Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Como a tecnologia está levando o varejo para um novo patamar?

Como a tecnologia está levando o varejo para um novo patamar?... Saiba mais!

Imagem de capa

Por Fabiana Amaral Gerente Sênior de Marketing Services da Serasa Experian. Considere o seguinte cenário: você entra na loja, escolhe os produtos que deseja comprar, coloca-os em sua sacola e sai. Simples assim, sem filas ou caixas. Pode parecer um pouco estranho, não? Mas essa conveniência oferecida pela Amazon Go atende a uma das principais dores dos consumidores que sofrem com a falta de tempo. No início desse ano eu estive na NRF, maior evento varejista do mundo, e percebi que esse modelo de negócio, que antes só a Amazon conseguia fazer, agora poderá ser utilizado por outras empresas do segmento. Isso acontece porque o varejo está maduro o suficiente para combinar dados e tecnologia para automatizar processos e oferecer uma experiência sem atritos para o consumidor. Para atingir esse nível de maturidade, foi necessário ir além da qualificação do banco de dados. O diferencial está na combinação dessas informações e na inteligência que será aplicada para obter os insights que façam sentido para o seu negócio. Analytics e a inteligência artificial se tornaram fundamentais para que os varejistas pudessem otimizar todas as etapas do negócio, seja nos estoques, na loja física e e-commerce ou no atendimento ao cliente por meio de segmentações personalizadas. Hoje, o omnichannel deixou de ser algo novo no varejo e passou a ser uma realidade. O desafio que vejo agora é a necessidade dos gestores em mudar o modelo de mensuração de seus canais, principalmente em suas lojas físicas. A performance não estará relacionada apenas ao faturamento da loja, mas sim em como ela contribui para o engajamento da marca com os clientes e como influencia no processo logístico de retirada e devolução de mercadoria, por exemplo. Ou seja, novos KPI’s deverão ser criados pensando no ecossistema como um todo e não em canais isolados. O futuro – ou seria o presente? – do varejo é bastante promissor, mas é cíclico esse processo de transformação. Uma vez iniciada a etapa de combinação dos dados com tecnologia, será possível gerar importantes insights sobre como proporcionar uma experiência diferenciada ao seu cliente. Quer saber como a Serasa Experian pode ajudar o seu varejo a atingir a este novo patamar? Por meio das nossas soluções de marketing, gestão de dados, analytics e motores de decisão, ajudamos as empresas a ganhar mais eficiência em suas operações. Para saber mais, confira algumas histórias de sucesso de nossos clientes.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Objeto social: como definir e registrar corretamente

Objeto social: como definir e registrar corretamente

Entenda o que é objeto social, sua importância legal e como definir corretamente para garantir segurança jurídica na abertura da sua empresa.

Thubmnail CAEPF: o que é, quem precisa e como se cadastrar

CAEPF: o que é, quem precisa e como se cadastrar

Entenda o que é o CAEPF, quem precisa se cadastrar e como manter a regularidade fiscal para evitar multas e garantir conformidade com o eSocial.

Thubmnail Como Regularizar CPF Online pela Receita Federal

Como Regularizar CPF Online pela Receita Federal

Regularizar CPF online é rápido e seguro. Veja como atualizar seus dados na Receita Federal e evitar problemas fiscais e financeiros.

Thubmnail AI Mode vs Google Tradicional: entenda a revolução na forma de buscar informações

AI Mode vs Google Tradicional: entenda a revolução na forma de buscar informações

Descubra como o AI Mode revoluciona a busca: respostas mais profundas, personalizadas e úteis para empreendedores. Veja diferenças e oportunidades!

Thubmnail Inteligência analítica e renda estimada: como expandir o crédito agrícola com inteligência artificial?

Inteligência analítica e renda estimada: como expandir o crédito agrícola com inteligência artificial?

Inteligência analítica no agro: a IA deve crescer 2,76 vezes em 5 anos e renda estimada apoia o crédito rural com base confiável. Saiba mais!

Thubmnail Sua empresa está pronta para a Reforma Tributária? Saiba como se adaptar desde já

Sua empresa está pronta para a Reforma Tributária? Saiba como se adaptar desde já

Neste artigo, você vai entender o que muda com a reforma, quais são os principais impactos para as PMEs e como sua empresa pode se preparar desde já.