Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Aproveite as sazonalidades para fidelizar clientes em 2016

Aproveite as sazonalidades para fidelizar clientes em 2016... Saiba mais!

Aproveite as sazonalidades para fidelizar clientes em 2016

Dados coletados em datas como Dia das Mães, Black Friday e Natal são ideais para fazer abordagens personalizadas durante todo o ano As principais datas do e-commerce, como Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, e, especialmente, Black Friday e Natal, são as melhores oportunidades para fortalecer a conexão com cada cliente para compras recorrentes durante todo o ano. Durante as interações realizadas no período os consumidores fornecem informações cadastrais e compartamentais por e-mail, nos sites ou nos pontos de venda, que podem ser utilizadas para personalizar futuras experiências de compra. Estar presente nos momentos mais importantes é fundamental para todo tipo de relacionamento, inclusive com o consumidor. O principal passo para a fidelização é enviar mensagens de aniversário, ou no pós-venda, para agradecer e celebrar a lealdade desse cliente. Essas ações inclusive possibilitam adquirir novas preferências, que tornam as próximas campanhas ainda mais assertivas. A assertividade começa pela humanização da abordagem. Uma mensagem pessoal, chamando o cliente pelo primeiro nome no título, aumenta as chances de conversão em 26%, em relação aos e-mails promocionais regulares, de acordo com levantamento da Serasa Experian Marketing Services. Outra opção é selecionar o horário para o envio de e-mail naquele em que o usuário costuma navegar, assim a mensagem sempre ficará entre as mais recentes. A cereja do bolo para se manter relevante é a persistência, de forma sutil. Quando a marca já está na mente do consumidor, as campanhas de remarketing para recuperação de carrinhos abandonados e também o comportamento de navegação são oportunidades mais certeiras para oferecer descontos, frete grátis e sugerir produtos de seu interesse, garantindo vendas eventuais ou recorrentes durante todo o ano.

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