Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

E-mail A/B: entenda como funciona e para que serve esse tipo de teste

Você sabe como fazer teste A/B para campanhas de e-mail? Entenda o que é e como funciona e aumente seus resultados digitais. Confira!

E-mail A/B: entenda como funciona e para que serve esse tipo de teste

O e-mail é uma das ferramentas de marketing mais eficientes para geração de leads por ser um canal com tecnologia em constante aprimoramento e ser o campeão de ROI, quando comparado com outros canais de mídia. Uma das características que o tornam uma ferramenta eficaz é o fato de ele ser um canal de contato direto e profundo com o usuário. Se o endereço estiver correto, a mensagem enviada e entregue! Se o usuário considerar seu conteúdo importante e relevante, irá abrir a mensagem. A partir desse conceito e em conjunto com o teste A/B, surgiram os e-mails A/B. Quer entender mais sobre o tema? Continue sua leitura e confira tudo com a gente!

O que é e-mail A/B?

O e-mail A/B é uma estratégia comparativa entre duas versões de uma mesma campanha lançada por e-mail para um determinado número de usuários. Conforme os resultados, você consegue determinar qual das versões é mais eficiente para ser enviada a toda a sua lista de e-mail. Ele foi desenvolvido a partir do teste A/B — um dos testes mais conhecidos e eficientes do mundo do marketing digital, constituído por duas versões de uma mesma campanha ou peça de divulgação. A versão que você já está rodando e uma segunda versão com modificações que botará a prova a primeira. Para os resultados poderem servir de parâmetro, o ideal é que as duas versões do material sejam apresentadas para um número parecido de pessoas, assim será possível identificar qual é a versão mais eficiente.

Para que serve o teste A/B?

O teste A/B serve para fazer uma análise comparativa entre duas peças de uma mesma campanha regular ou campanhas sazonais e determinar qual delas é mais eficiente e, consequentemente, lançá-la em canais de mídia específicos com o intuito de gerar e capturar leads.

Como fazer o teste A/B?

Primeiramente, você deve escolher uma amostra da sua base de contatos para receber as peças da campanha e qual métrica será considerada relevante para os resultados: taxa de cliques ou taxa de abertura. Depois você estipulará um período para as mídias circularem pela amostragem. Enquanto isso, você irá monitorar os dados e analisar os resultados para então disparar a versão mais acessada.

Dicas para utilizar o e-mail A/B

Chame o usuário para a ação: para um lead ser convertido em cliente, ele precisa executar a ação que você espera no e-mail, seja solicitar um orçamento, comprar um produto ou baixar um modelo, por exemplo. Para o teste ter validade é necessário que o público interaja com o seu conteúdo. E para isso, é interessante considerar alguns aspectos na elaboração da sua campanha.

Remetente

Para passar autoridade e confiança ao usuário e gerar a conversão, o nome do remetente e a assinatura do e-mail precisam estar bem claros e específicos, para estabelecer uma relação com sua base de leads. Use o Teste A/B para ver entre dois modelos o que mais gera cliques e conversões. Você pode acabar percebendo que ambos funcionam, mas para diferentes tipos de público, por exemplo. Aí é questão de segmentar a lista e preparar um e-mail remarketing conforme os resultados obtidos.

Assunto do e-mail

Para um assunto aparecer de forma clara na caixa de entrada do usuário, é fundamental que o texto tenha entre 20 e 41 caracteres. Os testes A/B são ótimos indicadores de quais assuntos são mais atraentes e conseguem conquistar mais conversões.

Tamanho do e-mail

A primeira dica é pensar em um formato que seja compatível com o acesso por dispositivos móveis. Para garantir uma boa visualização e engajamento no mobile, o ideal é que a largura seja de 600 píxeis. Use imagens de no máximo 100 kB e não exceda um total de 500 kB com elas.

Conteúdo

Outro elemento que é importante testar em suas campanhas de e-mail marketing é o conteúdo. Ele é tão relevante que às vezes uma pequena mudança pode alterar drasticamente o tempo em que o usuário permanece lendo ou o número de interações com a peça.

CTAs

Um dos principais atributos do teste A/B em e-mail marketing é justamente mensurar a efetividade das chamadas para a ação que você usa. Teste diversos modelos de CTA, incluindo no contexto e corpo do texto ou com botões em destaque para determinar qual é a estratégia mais adequada.

Obtenha insights relevantes para suas ações

A Serasa está sempre em busca de otimizar processos e facilitar a vida dos empreendedores e equipes de gestão das empresas. Por isso, criamos plataformas de análise de mercado e segmentação de campanhas, para que você possa ter informações confiáveis e constantemente atualizadas para as tomadas de decisões da sua empresa serem estratégicas e efetivas. O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado de entender mais sobre o e-mail A/B e recomendamos que continue acompanhando o blog para mais conteúdos e informações. Até a próxima!

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