo com as necessidades de seu cliente. Com isso, listamos 4 dicas para que você consiga estruturar sua estratégia de vendas e começar o ano com o pé direito. Defina e segmente seu público Pessoas e tendências estão em constante mudança. Por isso, é necessário estudar com profundidade qual o perfil, necessidade e comportamento do seu público-alvo. Uma colaboração fundamental nesse momento vem da utilização de soluções estratégicas como o Mosaic, da Serasa Experian. O Mosaic classifica a população brasileira em 11 grupos e 40 segmentos, considerando aspectos financeiros, geográficos, demográficos, de consumo, comportamento e estilo de vida. Dessa forma, a solução o ajudará a aumentar a eficiência de suas campanhas ao permitir concentrar os investimentos para atingir aqueles que estão mais propensos a comprar seus produtos. Ofereça incentivos e promoções Para mobilizar seu público-alvo, sejam eles professores ou pais e alunos, é recomendável oferecer descontos e incentivos durante o período de volta às aulas. Campanhas específicas que divulguem ofertas que antecedam o início das aulas podem render bons resultados, desde que as ofertas sejam realmente vantajosas, como “leve 2 e pague 1”. Vale ainda realizar ofertas-surpresa ou implementar um programa de fidelidade para quem compra repetidamente (a cada x pontos adquiridos por meio de compras, seu cliente pode trocar por prêmios). Afinal, esse consumidor sazonal pode continuar comprando durante o resto do ano. Recorra a estratégias de marketing digital Mesmo que sua verba seja baixa, não deixe de investir em ações de marketing digital, como inbound marketing – conjunto de estratégias para atrair e converter clientes usando conteúdo relevante, como SEO e marketing de conteúdo. Ferramentas como o behavioral marketing são ótimas para criar campanhas direcionadas, permitindo que você entenda o comportamento do cliente para possibilitar ações segmentadas. Por meio da análise do histórico de navegação do internauta, é possível desenvolver uma estratégia eficiente que garanta vendas e aproxime o cliente de sua marca. Esse formato de anúncio vai oferecer seu produto para o consumidor que já manifestou interesse, mas não realizou a compra. Escolha canais eficientes Selecione os canais ideais para atingir seu consumidor. Quando quiser falar com estudantes, que compram ou influenciam as compras de material escolar, é imprescindível usar as redes sociais. Faça posts divulgando seus produtos e ofertas e os impulsione no Facebook ou Instagram, utilizando ferramentas de audiência para ampliar o alcance junto ao seu público-alvo e não deixe de monitorar as mídias sociais e conversar com quem interage em suas páginas. Esse relacionamento personalizado pode fazer a diferença para que ele decida comprar em sua loja. O e-mail marketing também é um canal eficiente, desde que envie conteúdo relevante e para um mailing atualizado. Nesse momento, você pode contar com ferramentas como E-mail Validation, da Serasa Experian, que permite identificar, corrigir e remover e-mails inválidos de sua base. Organize seu estoque com atenção para tendências Para não frustrar a expectativa de seu consumidor, dedique atenção especial à organização de seu estoque, controlando entradas e saídas e ficando atento à necessidade de reposição. Se suas entregas são feitas diretamente de seu fornecedor, cuide para que os produtos estejam disponíveis no estoque dele. Pesquise as tendências deste ano quanto a “produtos da moda”. A cada ano, estão em alta diferentes produtos licenciados com os personagens preferidos da criançada e dos adolescentes. Oferecer esses itens é essencial para não deixar de atender à demanda de sua clientela e garantir que pais e alunos fiquem satisfeitos com a experiência em sua loja. Siga essas orientações e colha bons resultados para o seu negócio!

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